#BotaElasnoJogo | Movimento de atletas e Guaraná Antarctica busca inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Em diversos jogos de futebol é fácil você escolher grandes nomes de jogadores como Messi, Neymar para jogar no seu time. Mas você já tentou fazer isso com uma jogadora do futebol feminino? Não dá. Isso porque, hoje, nos games, as nossas craques possuem nomes e rostos genéricos.

Para ajudar na solução dos processos burocráticos – e acabar com qualquer desculpa – que as empresas de games vivem, o Guaraná Antarctica entrou em cena neste Dia da Mulher e lançou uma plataforma para facilitar a inclusão dos avatares das atletas que ajudam a levar o nome do nosso país no esporte, através do link botaelasnojogo.com.br. A iniciativa é mais um passo dentro movimento #BotaElasNoJogo criado no ano passado, para a valorização do futebol feminino no país.

Não só as jogadoras da Seleção Brasileira, como Bia Zaneratto, Tamires, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, mas também atletas de diversos times, apoiam a iniciativa e querem ser devidamente representadas no universo gamer.

“A valorização do futebol feminino vai muito além dos campos. Precisamos entender que ainda temos muitos espaços para ocupar e o mundo dos games é um deles. Se só precisamos resolver impasses burocráticos, então vamos!”

Tamires, jogadora da Seleção Brasileira Feminina.

Dando continuidade ao #BotaElasNoJogo, movimento alinhado aos compromissos assumidos pela Ambev e suas marcas pela equidade de gênero, sobre a falta de representatividade feminina nos jogos eletrônicos, Guaraná Antarctica foi entender as razões pelas quais as jogadoras ainda não estavam nos games. E, com base nos impasses para colocá-las nos jogos, a marca criou as soluções com esse site.

“Adiantamos boa parte do processo para realmente facilitar a inclusão das nossas craques nos games. Queremos ver nossos consumidores jogando com suas atletas favoritas e torcendo pelo futebol feminino, assim como a gente”

Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

A ação, criada pela SOKO, reforça a importância da visibilidade feminina, que já acontece em outras camadas sociais, também para o mundo gamer. Como solução para os problemas em colocar as atletas nos jogos, a plataforma traz diversos contratos e um modelo pronto para quem mais tiver interesse em negociar com as empresas, além de avatares em estéticas de jogos diferentes e um passo a passo para facilitar a criação de novos modelos.

Fonte: Release de Imprensa

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O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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