Borderlands 4 | Randy Pitchford tenta se explicar após polêmica sobre “fãs de verdade” pagarem US$ 80
Após gerar polêmica ao afirmar que “fãs de verdade” pagariam US$ 80 por Borderlands 4, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, usou as redes sociais para tentar esclarecer sua posição e acalmar os ânimos da comunidade.
O comentário original foi uma resposta a um usuário que reclamava do possível preço do jogo. Pitchford respondeu dizendo que “fãs de verdade vão dar um jeito de ter o jogo, independentemente do preço”. A resposta foi vista como insensível e elitista, gerando forte repercussão negativa.
Agora, Pitchford afirma que não sabe qual será o preço de Borderlands 4. Em um vídeo publicado junto à nova mensagem, o executivo explica que o jogo tem “mais que o dobro do orçamento de Borderlands 3” e que o valor será definido pela equipe de publicação, não por ele pessoalmente.
“É um momento complicado. Os custos de desenvolvimento estão subindo, há tarifas sobre embalagens físicas… Está ficando difícil lá fora”, declarou.
Apesar disso, ele assegura que a filosofia da Gearbox é entregar valor e que todos devem se sentir recompensados ao comprar um jogo da empresa:
“Queremos que todos tenham acesso ao que estamos criando. Queremos que quem jogar Borderlands 4 sinta que saiu ganhando.”
Pitchford finalizou pedindo desculpas:
“Ninguém gosta de se sentir subestimado, e essa nunca foi minha intenção. Estou grato pelo carinho de todos. O time está arrasando, e mal posso esperar para vocês jogarem o melhor Borderlands de todos os tempos.”
Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo trará quatro novos Vault Hunters e um inimigo inédito: os Rippers.
Fonte: Eurogamer