Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Steven Universo

Steven Universo, do desenho de mesmo nome do Cartoon Network, é um personagem Tanque em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Steven Universo, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!

[Atualizado: 29/07/2024]

Informações básicas do Steven Universo

Steven – Steven Universo
Rank Tier: C
Tipo: Tanque
Estilo de Luta: Horizontal
Dificuldade: Difícil
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador
Tags Padrão: Série Animada, Humano, Não-humano, Heroico

Forças e Fraquezas do Steven Universo

ForçasFraquezas
✔︎ Pode criar novas vias de ataque e movimento graças às suas plataformas
✔︎ Pode anular a ameaça de projéteis graças às suas plataformas e barreiras
✔︎ Utilidade decente para a equipe graças às suas curas, armadura, potencial de atordoamento e invocação
✖︎ As plataformas podem ser muito pequenas para maximizar seu potencial de knockback ofensivo
✖︎ A mecânica do Rose’s Gaze pode ser difícil de manipular, pois pode interromper nocautes importantes
✖︎ Algum gerenciamento de tempo de recarga é necessário para muitas de suas habilidades mais exclusivas

Ataques do Steven Universo

Ataques no Chão

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Ataque)

Bolha Pontuda
Efeito: Carga, Olhar da Rose
Carrega um soco com bolha de espinhos frontal. Aplica Olhar da Rose.
A maneira mais fácil de começar a acumular pilhas de Olhar da Rose mesmo sem a carga completa. Caso contrário, use-o normalmente no meio de um combo ou como uma ferramenta de nocaute.
Lateral
(Segurar Lado + Ataque)

Entrada Dinâmica!
Steven flutua para a frente enquanto dá dois chutes.Uma distância decente para se aproximar e uma ferramenta viável para atordoar oponentes se eles estiverem próximos do máximo de acúmulos do Olhar da Rose.
Lado
(Lado + Ataque)

Saraivada de Bolhas
Efeito: Combo
Combo de socos de bolha.
Misture isso com outros movimentos para certos combos, ajustando o número de socos que você dá dependendo se você quer misturar um ataque neutro para lançamentos horizontais, um ataque para baixo ou um ataque para cima para lançamentos verticais, ou se você quer apenas um lançamento horizontal com o combo completo de três golpes.
Cima
(Cima + Ataque)

Gancho Pontudo
Efeito: Carga
Carrega um gancho de bolha.
Use no meio do combo para lançar inimigos, como um finalizador de nocaute ou apenas como uma forma geral de aplicar acúmulos de empurrão para o Olhar da Rose.
Baixo
(Baixo + Ataque)

Bloqueio
Efeito: Quebra Armaduras, Destrói Projéteis
Carrega uma barreira de gemas que derruba inimigos ao redor, quebra armaduras e destrói projéteis.
Dependendo da situação, você pode usar essa habilidade antes ou no meio de um combo para quebrar a armadura, ou como uma ferramenta defensiva rápida para se proteger e destruir projéteis.

Ataques Especiais no Chão

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Especial)

Garoto Bolha!
Efeito: Projétil, Olhar da Rose
Steven lança um projétil de corda. Após alguns segundos, ele atinge os inimigos e aplica Olhar da Rose. A corda pode ser amarrada aos aliados. Possui tempo de recarga.
Use isso o mais cedo possível para começar a acumulação de Olhar da Rose para debilitar oponentes. Pode ser configurado pré-combo como uma ferramenta de lançamento, tanto para seus próprios combos quanto para os aliados se você usar o agarrão para eles.
Lado
(Lado + Especial)

Muro de Escudos, Ativado!
Efeito: Carga, Projétil
Steven carrega e dispara uma parede de escudos como projétil bloqueando os lutadores. Se o escudo passar por um aliado, concederá uma breve armadura. Durante a recarga, Steven dá um chute para a frente.
Pode ser usado tanto no meio do combo como um projétil simples quanto para montar combos que dependem de nocaute de terreno. Também é uma boa ferramenta de economia para dar a um aliado uma armadura breve em uma emergência. O chute rápido não tem muita distância ou velocidade para ser uma boa ferramenta de fechamento de distância.
Cima
(Cima + Especial)

Escalando Escudos
Efeito: Plataforma
Steven segura seu escudo acima da cabeça e dispara para cima, deixando uma plataforma para trás. Possui recarga ao criar a plataforma. Segure o botão para planar.
Este é um ótimo ponto de partida para combos aéreos, pois você pode facilmente encadear outros ataques depois deste movimento.
Baixo
(Baixo + Especial)

Vai Melancia do Steven!
Efeito: Cura
Steven planta uma melancia, criando uma área que irá curar aliados ao longo do tempo. A melancia então explode em um Steven Melancia que ajudará os aliados de Steven como lutador. Possui tempo de recarga.
Use no início da luta para preparar o Steven Melancia imediatamente como um incômodo para os lutadores inimigos. O período de cura é curto, então não espere usar isso como uma ferramenta de acampamento.

Ataques no Ar

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Ataque)

Pop!
Efeito: Carga
Carrega uma explosão de joia. Carregar aumenta o tamanho da explosão.
Esse movimento tem mais recuo do que outros ataques neutros no ar, então use-o mais como um finalizador de combo ou uma ferramenta de nocaute.
Lado
(Lado + Ataque)

Quebra-Escudo
Efeito: Refletir
Steven projeta um escudo que reflete e o rebota ao ser acertado.
Use se você estiver totalmente aberto para aparar projéteis. Como um ataque real, o salto não lhe dá muito espaço para seguir com combos, então use-o mais como uma ferramenta de interrupção ou cutucada.
Cima
(Cima + Ataque)

Golpe de Bolha!
Steven realiza um golpe de bolhas acima.Use para pegar oponentes no ar ou como parte de um combo no ar.
Baixo
(Baixo + Ataque)

Investida de Bolha!
Steven realiza um golpe de bolha esmagador para baixo.Use em conjunto com ataque para cima ou especial para cima para iniciar lançamentos para combos no ar, ou como um movimento de nocaute no ar a partir do chão.

Ataques Especiais no Ar

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Especial)

Garoto Bolha!
O mesmo que de chão.O mesmo que de chão.
Lado
(Lado + Especial)

Muro de Escudos, Ativado!
O mesmo que de chão.O mesmo que de chão.
Cima
(Cima + Especial)

Escalando Escudos
O mesmo que de chão.O mesmo que de chão.
Baixo
(Baixo + Especial)

Golpes Extremos!
Steven mergulha, surfando em seu escudo. Após o pouso, ele desliza no chão. Ele salta para cima se atingir um inimigo enquanto está no ar, permitindo que ele combine com um chute de mergulho. Ele desliza no chão após pousar.Use para combos rápidos no ar ou no ar para pousar usando o escudo e o chute de acompanhamento. Alternativamente, o deslizamento do escudo ao pousar é uma boa maneira de alcançar horizontalmente um lutador devido ao seu alcance e hitbox voltado para o personagem

Habilidade Passiva

Ligações Inquebráveis

Quando Steven executa um desvio neutro, ele cria uma bolha ao redor de si e seu aliado que age como armadura. A bolha tem 3 de munição, mas sua durabilidade é compartilhada entre Steven e seu aliado.

Olhar da Rose

Lutadores afetados por Olhar da Rose ganham acúmulos ao serem empurrados. Aplica bolha quando atingir o máximo de acúmulos. Lutadores em bolhas ficam brevemente atordoados e invulneráveis. Eles só podem ser soltos por um aliado.

Melhores Vantagens

Vantagens de Assinatura

VantagemAvaliaçãoDescriçãoExplicação


Bolha de Rebote
★★★☆☆Aumenta o atordoamento e a velocidade dos inimigos após serem empurrados na parede ou plataforma de escudo do Steven.Esta vantagem dá mais incentivo para jogar ao redor derrubando inimigos nas plataformas de Steven, mas o problema é que as plataformas de Steven são tão curtas que é difícil derrubar inimigos em suas plataformas e paredes em primeiro lugar. Assim, a menos que você possa restringir inimigos ao redor da plataforma durante combos, é difícil capitalizar esta vantagem.

Vantagens Universais

VantagemAvaliaçãoTipo/DescriçãoExplicação


Mais Forte do que Nunca
★★★★☆EQUIPE
Sua equipe recebe armadura por 2 segundos após reaparecer. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, dobra a duração da armadura.
Como Steven não se beneficia muito da maioria das vantagens ofensivas, você pode usar isso como uma camada extra de proteção para sua equipe ao reiniciar as lutas.
Caminhante Aéreo★★★★☆FORTE
Execute uma esquiva neutra no ar para gerar uma plataforma abaixo de você. Esta plataforma consome metade do seu medidor de esquiva e substitui o aparo.
Adicionar plataformas a Steven dá a ele ainda mais opções para expandir as opções de movimento e posicionamento na arena, além de dar a ele mais flexibilidade na forma como posiciona as plataformas, caso ele deseje colocá-las no ar.

Assassino de Armadura
★★☆☆☆PADRÃO
Acerte um inimigo com armadura para impedi-lo de usar a armadura brevemente.
Steven não foi feito tecnicamente para ser um causador de dano principal, tornando a maioria das outras Vantagens Padrão difíceis de justificar o uso. Assassino de Armadura pelo menos permitirá que Steven forneça alguma utilidade contra outros Tanques.

Melhores Combos e Ataques do Steven Universo

Combo: Pancada no Chão para Ar

Baixo Ataque ► Cima Ataque no Ar ► Cima Especial no Ar ► Cima Ataque no Ar

https://rainbowroad.com.br/wp-content/uploads/2024/07/show-16.mp4

Este combo simples e fácil é ótimo para construir dano enquanto configura uma plataforma de escudo na arena. Você pode usar essa plataforma para conectar mais ataques que podem levar a expulsões do ringue.

Combo: Agarrão para Nocaute Vertical

Neutro + Especial ► Lateral + Ataque x2 ► Lateral + Especial ► Segurar Aéreo Neutro + Ataque ► Aéreo Baixo + Ataque ► Cima + Especial ► Aéreo Cima + Especial

https://rainbowroad.com.br/wp-content/uploads/2024/07/show-1-15.mp4

Este é um combo avançado de Steven Universe que depende de dois fatores principais: posicionamento adequado da corda e posicionamento adequado do ataque de carga aérea no momento certo. O combo exige que Steven já esteja perto do oponente para iniciar. Então, no meio do combo, Steven deve carregar seu ataque aéreo no canto logo acima da caixa de acerto do oponente para obter uma trajetória que fará o oponente saltar para fora da parede horizontal de Steven para prepará-lo para finalizadores. Este combo é difícil de dominar, mas poderoso depois que você pratica e domina, pois configura ambas as plataformas de Steven e causa até 57 de dano.

Combo: Salto de Parede Horizontal

Neutro Especial ► Lado Ataque x2 ► Lado Especial ► Neutro Ataque no Ar (Segurando) ► Baixo Ataque no Ar ► Cima Especial ► Cima Especial no Ar

https://rainbowroad.com.br/wp-content/uploads/2024/07/show-2-3.mp4

Este é um combo avançado de Steven Universe que depende de dois fatores principais: posicionamento adequado da corda e posicionamento adequado do ataque de carga aérea no momento certo. O combo exige que Steven já esteja perto do oponente para iniciar. Então, no meio do combo, Steven deve carregar seu ataque aéreo no canto logo acima da caixa de acerto do oponente para obter uma trajetória que fará o oponente saltar para fora da parede horizontal de Steven para prepará-lo para finalizadores. Este combo é difícil de dominar, mas poderoso depois que você pratica e domina, pois configura ambas as plataformas de Steven e causa até 57 de dano.

Escalando Escudos & Muro de Escudos, Ativado!

O truque principal de Steven é sua habilidade de colocar escudos horizontais e verticais como paredes ou plataformas para uma variedade de propósitos, incluindo bloquear projéteis, dar novos locais de pisada para lutadores e criar novos terrenos para oponentes serem derrubados. Pratique a variedade de maneiras que você pode usar isso e gerencie os cooldowns das paredes e plataformas reais com sabedoria.

Vai Melancia do Steven!

Você pode aumentar a capacidade de sobrevivência do seu time usando o movimento Baixo Especial do Steven tanto pela cura que ele fornece quanto pelo Steven Melancia que é invocado como seu terceiro companheiro de equipe. Apenas observe que o Steven Melancia é muito fácil para os inimigos nocautearem, e deve ser considerado apenas como uma distração muito temporária para reorientar o foco do seu oponente. O campo de cura é o uso mais substancial e não situacional dessa habilidade.

Garoto Bolha!

Garoto Bolha! é um movimento de projétil de corda flexível com um atraso que permite planejar sua detonação no meio do combo, seja sozinho ou preso a um aliado como uma bomba pegajosa. Depois que você se familiarizar com o tempo, alcance e raio dessa habilidade, ela pode ser bem útil ao incorporá-la em combos ou ataques coordenados.

Dicas ao Jogar com o Steven Universo

Proteja seu Time

O kit de Steven é construído para dar suporte ao seu time e manter todos vocês vivos, seja diretamente por meio de armadura, cura e plataformas, ou indiretamente atordoando inimigos por meio do Olhar da Rose e dando a eles um terceiro alvo para evitar. Gerencie bem suas habilidades para que você sempre tenha uma maneira de dar suporte ao seu time, e continue tentando golpes de nocaute especificamente em inimigos para bloqueá-los da luta e interromper seu ímpeto.

Remodele a Arena com Plataformas

As paredes e plataformas de Steven podem abrir novas avenidas de ataque, ou até mesmo agir como fontes de dano adicional, já que os inimigos podem ser jogados nelas como se fossem terreno, embora o segundo ponto seja difícil de aproveitar por causa de quão curtas as plataformas são. Gerencie os tempos de recargas das plataformas e também tome cuidado com elas, porque as novas plataformas também podem ser usadas por inimigos.

Lista de Skins do Steven Universo

SkinNome/RaridadeTagsValor
Steven Diamante Rosa (Épica)Série Animada, Humano, Heroico, Não-humano1.500 Gleamium
Tigre Milionário (Épica)Série Animada, Humano, Heroico, Não-humano1.500 Gleamium
Steven Casamenteiro (Rara)Série Animada, Humano, Heroico, Não-humano800 Gleamium
Steven de Chapéu de Tubarão (Incomum)Semana do Tubarão, Série Animada, Humano, Heroico, Não-humano500 Gleamium
Steven do Código Matrix (Incomum)Heroico, Não-humano500 Gleamium
Steven do Tooniverso (Incomum)Série Animada, Humano, Heroico, Não-humano500 Gleamium
Steven Universo Drone Circuito (Incomum)Série Animada, Vilanesco, Não-humano500 Gleamium
Treinador Steven (Incomum)Série Animada, Humano, Heroico, Não-humano, Partiu Praia, Roupa Esportiva500 Gleamium

Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador

Fonte: Game8

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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