Game Girls | Documentário sobre cultura gamer feminina estreia nos cinemas em maio

O universo gamer feminino ganha as telonas com o documentário Game Girls, da diretora e roteirista Saskia Sá, que estreia nos cinemas brasileiros em 22 de maio de 2025. Com um formato híbrido de animação 3D e ambientes simulados de jogos eletrônicos, o filme é guiado por Mega, uma transumana que vive no metaverso e se vê impactada pelos relatos reais de mulheres da indústria de games — desde streamers e desenvolvedoras até jogadoras de eSports e veteranas como Jane Jensen e Brenda Romero.

Produzido pela Horizonte Líquido em coprodução com a Druzina Content, o filme reúne vozes importantes da cena brasileira e global, como Flavia Gasi, Anne Quiangala, Limpho Moeti, Cara Ellison e Babi Micheletto, em uma reflexão profunda sobre a presença feminina nos games, suas contribuições, desafios e a constante luta por espaço em um meio ainda dominado por homens.

“Acredito que o grande diferencial do mundo gamer feminino é a diversidade de identidades que amam e se interessam por esse universo”, comenta Saskia. “Apesar de muitas vezes não sermos vistas como público prioritário, estamos na gênese histórica desse setor”, completa.

Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, também já conversou com a gente em uma entrevista exclusiva ano passado falando, entre muitas coisas, que entende que esse é “um documentário […] inspirador pra trazer esse olhar pra que as meninas que estejam assistindo, as garotas que estejam assistindo, também olhem assim, ‘se elas chegaram lá eu também posso chegar’.

A personagem virtual Mega, dublada por Luiza Caspari (conhecida por The Last of Us), guia o espectador por essa jornada de descobertas, reinicializações e compartilhamento de XP. Ao longo dos 70 minutos de duração, o filme propõe um olhar sensível e politizado sobre o papel das mulheres nos games e a construção de suas identidades nesse espaço.

Game Girls foi viabilizado com apoio do Edital SAV/MINC/FSA – 05/2018 e estará em cartaz em cidades como Vitória (ES) a partir do dia 22. Para mais informações, siga o perfil oficial no Instagram: @gamegirlsdoc.

Fonte: Release de Imprensa

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar