Europa | Criadores LGBTQ+ frustrados com o suporte da Twitch durante Mês do Orgulho

A Twitch criou uma equipe de streamers LGBTQ+ no Reino Unido e Irlanda que foram adicionados a uma “prateleira” específica do Mês do Orgulho na primeira página durante o mês de junho, mas segundo os participantes, eles ficaram frustrados com a falta de apoio da plataforma, com falta de promoção nas redes sociais e mesmo na página da Twitch esse destaque ficava abaixo de outros feeds de recomendação. A empresa, no entanto, confirmou que pretende melhorar no futuro.

Em uma conversa com o site Eurogamer durante o evento TwitchCon que acontece em Paris, os membros desta equipe afirmaram que não era benéfico e gostariam de ver o Twitch melhorar seu suporte para streamers LGBTQ+ não apenas durante o Mês do Orgulho, mas ao longo do ano.

Os streamers não viram um aumento na audiência ao longo do mês, apesar de fazerem parte da campanha. E comentaram sobre a diferença com eventos de anos anteriores que incluíam campanhas de mídia sociais maiores e até outdoors.

“Verdade seja dita, foi muito decepcionante, foi sem brilho em comparação com alguns dos anteriores. Este ano, você estava lá, mas estava embaixo de outras ‘prateleiras’, tinha que encontrar pessoas queer. Você apareceu nas ‘prateleiras’ recomendadas, mas são sempre pessoas que você já segue. É tão difícil encontrar novos criadores com isso.”

ReadySetBen, embaixador da Twitch

Ebonix, outro embaixador da, fazia parte da equipe, mas não tinha motivação para se comprometer totalmente. “O que vai fazer estar na primeira página?” ela disse. “Sim, um espaço na primeira página é bom, mas o que [o Twitch está] realmente fazendo para criar um espaço seguro?” Ela ainda afirmou que a falta de apoio espelhava outros meses especiais, como o Mês da História Negra e o Mês da História da Mulher, e gostaria de ver um melhor apoio ao longo do ano.

Em entrevista à Eurogamer, a diretora de marketing e produção da comunidade da Twitch, Mary Kish, admitiu que a empresa nem sempre acerta durante o Mês do Orgulho. Nos anos anteriores, um slot de primeira página fazia os streamers “se sentirem como uma estrela”, mas apenas por um dia em vez do mês. No entanto, ela reconheceu que o Twitch adicionou muitos streamers à prateleira, o que significa que os criadores não viram o fluxo de tráfego que esperavam.

“Tínhamos um grande desafio a resolver, que era como fazer isso em escala um pouco mais e permitir que mais pessoas sentissem o valor do que é o Pride e vissem isso refletido na comunidade.

“Nós indexamos demais. Ainda estamos aprendendo e adaptando a estante para ver qual é a quantidade principal de criadores que permitirá que todos vejam um influxo em seu tráfego, seus seguidores, seus inscritos, além de garantir que estamos fazendo isso em escala.

“Temos que resolver a quantidade de pessoas que querem participar do Pride. Então, se a estante não for suficiente, precisamos encontrar maneiras adicionais para os criadores se sentirem especiais durante este mês. É uma honra e um privilégio que tantas pessoas LGBT+ encontraram um lar no Twitch, devemos a eles encontrar uma maneira de dar a eles essa luz brilhante.”

Mary Kish, diretora de marketing e produção da comunidade da Twitch

Kish também recebeu feedback sobre a necessidade de apoiar streamers LGBT+ ao longo do ano e espera que as novas comunidades de guildas do Twitch possam incorporar isso. No momento, o Twitch tem três guildas lideradas pela comunidade focadas em criadores negros, criadores hispânicos e uma guilda feminina – todas elas são programas piloto.

Apesar da decepção no Pride deste ano, Kish deixa claro que o Twitch está ouvindo e tentando melhorar. E em uma época em que os direitos LGBT+ estão ameaçados mais do que nunca, é incrivelmente importante para os streamers queer serem ouvidos.

Fonte: Eurogamer

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O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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