Notícias

Dead by Daylight | Desenvolvedores anunciam muitas mudanças nas perks e sistemas do jogo

0

Como parte das novidades anunciadas durante a apresentação de aniversario de Dead by Daylight, a Behaviour Interactive também havia anunciado que muitos sistemas e habilidades do jogo sofreriam alterações para reequilibrar o meta do jogo e fazer com que diferentes perks sejam usadas por jogadores como assassinos e sobreviventes e assim manter o jogo ativo e diferenciado.

Ontem, dia 22 de junho, no fórum dos desenvolvedores eles apresentaram mais detalhes sobre as mudanças que ocorrerão em breve ao jogo. Umas das novidades mais interessantes é a reformulação do sistema de prestígio do jogo. Atualmente ao subir o prestígio de um personagem você ganha uma skin exclusiva, reinicia todos seus itens e perks para ganhar a chance de itens e perks melhores aparecem na sua teia de sangue. Como a reformulação, isso não mais vai acontecer.

Com o crescente roster de personagens e habilidades fica cada vez mais difícil voce conseguir aquela perk que você tanto quer aparecer na teia de sangue, por isso a partir dessa próxima atualização o sistema de prestígio já vai liberar as perks ensináveis do personagem para todos os outros. E você não perde mais seus itens e habilidades já.

Desbloquear vantagens

A raridade ensinável não existe mais. Agora, as vantagens estão ligadas diretamente ao prestígio. Prestigiar um personagem pela primeira vez desbloqueará instantaneamente as versões de Nível 1 de suas vantagens exclusivas para todos os outros Assassinos ou Sobreviventes, tornando-os imediatamente disponíveis para uso sem nunca abrir a Teia de Sangue.

Prestigiar um personagem pela segunda e terceira vez desbloqueará as versões de Nível 2 e 3 de suas vantagens exclusivas. Alternativamente, versões de nível superior de suas vantagens aparecerão aleatoriamente na Teia de Sangua assim que o primeiro nível for desbloqueado.

Digamos que você prestigie O Caçador. Isso desbloqueará instantaneamente as versões de Nível 1 de Agitação, Força Brutal e Presença Desconcertante em todos os outros Assassinos. Versões de nível 2 e 3 dessas vantagens agora aparecerão aleatoriamente na Teia de Sangue. Prestigiar O Caçador novamente tornará as versões de Nível 2 dessas vantagens imediatamente disponíveis e assim por diante.

Dessa forma, você só precisará ganhar as vantagens uma vez para usá-las em todos os personagens. As vantagens que você desbloqueou também estarão disponíveis instantaneamente em quaisquer novos personagens, tornando-os mais fáceis de pegar e jogar sem um investimento substancial em Pontos de Sangue.

Não há mais redefinições

Prestigiar sempre foi um dilema. Você abre mão de tudo para se gabar ou mantém o que tem para minimizar a rotina? Agora que o prestígio é a principal maneira de desbloquear vantagens, queríamos deixar a escolha clara. Prestigiar um personagem não removerá mais suas vantagens, itens, complementos ou ofertas. Os slots de vantagens também permanecerão desbloqueados após o prestígio.

Sem motivo para não prestigiar, prestigiar um personagem não é mais opcional. Depois de atingir o nível 50, você receberá uma teia de sangue especial com apenas um único nó. A compra deste nó aumentará seu nível de prestígio e redefinirá o nível do seu personagem para 1.

Perks compradas no Santuário dos Segredos também funcionarão de uma nova maneira a partir dessa atualização, as compras também desbloquearão a habilidade em nível 1 para todos os Assassinos ou Sobreviventes, liberando níveis maiores na teia de sangue, assim como o Prestígio. E uma nova compra da mesma habilidade liberará os níveis subsequentes dela para os personagens.

Quando o sistema for lançado, jogadores que já deram prestígio em seus personagens serão levados em conta e a Behaviour vai conceder automaticamente aos jogadores existentes um número apropriado de níveis de prestígio com base em quantos níveis de vantagens já foram desbloqueadas. Os jogadores também manterão quaisquer vantagens e cosméticos de prestígio sangrentos que já desbloquearam.

Aqueles que alcançaram o prestígio 3 antes da atualização receberão um ícone de prestígio especial para reconhecer suas conquistas (e comemorar as vantagens e complementos que perderam no processo).

O matchmaking do jogo também vai receber alterações com incentivos para tentar equilibrar o jogo. A partir da nova atualização, sempre que o número de Assassinos para Sobreviventes for muito diferente da proporção ideal, será oferecido um bônus de Pontos de Sangue para quem optar por desempenhar o papel necessário.

Este bônus varia de +25% a +100% dependendo dos níveis de demanda. Esses bônus serão mostrados no menu principal ao lado do botão de jogo de cada função, bem como ao lado do botão pronto. Esses bônus funcionam como um indicador de qual função atualmente tem os tempos de fila mais rápidos. Se você quiser entrar em uma partida o mais rápido possível, fique de olho nos incentivos!

Sistemas de gameplay do jogo de terror assimétrico também vão sofrer alterações, e a principal foca nos geradores. Para os sobreviventes, o tempo que um gerador leva para ser consertado vai aumentar dos atuais 80 segundos para 90 segundos e para os assassinos, ao chutar um gerador ele agora irá automaticamente regredir 2,5% e eles ainda serão chutados mais rápido, com tempo caindo dos atuais 2 segundos, para 1,8 segundos.

Outras alterações são referentes a tempos para assassinos quebrarem portas e paletes que diminuirá de 2,6 para 2,34 segundos, o tempo de espera para ataques básicos bem-sucedidos também foi reduzido em 10% (de 3 para 2,7 segundos) e a duração do aumento de velocidade do Sobrevivente ao ser atingido também baixou, de 2 segundos para 1,8.

Outra mudança significativa é que teremos uma versão de Tempo Emprestado agora presente naturalmente no sistema do jogo:

Camperar e Tunelar

Do lado do Sobrevivente, há uma clara preferência por vantagens que concedem uma segunda chance. Tempo Emprestado, Golpe Decisivo, Duro da Queda e vantagens dessa natureza ajudam um Sobrevivente a evitar a morte certa, levando a uma taxa de uso extrema.

Um benefício dessas vantagens de segunda chance é como elas ajudam a evitar situações não divertidas, ou seja, camping ou tunneling (ser repetidamente alvejado após ser desengatado). Para incentivar uma mudança significativa no meta, ficou claro que precisávamos abordar essas táticas controversas. As vantagens da segunda chance devem ser agradáveis, não essenciais para garantir uma jogabilidade agradável.

Avançando, os Sobreviventes receberão um efeito de Resistência de 5 segundos após serem desenganchados. Isso dá ao Sobrevivente desenganchado a oportunidade de alcançar uma janela ou palete próxima, ou para outro Sobrevivente se posicionar para um Golpe de Proteção.

Além disso, o Sobrevivente desenganchado receberá um efeito de Aceleração de 7% por 5 segundos. Isso os tornará mais difíceis de capturar e incentivará os Assassinos a mudar o foco para o Sobrevivente desenganchado.

Ambos os efeitos serão cancelados prematuramente se o Sobrevivente desengatado realizar o que agora chamamos de Ação Conspícua. Essas são interações – além de serem perseguidas – que melhorariam suas chances de sobrevivência. Isso inclui:

  • Reparar um gerador
  • Curar a si mesmo ou aos outros
  • Purificar ou Abençoar um Totem
  • Sabotar um gancho
  • Tirar outros sobreviventes de ganchos
  • Abrir um portão de saída

Com essas mudanças de base, esperamos que os Sobreviventes possam mudar seus carregamentos de vantagens sem medo que “camperar” e “tunelar” abreviem sua próxima partida.

Muitas perks também receberão alterações a partir da próxima atualização para mexer no equilíbrio do meta do jogo e incentivar o uso de novas perks entre os jogadores. Foram 39 perks de assassinos e sobreviventes que receberam essas alterações e o perfil do Instagram @brdydaylight reuniu todas as novidades resumidas em imagens, veja abaixo:

São muitas mudanças que logo serão aplicadas ao jogo, mas ainda não há uma data concreta para tal. Enquanto isso ainda é possível aproveitar as habilidades como elas estão dentro do evento Twisted Masquerade que está disponível em Dead by Daylight até o fim do mês. E ainda com bônus de Bloodhunt, concedendo o dobro de pontos de sangue até dia 27 de junho, aproveite!

Fonte: Fórum Dead by Daylight & @brdydaylight

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Milky Way Prince | Jogo gay de terror chega aos consoles

Anterior

Dead by Daylight | Behaviour e GaymerX compartilham detalhes do processo de revelar David King como LGBTQ+

Próximo

Mais em Notícias