Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Rick Sanchez
Rick Sanchez, do desenho Rick & Morty, é uma personagem Mago/À Distância em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Rick, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ela até o momento!
[Atualizado: 01/07/2024]
Informações básicas do Rick
Rank Tier: S |
Tipo: Mago/À Distância |
Estilo de Luta: Horizontal |
Dificuldade: Difícil |
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador |
Tags Padrão: Série Animada, Humano |
Forças e Fraquezas do Rick
Forças | Fraquezas |
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✔︎ Uma variedade de opções de cutucada e zoneamento graças ao seu laser, foguetes e invocações de Meeseeks ✔︎ Pode aplicar uma infinidade de buffs para aliados e debuffs para inimigos ✔︎Pode jogar a arena no caos para inimigos com portais e projéteis atrasados ✔︎Evasão e proteção sólidas incorporadas em muitos de seus especiais | ✖︎ Tem longos tempos de recarga que exigem gerenciamento adequado ✖︎ Exigirá mais prática do que a maioria dos personagens para se acostumar com as várias cargas e entradas incorporadas em suas habilidades ✖︎ O teto da habilidade de combo é alto devido à dependência principalmente de portais e coordenação com projéteis atrasados |
Ataques do Rick
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Ataque) | Coceira no Dedo | Efeito: Projétil, Carga Rick dispara m projétil de laser fraco e rápido de sua pistola laser. O tiro se more lentamente quando totalmente carregado, mas causa empurrão. | Use a versão de toque leve do ataque neutro para causar dano residual, enquanto usa o tiro carregado mais lento com capacidade de recuo, disparando-o e configurando-o como parte de um combo ou salvando companheiros de equipe interrompendo os oponentes. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Corrida de Plasma | Rick desliza para a frente com uma parede de plasma à sua frente. | Use como uma maneira rápida de diminuir a distância ou até mesmo fugir, especialmente se você estiver escapando de projéteis indo para o meio dos seus portais. |
Lado (Lado + Ataque) | Você Gosta de Argumentos? | Efeito: Combo, Projétil Rick realiza combos nos inimigos com cortes de espada de plasma e um chute, terminando com um projétil de foguete de seu canhão de braço que ele pode carregar. | Se os inimigos de alguma forma se aproximarem de você, use isso como seu iniciador de combo. Ou execute o combo de longe e carregue o ataque de foguete final para atingir inimigos distantes com mais força de nocaute. |
Cima (Cima + Ataque) | Chicote de Plasma, Colega! | Efeito: Carga Rick carrega um movimento ascendente com seu chicote de plasma. | Use para um ataque rápido de dois golpes em alvos no ar com potencial de nocaute. |
Baixo (Baixo + Ataque) | É Isso Aí, Bomba de Pum! | Rick joga uma bomba de pum na frente dele, empurrando os inimigos para cima. | Pode ser usado no meio de um combo ou como um iniciador para lançar inimigos para cima. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Meeseek Destruidor | Efeito: Refletir Rick convoca um Meeseeks que corre para a frente, funcionando como um projétil. Pressione para cima após convocar o Meeseeks para ele dar um gancho ascendente. Pressionar para baixo fará com que os Meeseeks preparem uma tacada de golfe. Meeseeks com taco de golfe vão atacar quando um inimigo é empurrado perto dele. Se um projétil se aproximar do Meeseeks com taco de golfe, ele é refletido. | Dependendo do comando que você usar, use o comando padrão para atingir inimigos de longe enquanto os alcança para executar combos, use o comando especial neutro e depois o comando para cima para preparar um nocaute vertical ou use o comando especial neutro e depois o comando para baixo como uma ferramenta de proteção contra projéteis ou para dar continuidade ao combo de um companheiro de equipe. |
Lado (Lado + Especial) | Teoria de Portais | Rick mira e cria um portal, depois se teletransporta para o local daquele portal enquanto deixa um segundo portal para trás. Projéteis aliados podem se teletransportar entre portais. Execute duas vezes rapidamente para criar um portal grande pelo qual só um lutador pode passar antes de encolher e ficar restrito a projéteis. Isso levará o lutador a um novo portal ao lado de Rick. Aliados podem pressionar desviar para se teletransportar através de um portal. Os inimigos serão teletransportados se forem empurrados para dentro de um portal. Durante o tempo de recarga, Rick dispara para a frente em seus esquis de foguete. | Você pode usar os portais para trazer de volta ou alcançar oponentes para prolongar combos e estender o alcance de projéteis amigáveis. Você também pode configurar esses portais como opções de retirada ou pontos de ataque para aliados. Quando o portal estiver em recarga, você ainda pode contar com as botas de foguete como uma maneira rápida de diminuir a distância horizontal. |
Cima (Cima + Especial) | Mochila a Jato, Obviamente | Efeito: Carga Rick carrega e se lança para cima usando sua mochila a jato. | Pode ser usado principalmente como uma ferramenta de nocaute vertical, com algum potencial combinado de evasão também contra ataques horizontais. |
Baixo (Baixo + Especial) | Raio Polimo-Ricko | Efeito: Vantagem de Morfado, Desvantagem de Polimorfo Rick dispara um projétil de polimorfo que detona após uma curta duração. Aliados recebem uma vantagem de morfado que aumenta seu tamanho, dano causado e o tamanho de seus projéteis. Inimigos recebem uma desvantagem de polimorfo que os transforma em um pequeno Cachorrena. Inimigos polimorfados são incapazes de atacar e recebem mais dano. Tem tempo de recarga. | Coordene-se com colegas de equipe e isole os inimigos ao redor da detonação retardada deste projétil para aproveitar tanto o efeito positivo quanto o negativo. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Ataque) | Disparando Armas no Ar! | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Lado (Lado + Ataque) | Espaço Pessoal | Efeito: Carga Rick carrega uma explosão de seu campo de força do cinto. | Use como uma rápida interrupção no ar e como um movimento de acompanhamento de combo horizontal. Também pode ser usado como um ataque de nocaute. |
Cima (Cima + Ataque) | Coloque-as Beeem Fundo Lá Dentro | Efeito: Silenciado Rick carrega e empurra a Mega Semente para cima. Acertar aliados com a Mega Semente concederá a eles uma vantagem de educação que reduz a duração do tempo de recarga. Inimigos recebem uma desvantagem de silenciado. Durante tempo de recarga, Rick empurra para cima. | Use durante um combo de malabarismo no ar para enfraquecer inimigos com silêncio e impedi-los de usar habilidades, ou para dar suporte a um companheiro de equipe no ar, reduzindo o tempo de recarga deles. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Dano Cola-Truque-Al | Efeito: Em Chamas Rick envia uma explosão para baixo com suas botas de foguete, causando uma desvantagem de em chamas. | Pode ser usado como um iniciador de combo no ar e como uma maneira simples de infligir o efeito negativo Em Cjhamas. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Meeseeks, Aqui! | Rick invoca um Meeseeks para ajudar a mantê-lo no ar. O Meeseeks vai bater os braços algumas vezes antes de desparacer. | O especial de ar neutro é uma boa ferramenta de evasão para prolongar seu tempo no ar ao tentar evitar ataques terrestres horizontais. |
Lado (Lado + Especial) | Acrobacias do Portal Aéreo | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Cima (Cima + Especial) | Mais Alto! | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Baixo (Baixo + Especial) | Polimorfo de Queda Livre | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
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Pirotecnia Squanchy | ★★★★☆ | O portal de Rick tem um tempo de recarga mais longo, mas aliados que passam por um portal incendiam os inimigos com seu próximo ataque corpo a corpo. Projéteis aliados que passam por um portal também incendeiam os inimigos. Inimigos que passam por um portal são incendiados. | Para jogadores de Rick cujo estilo depende de zoneamento, o maior tempo de recarga dos portais dessa vantagem é equilibrado pela quantidade potencial de dano ao longo do tempo de Em Chamas que pode ser acumulada. Isso é auxiliado por como basicamente qualquer ação ou movimento centrado em portais levará à ignição do inimigo, seja atirando projéteis através dele, aliados atacando após teletransporte, ou mesmo apenas jogando inimigos em portais. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
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Isso é Inflamável, velhinho! | ★★★★★ | EQUIPE Sua equipe pode atacar um inimigo corpo a corpo depois de acertá-lo com um projétil para incendiá-lo. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, aumenta a duração e o dano em chamas. | Emparelhado com o Pirotecnia Squanchy e a quantidade de projéteis que Rick lança constantemente, isso é uma escolha óbvia para acumular dano em oponentes para tornar os nocautes mais fáceis. Isso é melhorado ainda mais se seu companheiro de equipe também tiver essa vantagem para dano e duração aumentados. |
Assassino de Armadura | ★★★★★ | PADRÃO Acerte um inimigo com armadura para impedi-lo de usar a armadura brevemente. | Considerando a constante enxurrada de ataques de zoneamento de Rick, especialmente a cadência de tiro do seu ataque neutro, fica fácil negar constantemente ao inimigo a armadura para dar suporte aos companheiros de equipe ou até mesmo para você mesmo dar continuidade. |
Caminhante Aéreo | ★★★★☆ | FORTE Execute uma esquiva neutra no ar para gerar uma plataforma abaixo de você. Esta plataforma consome metade do seu medidor de esquiva e substitui o aparo. | Considerando as excelentes opções de mobilidade vertical de Rick, essa vantagem fornecerá um suporte extra para que ele não apenas evite ataques horizontais terrestres, mas também expanda sua área de zoneamento para a região aérea, restringindo as opções de movimento seguro dos oponentes. |
Melhores Combos e Ataques do Rick
Combo: Lado Ataque para Portal
Baixo Ataque no Ar ► Lado Ataque x3 ► Lado Especial ► Cima Ataque ► Cima Ataque no Ar
Este é um combo de Rick amigável para iniciantes que introduz o potencial de batalha dos portais de Rick, com Baixo Ataque no Ar sendo opcional. Este combo pode resultar no oponente Em Chamas, configurando portais na arena e Silenciando o oponente. Há um leve potencial de confusão para o finalizador também, pois você pode usar a Semente para silenciar o oponente ou fazer um Cima Especial no Ar em vez disso se o oponente tiver dano suficiente para ser nocauteado para fora da arena.
Combo: Portal Polimorfo
Baixo Especial ► Lado Especial ► Lado Ataque no Ar ► Lado Ataque x2 ► Lado Especial ► Cima Ataque ► Cima Especial no Ar ► Cima Ataque no Ar
Este combo é destinado a especialistas em Rick e, em troca, eles podem causar até 50 de dano e até mesmo derrubar um oponente se todas as habilidades conseguirem acertar corretamente. A chave para este combo é cronometrar o portal um pouco depois de disparar o projétil Polimorfo para que, após se teletransportar para trás do oponente, Rick pouse no projétil e seja ampliado pela Vantagem de Morfado, aumentando assim o alcance de seus ataques e permitindo que ele alcance e faça malabarismos continuamente com o oponente até que ele seja empurrado para a borda da arena.
Teoria de Portais
Os portais de Rick são os catalisadores do caos na arena, pois eles permitem muitos dos combos de Rick ao reposicionar inimigos, concedem mais opções de ataque e retirada para aliados e estendem o alcance dos projéteis para zonear e restringir o movimento dos oponentes. Administre bem o tempo de recarga, e esses portais serão seus novos melhores amigos.
Coloque-as Beeem Fundo Lá Dentro
O Cima Ataque no Ar de Rick é uma habilidade fácil de incorporar para muitos de seus combos, e vem com um bônus de redução de tempo de recarga para aliados ou um bônus de Silenciado para inimigos, dando a ele mais propósito e potencial durante uma luta. Mesmo que a Semente em si esteja em tempo de recarga, o ataque ainda pode ser usado durante um combo, o que significa que esta é uma das habilidades que Rick mais pode usar sem ter que considerar tempos de recargas ou timings antes de começar combos.
Dicas ao Jogar com o Rick
Mantenha os inimigos à distância
Rick se destaca em atacar oponentes à distância com uma variedade de opções de longo alcance que podem até mesmo atrapalhar o timing dos oponentes graças aos seus vários atrasos e velocidades. Evite conflito direto sempre que possível e, em vez disso, concentre-se em restringir as áreas horizontais dentro das quais os oponentes podem agir livremente.
A configuração é a chave
Como muitas das habilidades de Rick que moldam a batalha têm tempo de recarga, você deve aprender os tempos, os períodos de recarga e as durações de muitas de suas habilidades para maximizar o potencial de combo ou reconhecer o momento exato em que vale a pena colocar uma habilidade em tempo de recarga para dar suporte a um companheiro de equipe ou nocautear um oponente.
Lista de Skins do Rick
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
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Diretor Sanchez Í.C.O.N.E. (Épica) | 20XXL, Série Animada, Humano, Heroico | 1.500 Gleamium | |
Rick Traje Robótico (Épica) | Série Animada, Humano | 75.000 Prestígio | |
Rick Tropa de Elite (Épica) | Série Animada, Humano | 1.500 Gleamium | |
Rick de Chapéu de Tubarão (Incomum) | Semana do Tubarão, Série Animada, Humano | 500 Gleamium | |
Rick do Código da Matrix (Incomum) | Não-humano | 500 Gleamium | |
Rick do Tooniverso (Incomum) | Série Animada, Humano | 500 Gleamium | |
Rick Drone Circuito (Incomum) | Drone do Circuito, Vilanesco, Série Animada, Não-humano | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8