Drag Her | Jogo de luta é cancelado e será lançado gratuitamente
Drag Her tinha uma premissa interessante: um jogo 2D de luta com famosas drag queens e já tinha nomes interessantíssimos na line up como Laganja Estranja, BenDeLaCreme, Alaska e Manila Luzon, mas infelizmente segundo divulgado nas redes sociais do jogo, a desenvolvedora Fighting Chance Games cancelou o jogo devido a falta de recursos.
Mesmo com uma campanha kickstarter de sucesso e aclamação do público em testes betas e eventos a falta de dinheiro afetou o estúdio que optou por para o desenvolvimento do jogo e lançá-lo com o que há já desenvolvido: três personagens, modo versus local e multiplayer online, na Steam. A nota nas redes sociais detalha mais o assunto:
“Viemos hoje com um anúncio sombrio de que, após três anos de desenvolvimento, estamos encerrando Drag Her! e dissolvendo a equipe.
Esta é uma decisão especialmente dolorosa provocada por uma simples falta de financiamento.
Ao longo da vida deste projeto, apresentamos uma longa lista de editoras, plataformas e muito mais que desejam obter Drag Her! pegou. Apesar de uma onda de apoio do público, de um Kickstarter totalmente financiado, de pedidos de subsídios bem-sucedidos e de uma participação maravilhosa em grandes eventos de jogos – nenhuma quantidade de legitimidade que construímos culminou em um acordo.
Não temos ilusões – assumimos um enorme risco criativo num sistema que vai contra o nosso sucesso. Ainda assim, trabalhamos isoladamente, aproveitando o talento de um pequeno grupo de pessoas profundamente criativas e apaixonadas para criar um jogo fundamentalmente divertido.
Isso porque para nós, Arraste-a! foi uma peça matadora da mídia gay – uma oportunidade de mostrar a pura alegria da cultura queer – e uma oportunidade de fazer a comunidade avançar. Um jogo que poderia normalizar, equalizar e validar, em vez de nos deixar à margem.
Há uma profunda decepção por não poder trazer Drag Her! para sua forma totalmente realizada. O que podemos fazer, entretanto, é liberar o que temos. Amanhã [16 de maio], arraste-a! A edição Failure to Launch será lançada gratuitamente no Steam – com três rainhas, versus local e multijogador online. Compartilharemos outra postagem quando for ao ar.
A todos que nos apoiaram – as rainhas e os reis, o pessoal da indústria e especialmente os nossos apoiadores do Kickstarter – obrigado. Estamos muito gratos a você e estamos com o coração partido por não podermos trazer a verdadeira visão de Drag Her! – aquele que todos vocês viram e acreditaram – para a vida.
Agora, no espírito do icônico BenDeLaCreme – vamos para casa.”
Fonte: Gayming Mag