Uma das maneiras de aumentar seu estoque de Dream Shards e itens de estamparia para suas roupas customizadas é alimentar os animais de Disney Dreamlight Valley. E cada um tem sua comida preferida e modos de chegar neles para conseguir alimentá-los, neste guia você vai saber tudo como fazer isso.

[Atualizado em 07/12/2023]

Esquilos

Encontrados na Plaza principal do jogo, os esquilos são fáceis de serem abordados, podem gostar de diversas frutas, mas sua comida preferida são os amendoins que são conseguidos após melhorias no restaurante de Remy. Para alimentá-los basta chegar próximo deles e clicar no botão de ação.

Comida Preferida: Peanuts (amendoin)

Coelhos

Coelhos são encontrados em Peaceful Meadow. Quando estão com fome eles correrão e pularão, quando isso ocorrer os siga, eles repetirão o processo de correr e pular por quatro vezes, na quarta será possível abordá-los e clicar no botão de ação.

Comida Preferida: Carrots (cenouras)

Tartarugas Marinhas

Encontradas nas praias de Dazzle Beach, se as tartarugas marinhas estiverem com fome será possível chegar próximo a elas e elas vão esconder suas cabeças em seus casos. Aguarde alguns segundos e assim que elas saírem do esconderijo, será possível abordá-las com o botão de ação para alimentá-las.

Comida Preferida: Seaweed (alga marinha) – Veja aqui como conseguir Seaweed

Guaxinins

Guaxinis são encontrados em Forest of Valor., são rápidos e difíceis de aproximação, mas quando estão com fome eles ficarão parados e te olhando de longe. Esta é a sua oportunidade de se aproximar deles silenciosamente e lentamente, só caminhando para a frente quando eles parecem relaxados. Se a cabeça deles estiver erguida e olhar em volta com cautela, fique parado senão eles fugirão de você de novo. Eventualmente, você vai chegar perto o suficiente para liberar o botão de ação para alimentá-los.

  • Comida que gosta: Qualquer berry (frutinhas de arbustos)
  • Comida Preferida: Blueberries (mirtilo)

Crocodilos

Crocodilos são encontrados em Glade of Trust, e assim como os guaxinins são bem ariscos, mas se encontrar algum com fome você perceberá fácil. Corra atrás deles até que eles parem, parem juntos e se eles olharem para você é a sua oportunidade. Eles vão mexer a cabeça olhando para os lados atentamente, quando abaixarem a cabeça você consegue andar em direção a eles sem que eles corram de volta. Eles vão ficar fazendo esse processo de levantar a cabeça, olhar para os lados e abaixar a cabeça, só ande em direção a eles no momento em que estão com a cabeça baixa e você conseguirá chegar perto o bastante para ativar o botão de ação.

Comida Preferida: Lobsters (lagosta)

Nectariniidae (Sunbird)

Os pássaros Sunbirds são de uma família próxima aos conhecidos beija-flor, mas não possuem nome comum para a gente, e são encontrados no Sunlit Plateau. Eles voam rapidamente pela área, mas são fáceis de chegar e ativar o botão de ação para alimentar, nada de especial é preciso fazer.

  • Comida que gosta: Qualquer flor
  • Comida Preferida: Cada cor de sunbird possui sua própria comida preferida, veja abaixo:
    • Emerald Sunbird – Green Passion Lily
    • Golden Sunbird – Sunflower
    • Orchid Sunbird – Orange Houseleek
    • Red Sunbird – Red Bromeliad
    • Turquoise Sunbird – Pink Houseleek

Raposas

Raposas são encontradas em Frosted Heights. Criaturas sociais quando estão com fome, são similares aos coelhos para a abordagem. Corra atrás delas enquanto elas correm e “latam” para você por algum tempo até que eventualmente você vai conseguir liberar o botão de ação.

Comida Preferida: White Sturgeon (Esturjão Branco)

Corvos

Corvos são encontrados em Forgotten Lands. Esses corvídeos podem ser vistos facilmente voando e cuidando de seus próprios negócios, e chamar a atenção deles não é muito difícil. Aproxime-se deles lentamente e espere que eles voem em círculo, examinando você por um breve período antes de finalmente se acomodar e permitir que você o aborde.

Comida Preferida: Qualquer refeição cinco estrelas

Abaixo temos os novos animais incluídos na DLC ‘A Rift in Time’ lançada em 5 de dezembro de 2023:

Macacos

Macacos são encontrados em Ancient’s Landing. Assim como os coelhos e raposas, será necessário correr atrás dos macacos para conseguir ativar o botão de ação para alimentá-los, no entanto, não há um número certo de vezes, é necessário correr atrás deles e em algum momento a ação ativará.

  • Comida que gosta: Qualquer refeição cinco estrelas.
  • Comida Preferida: Banana Split (saiba aqui como fazer)

Capivaras

Capivaras são encontradas em Wild Tangle. Não há nada especial a se fazer para ativar o botão de ação para alimentar as capivaras, é só chegar próximo a elas que o botão será ativado.

  • Comida que gosta: Melon
  • Comida Preferida: Bamboo

Cobras

Cobras são encontradas em Glittering Dunes. Elas são sensíveis e ariscas como os crocodilos, corra atrás delas até que elas parem, pare junto e se elas olharem para você é a sua oportunidade. Elas vão levantar a cabeça olhando para frente atentamente, quando abaixar a cabeça você consegue andar em direção a ela sem que elas corram de volta, mas pare assim que ela levantar a cabeça novamente. Fique nesse processo de ficar parado enquanto está com a cabeça levantada e andando enquanto ela está com a cabeça baixa até chegar perto o suficiente para ativar o botão de ação.

  • Comidas que gostam: Peixes da areia
  • Comida Preferida: Scorpion

Para mais guias Disney Dreamlight Valley, veja: 3 dicas importantes para iniciantes | Livro de Receitas | Peixes e onde achá-los | Red Algae, Onyx e poções Miracle | Como funcionam os Dreamsnaps | As batatas misteriosas e suas missões secretas | Como conseguir Dreamlight Fruit | Como desbloquear Stitch e Coffee Beans | Códigos Promocionais Válidos

Fonte: GameSpot