Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Finn
Finn, do desenho Hora de Aventura, é um personagem Assassino em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Finn, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!
[Atualizado: 01/07/2024]
Informações básicas do Finn
Rank Tier: B |
Tipo: Assassino |
Estilo de Luta: Horizontal |
Dificuldade: Recomendada |
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador |
Tags Padrão: Série Animada, Humano, Heroico |
Forças e Fraquezas do Finn
Forças | Fraquezas |
---|---|
✔︎ Recompensado ativamente pela jogabilidade agressiva do tipo Assassino por meio dos benefícios das moedas obtidas com sua habilidade passiva. ✔︎ Um contra-ataque ativo a Magos ou qualquer personagem dependente de projéteis graças aos seus bloqueios e defesas. ✔︎ Capaz de diminuir a distância e continuar combos facilmente, graças aos seus ataques multi-hit e ao seu lado aéreo especial. ✔︎ Quebra fácil de armadura graças ao seu ataque aéreo neutro. | ✖︎ Leva tempo para acumular moedas e atingir o potencial máximo. ✖︎ Leve curva de aprendizado para cronometrar seu ataque corretamente. |
Ataques do Finn
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Cortada! | Efeito: Carga Carrega um ataque para frente. | Pode ser usado sozinho ou como finalizador combo, especialmente quando o dano do oponente está dentro do alcance de nocaute. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Mochilada! | Finn vira uma cambalhota e bate com a mochila para a frente. Quanto mais moedas ele tem, mais forte é o ataque. | Um bom golpe de nocaute apenas se você tiver moedas suficientes para isso. |
Lado (Lado + Ataque) | Espadada! | Efeito: Carga, Combo Carrega um ataque que faz combo com uma série de golpes. | Isso serve como base para a maioria dos combos de Finn e pode ser usado para mixagens no meio da segunda barra ou para criar oportunidades de acompanhamento horizontal com a terceira barra. |
Cima (Cima + Ataque) | Cortador! | Carrega um corte para cima que lança o Finn. | Aproveite o arco do golpe para pegar oponentes em queda ou lançar e fazer malabarismos com os oponentes um pouco mais no ar. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Golpe Baixo, Cara! | Efeito: Quebra Armaduras Carregue uma facada para baixo que quebra armaduras. | Uma boa maneira de quebrar a armadura no meio do combo ou de iniciar um malabarismo no ar. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Toca Aqui, Cara! | Efeito: Carga, Refletir Finn carrega e realiza um ataque poderoso que reflete projéteis. Ao bater na mão de um aliado, ele lança um grande projétil explosivo em volta de si se tiver carga suficiente. | Cronometre corretamente para retornar projéteis ou para criar uma explosão de zoneamento ao seu redor se estiver com um companheiro de equipe. |
Lado (Lado + Especial) | Vai Catar Coquinho! | Efeito: Bloqueio Finn realiza um ataque com ombro, criando uma barreira que bloqueia projéteis. Se o ataque bloquear um projétil, ele poderá agir de novo imediatamente. | Usado em combos horizontais muito específicos, mas só deve ser considerado para médio alcance, pois não cobre tanta distância quanto você esperaria. No entanto, é bom para diminuir a distância protegida contra inimigos dependentes do projeto. |
Cima (Cima + Especial) | Ataque de Mochila! | Efeito: Vácuo Finn gira a mochila e acerta inimigos no vácuo repetidamente. Quanto mais moedas ele tiver, mais forte o golpe final será, mas ele perderá moedas ao acertar. | Este é o movimento de finalização ou nocaute mais eficaz de Finn devido aos seus múltiplos golpes para pegar os oponentes antes de acertá-los com o golpe final, desde que você tenha moedas suficientes para maximizar seu poder. |
Baixo (Baixo + Especial) | Ofertas Fresquinhas! | Efeito: Acelerar, Escudo Finn compra itens usando moedas. Ele pode comprar Botas da Velocidade, ganhando aceleração para aumentar a velocidade de movimento da equipe, Traseiros Blindados para conceder um escudo de projétil por tempo limitado, ou BMO. Com o BMO, Finn realiza um corte BMO em vez de Toca Aqui, Cara! BMO também usa o medidor de carga do Toca Aqui, Cara! | Escolha o que comprar dependendo se você deseja ser mais rápido e agressivo com combos usando as Botas, para diminuir a distância dos oponentes Magos usando os Traseiros Blindados ou para punir oponentes agressivos com um ataque oportuno do BMO. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | É Isso Aí! | Efeito: Quebra Armaduras Um chute que quebra armadura. Finn corre atrás dos inimigos. | Uma maneira rápida de quebrar a armadura para iniciar a maioria dos combos. |
Lado (Lado + Ataque) | Lâminas Voadoras! | Efeito: Carga, Combo Combo de 2 cortes de espada para frente. O segundo pode ser carregado. | Os dois golpes deste ataque o tornam uma excelente ferramenta para malabarismos e combos no ar, com bastante tempo para misturar finalizações ou outros ataques. |
Cima (Cima + Ataque) | Soco Celestial! | Soco para cima. | Um soco rápido que pode ser misturado a combos de ataques laterais aéreos para levantar ligeiramente o oponente para outros ataques. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Cortada no Solo! | Golpe descendente. | Usado principalmente como finalizador no ar, uma vez que Finn e o oponente ultrapassam a borda do solo. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Toca Aqui, Cara! | O mesmo que de chão. | Cronometre corretamente para retornar projéteis ou para criar uma explosão de zoneamento ao seu redor se estiver com um companheiro de equipe. |
Lado (Lado + Especial) | Ataque Aéreo Matemático! | Efeito: Bloqueio, Ponto Ideal Finn realiza um ataque deslizante com a espada e destrói projéteis. O golpe possui um ponto ideal ao final do movimento. Se ele deslizar na direção de um lutador, ele avança ainda mais e causa mais dano. | Uma alternativa melhor ao especial do lado terrestre devido ao seu alcance e seu rastreamento pode realmente ir na diagonal, tornando-o muito eficaz para acompanhamentos de combo no ar. |
Cima (Cima + Especial) | Ataque Crescente de Mochila! | O mesmo que de chão, mas o Finn atira para cima durante o ataque. | O mesmo que no solo, mas é especialmente mais eficaz no ar, onde muitos personagens têm menos opções de manobra e são mais suscetíveis a serem atingidos a qualquer momento durante seus golpes. |
Baixo (Baixo + Especial) | Pisada Algébrica! | Finn pisa na mochila, mandando a si e aos inimigos para cima. Quanto mais moedas ele tem, mais alto ele sobe. | Principalmente para interromper um combo e estender um pouco seu tempo de ar, embora possa ser um desperdício de moedas. |
Habilidade Passiva
Grande Pilhas!
Finn usa moedas para aumentar seus ataques com a mochila. Quando atinge inimigos, suas vítimas produzem moedas, e Finn e seus aliados podem pegar as moedas para aumentar o controlador de moedas do Finn. Ele pode se mover enquanto carrega ataques no chão, mas seus ataques só ganham força se ele se mover. Seu ataque especial terrestre neutro carrega sempre que ele se mover, mesmo que não seja atacando. Quando aliados pegam uma moeda, eles ganham +1 de dano para o próximo ataque. Este efeito é limitado a 5 acúmulos.
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Força de Mochila | ★★★★★ | Os ataques da mochila de Finn causam mais dano e nocaute com base nas moedas que ele segura, mas ele também perde mais moedas quando ataca com sua mochila. | Como Finn estará constantemente cutucando e atacando inimigos, você já deve ter como objetivo gerar e economizar moedas para ele constantemente antes de comprar itens ou desencadear seus ataques de mochila. O aumento do dano e do empurrão simplesmente incentiva e recompensa você por empurrar e atacar constantemente. |
Indo a Falência | ★★★☆☆ | Todos os itens na loja do Finn têm um desconto de 200 de ouro por 10 segundos depois que o aliado de Finn é expulso do ringue. O desconto também é ativado quando Finn atinge 100 de dano. | Embora a condição disso seja drástica, esse privilégio pode ser útil para se transformar em um carregador solo pelo resto da luta, especialmente para um escudo mais barato para aquela camada extra de capacidade de sobrevivência. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Pugilista | ★★★★★ | PADRÃO Seus ataques corpo a corpo causam mais dano. | Como a única verdadeira fonte de dano de Finn é o dano corpo a corpo, este é um buff inquestionável para todo o seu kit e irá buffar todas as ações realizadas com ele, não importa o oponente. |
Veloz e Fura-bloqueios | ★★★★☆ | FORTE Seus ataques de deslize quebram armaduras. | Finn fará ataques de colisão consistentemente a curta distância, então esta é uma boa vantagem para o caso de você estar enfrentando oponentes que gostam de se blindar, já que ataques de colisão são uma parte natural de muitos dos combos de Finn. |
★★★☆☆ | EQUIPE Sua equipe aplica fraqueza ao empurrar inimigos com 125 ou mais de dano. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, a fraqueza será aplicada a alvos acima de 110 de dano. | Embora o limite de dano seja alto, o estilo de jogo agressivo de Finn pode percorrer uma certa distância para aproveitar a vantagem, especialmente porque o próprio Finn não tem uma maneira inerente de debuffar os inimigos. | |
Momento Protetor | ★★★☆☆ | EQUIPE Depois de correr no chão na mesma direção por pelo menos 0,5 segundos, sua equipe recebe um escudo de projéteis. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, o escudo de projétil se ativa mais cedo. | Essa vantagem é um pouco redundante, visto que Finn já tem tantas opções antiprojéteis que podem até refleti-las ativamente, mas uma camada extra de proteção para anular os Magos oponentes, que também beneficia a equipe, ainda é uma vantagem. |
Melhores Combos e Ataques do Finn
Combo: Mochila Soco para Cima
Baixo Ataque no Ar ► Cima Ataque ► Neutro Ataque no Ar ► Lado Ataque no Ar x1 ► Cima Especial no Ar
Este combo permite que você faça malabarismos com um oponente até que você possa jogá-lo para fora da barreira do palco e acertar um nocaute no canto da arena. Recomenda-se usar este combo em oponentes com alto dano, pois Ataque Crescente de Mochila pode enviá-los pelos ares, e também para acumular moedas para maximizar o potencial de nocaute da mochila!
Combo: Quebrar Armaduras
Lado Ataque x1 ► Baixo Ataque ► Lado Ataque x2 ► Cima Ataque ► Lado Ataque no Ar x1 ► Neutro Ataque no Ar ► Lado Especial no Ar
Este combo terrestre-aéreo usa Baixo Ataque, que quebra a armadura de Finn, tanto para romper as defesas inimigas quanto para iniciar o malabarismo real do oponente, com potencial para atingir até 50 de dano ao acertar tudo no combo. Este combo é especialmente útil ao enfrentar personagens com armadura como o Superman.
Lâminas Voadoras
Os dois ataques aéreos saem muito rapidamente e o segundo ataque pode ser carregado, tornando este um bom movimento para iniciar ou terminar um combo aéreo.
Golpe Baixo, Cara!
Este ataque não apenas quebra a armadura, mas seu poder e natureza multi-hit podem potencialmente atingir até mesmo inimigos aterrados.
Toca Aqui, Cara!
A capacidade de refletir projéteis durante o ataque é muito útil, e este ataque pode repercutir nos oponentes se for carregado.
Dicas ao Jogar com o Finn
Acumule poder por meio de moedas
Como um personagem corpo a corpo, Finn já prefere lutas agressivas de perto, e isso é ainda mais incentivado pelas moedas que ele ganha, sendo capaz de reforçar seus ataques de mochila e bufá-lo com itens usando seu especial de chão. Priorize cutucar os inimigos tanto quanto possível para acumular moedas e certifique-se de guardá-las para itens ou para finalizadores de combo que certamente nocautearão o oponente.
Punir Magos Esmagadores
O kit de Finn é feito sob medida para procurar oponentes frágeis que preferem ficar distantes, apenas para você desviar e se proteger contra todos os seus projéteis e dar um tapa neles com sua mochila. Aproveite as habilidades e itens de Finn que bloqueiam ou refletem projéteis para fechar a lacuna e desencadear combos matadores.
Lista de Skins do Finn
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
---|---|---|---|
O Samambaia (Lendária) | Série Animada, Humano, Não-humano, Heroico | 2.000 Gleamium | |
Finn Beisebol (Épica) | Série Animada, Humano, Heroico | 1.500 Gleamium | |
Finn Traje de Neve (Rara) | Série Animada, Humano, Heroico | 800 Gleamium | |
Finn com Suéter Feio (Rara) | Série Animada, Humano, Heroico | 800 Gleamium | |
Príncipe Bonitão (Rara) | Série Animada, Humano, Heroico | 800 Gleamium | |
Finn de Chapéu de Tubarão (Incomum) | Semana do Tubarão, Série Animada, Humano, Heroico | 500 Gleamium | |
Finn de Pijamas (Incomum) | Série Animada, Humano, Heroico | 500 Gleamium | |
Finn do Código da Matrix (Incomum) | Não-humano, Vilanesco | 500 Gleamium | |
Finn do Tooniverso (Incomum) | Série Animada, Humano, Heroico | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8