Notícias

Animal Crossing: New Horizons ultrapassa Super Mario Bros. e é o jogo mais vendido da história no Japão

0

Após os últimos relatórios de vendas divulgados esse mês, a Nintendo confirma cada vez mais o sucesso de algumas franquias e jogos, como Mario Kart 8 Deluxe, por exemplo, que continua na liderança em vendas no Switch.

Animal Crossing: New Horizons é outro sucesso absoluto, lançado em 2020, o jogo já é o segundo mais vendido do Nintendo Switch, com 37,62 milhões de unidades vendidas. E não só isso, a Nintendo ainda confirmou que somente dentro do Japão o jogo já ultrapassou Super Mario Bros. e se tornou o jogo mais vendido no país de todos os tempos.

No geral, as vendas de software próprio durante o período entre outubro e dezembro de 2021 foram as mais altas em um trimestre desde o lançamento do Nintendo Switch. Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, lançados em novembro de 2021, tiveram uma venda global de mais de 11,7 milhões de unidades nas primeiras sete semanas, e as vendas estão crescendo.

As vendas são fortes não apenas para novos títulos do Nintendo Switch, mas também para títulos lançados em anos fiscais anteriores. Acreditamos que isso ocorre em parte porque uma ampla variedade de consumidores continua jogando o Nintendo Switch. Desde o lançamento do sistema, 13 títulos diferentes tiveram vendas de 10 milhões de unidades ou mais globalmente cada. Aliás, o total de vendas de Animal Crossing: New Horizons ultrapassou 10 milhões de unidades apenas no Japão, superando em muito o recorde de 6,81 milhões de unidades de Super Mario Bros. de 1985, e é o videogame mais vendido de todos os tempos no Japão.

Nintendo

Fonte: Nintendo Everything. Postado originalmente em Project N.

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

The Sims 4 anuncia parceria com Pabllo Vittar para lançamento de coleção de Carnaval

Anterior

Gayming Awards 2022 | Brasileiro Unsighted é nominado ao prêmio, veja todos os indicados

Próximo

Mais em Notícias