Fallout | Bethesda não pretende acelerar um novo jogo nem refazer os primeiros
Todd Howard, executivo da Bethesda, foi entrevistado no canal MrMattyPlays no YouTube, e além de falar sobre novidades de Starfield, também comentou sobre o sucesso da série de televisão adaptada de Fallout e as repercussões dessa popularidade. Após o lançamento da série da Amazon Prime Video, a franquia de jogos teve um aumento significativo em vendas e jogadores ativos e, comentando na entrevista sobre o futuro dos jogos de Fallout, afirmou que o estúdio “pensa muito no gerenciamento da franquia”.
“Passo muito tempo pensando nas franquias que adoro… então, para nós, é uma espécie de planejamento do jogo – número um, garantir que Fallout seja relevante no mundo, e bem, eu acho, claramente que é. […] As pessoas querem ainda mais. Nunca paramos de fazer trabalho em Fallout. Muito desse trabalho acontece, obviamente, em Fallout 76.”
Todd Howard
Neste ponto, ele mencionou sua nova atualização do Skyline Valley, dizendo que a equipe está “muito animada com a situação do jogo”. Quanto a outros jogos Fallout no futuro, ele falou que o estúdio sente que não precisa apressar um novo jogo ou lançar coisas diferentes, mesmo informando que não poderia entrar em mais detalhes sobre isso. “Obviamente, não posso falar sobre isso agora”, disse Howard. “Mas, eu diria que apressar isso ou ‘precisamos lançar coisas que sejam diferentes do trabalho que estamos fazendo em 76’, você sabe, não sentimos que precisamos apressar nada disso.”
Howard acredita que o programa de TV Fallout da Amazon preenche uma lacuna na base de fãs da série “em termos de franquia e narrativa“. Ele disse que ainda entende o “desejo da comunidade por um novo jogo single player principal”, mas observou que “essas coisas levam tempo”.
“Não acho que seja ruim para as pessoas perderem as coisas também… só queremos acertar e ter certeza de que tudo o que estamos fazendo em uma franquia – seja Elder Scrolls ou Fallout ou agora Starfield – que esses momentos se tornem significativos para todos que amam essas franquias tanto quanto nós”.
Todd Howard
Ele também foi questionado se o sucesso do programa de TV Fallout levaria a remakes dos jogos isométricos baseados em turnos que deram início à série. Howard respondeu que enquanto as versões originais permanecerem disponíveis, a capacidade de reproduzi-las em hardware moderno será considerada uma prioridade para a Bethesda.
“Já conversamos sobre isso, mas nossas prioridades em termos de ‘ei, vamos fazer o trabalho de desenvolvimento e fazer certas coisas funcionarem’, não estavam nessas áreas. Então, novamente, a prioridade é ‘ei, as pessoas podem baixar e jogar’.”
Howard também sugeriu que dar uma atualização moderna para Fallout e Fallout 2 – que foram lançados em 1997 e 1998, respectivamente – correria o risco de remover parte da personalidade dos jogos.
Fonte: Eurogamer & Videogames Chronicle