Notícias

David King é oficialmente o primeiro personagem LGBTQ+ de Dead by Daylight

0

Após a declaração de que teria um personagem abertamente LGBTQ+ no jogo, a Behaviour Interactive finalmente quem é tal personagem em Dead by Daylight: David King.

Um dos pilares de nossa vasta e diversificada comunidade são nossos jogadores LGBTQIA2+, que continuam a elevar Dead by Daylight com sua incansável paixão por terror, jogos e, claro, jogos de terror.

O fato de nossa lista de personagens não apresentar nenhuma representação LGBTQIA2+ era algo que estávamos determinados a mudar. Ao consultar extensivamente a organização GaymerX, que compartilhou sua experiência na integração de temas LGBTQIA2+ em jogos estabelecidos, nos sentimos confiantes em nossa direção escolhida.

Hoje, temos o prazer de confirmar que Dead by Daylight pode celebrar oficialmente o primeiro personagem gay do jogo: David King.

Dead by Daylight Instagram

A revelação vem junto com o anúncio do novo capítulo do jogo, Tome 11: Devotion, que vai explorar o passado do personagem que é um dos favoritos dos fãs e do assassino conhecido como Gêmeos. Descrito pela desenvolvedora como um “rufião de temperamento quente com uma propensão para uma boa sucata“, este novo conteúdo da história traz a realidade sua homossexualidade à medida que suas lutas passadas com a identidade são reveladas.

Em entrevista ao site Eurogamer, o diretor criativo de Dead by Daylight, Dave Richard, explicou que originalmente a equipe se esquivou de explorar relacionamentos ou sexualidade para os personagens do jogo para deixá-los abertos à interpretação, mas admite que isso foi um erro “porque os relacionamentos são uma parte tão importante das narrativas para os personagens“.

Foi um longo esforço para chegar aqui hoje porque queríamos – como qualquer tipo de representação que fazemos em DbD – queríamos ter certeza de que fazemos certo, que não é token e que os jogadores se sentirão representados por esse personagem.

“Para nós, a melhor plataforma para fazer isso mais rápido e da maneira certa foi o Arquivo, porque o Arquivo é a plataforma do jogo em que podemos aprofundar a narrativa, em vez de um novo capítulo em que nos concentramos mais em o horror e por que eles foram levados pela Entidade.

“E então, por causa disso, significa que precisava ser retroativo, precisava ser um personagem que já estivesse em Dead by Daylight. Isso aumentou o desafio: qual personagem se encaixaria melhor, qual personagem faria sentido para fazer essa narrativa e como?

[…]

David King é um personagem amado, um personagem jovem, ele é amado por muitos jogadores, a comunidade LGBTQ já considera esse personagem em sua história de amor de fãs como sendo gay também. Então, foi um ótimo ajuste para contar uma história incrível.”

Dave Richard – Diretor Criativo

A relação entre o jogo de horror assimétrico e a comunidade LGBTQ+ sempre foi próxima e mutuamente interessante, com diversos streamers da comunidade que jogam e promovem o game. Em comemoração, você ainda pode resgatar um novo amuleto LGBTQ+ grátis colocando o código PRIDE2022 na loja do jogo.

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

GTA V | Conteúdo transfóbico é removido após pedido do grupo Out Making Games

Anterior

Disney Dreamlight Valley: simulação free-to-play da Disney anunciada

Próximo

Mais em Notícias