ÁRIDA: Backland’s Awakening ganha dois prêmios no Coelho Awards 2024

O ano de 2024 foi marcante para ÁRIDA: Backland’s Awakening, o jogo de aventura que explora a rica cultura do sertão brasileiro, consolidando seu sucesso multiplataforma e alcançando importantes reconhecimentos no mercado nacional e internacional. O game, desenvolvido pelo estúdio baiano Aoca Game Lab, e tido por nós em nossa review como “um convite a conhecer mais da nossa cultura, enquanto se diverte com uma jogabilidade bem estruturada e acessível“, encerra o ano celebrando vitórias significativas no Coelho Awards 2024, onde conquistou os prêmios de Melhor Mensagem e Melhor Jogo Brasileiro.

A cerimônia do Coelho Awards, organizada pela comunidade Coelho no Japão, trouxe destaque à versão para Nintendo Switch, resultado de um porte feito diretamente pelo time da Aoca. “Foi um trabalho árduo, mas ver o ÁRIDA no Switch torna tudo especial”, comentou Victor Cardozo, Diretor de Arte.

Além do Switch, 2024 viu o lançamento de ÁRIDA na Epic Store, onde recebeu destaque global. Com esses lançamentos, o jogo ultrapassou a marca de 250 mil cópias vendidas, consolidando-se como um dos principais títulos nacionais da atualidade.

Outro marco importante foi a publicação de The Art of ÁRIDA – Book I: Awakening, um livro de arte que celebra os elementos visuais e culturais da série, lançado em parceria com a Editora Europa. ÁRIDA também garantiu o segundo lugar no prêmio Brasil Tá Pra Game, promovido pela Embratur, reconhecendo seu potencial para impulsionar o turismo e a cultura brasileira.

Além disso, a participação em eventos como o Rio2C e a FLICAN (Feira Literária Internacional de Canudos) reforçou o compromisso da Aoca em expandir o alcance da série para além dos games, promovendo a cultura sertaneja em diferentes formatos.

Encerrando o ano com uma imersão no sertão baiano, o time da Aoca Game Lab reafirmou seu compromisso com a cultura popular e o bioma da caatinga. Filipe Pereira, Game Design Líder, destacou a importância dessa conexão: “Viajar para o sertão é renovar os laços de gratidão e compromisso com o legado canudense.

Com os olhos voltados para 2025, a série seguirá a jornada de Cícera rumo ao histórico povoado de Canudos, prometendo mais histórias emocionantes e autênticas.

Fonte: Release de Imprensa

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar