Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Superman

Superman, da DC Comics, é um personagem Tanque em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Superman, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!

[Atualizado: 21/08/2024]

Informações básicas do Superman

Super-homem - DC Comics
Super-homem – DC Comics
Rank Tier: A
Tipo: Tanque
Estilo de Luta: Híbrido
Dificuldade: Médio
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador
Tags Padrão: De Capa, Não-humano, Heroico

Forças e Fraquezas do Superman

ForçasFraquezas
✔︎ Uma unidade híbrida muito flexível que pode interceptar caças em qualquer área
✔︎ Uma unidade segura para jogar, graças à armadura que está incorporada em muitas de suas habilidades
✔︎ Grande potencial de combos devido às suas habilidades de múltiplos golpes e habilidades que podem ser combinadas
✔︎ Oferece alguma utilidade além do dano bruto de empurrão com Em Chamas e Congelado
✖︎ Habilidades como Respiração de Gelo e especialmente Carga Locomotiva exigem mais habilidade para serem manuseadas corretamente em uma luta
✖︎ Os ataques agarrados do Superman são especialmente previsíveis em uma situação controlada, o que pode deixá-lo muito exposto, mesmo para um Tank
✖︎ A Armadura do Superman está ligada a habilidades que exigem que ele fique parado, o que significa que, tecnicamente, projéteis podem atrasar seu avanço

Ataques do Superman

Ataques no Chão

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Ataque)
Super-Punch - MultiVersus
Super-Soco
Efeito: Carga, Armadura
Carrega um soco frontal com armadura.
Misture isso em combos como um lançador ou finalizador de nocaute, ou use isso sozinho como uma ferramenta segura de nocaute quando estiver perto das bordas do chão.
Lateral
(Segurar Lado + Ataque)
For Justice! - MultiVersus
Pela Justiça!
Superman voa para a frente enquanto executa dois socos.Uma ferramenta de fechamento viável que pode ser usada em uma combinação curta com o soco direcionado do golpe especial lateral para empurrões horizontais.
Lado
(Lado + Ataque)
Kryptonian Kombo - MultiVersus
Kombo Kriptoniano
Efeito: Combo
Combo de socos rápidos.
Use para combos no chão e tente interromper o último soco de lançamento para outros movimentos, como o ataque no chão ou o ataque neutro.
Cima
(Cima + Ataque)
Overhead Strike - MultiVersus
Ataque Sobre a Cabeça
Efeito: Carga, Armadura
Carrega um golpe para cima com armadura.
Use livremente para interceptar inimigos que caem ou lançar inimigos no chão e iniciar combos verticais.
Baixo
(Baixo + Ataque)
Downward Swing - MultiVersus
Balanço Descendente
Efeito: Carga, Quebrar Armadura
Carrega um ataque arqueado para baixo que quebra armadura.
Incorpore nos combos, seja como entrada ou no meio do combo, para quebrar armaduras e lançar os inimigos um pouco.

Ataques Especiais no Chão

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Especial)
Ice Breath - MultiVersus
Sopro de Gelo
Efeito: Gelo, Congelado
O Sopro de Gelo do Superman aplica gelo. Conforme o gelo aumenta, os inimigos perderão velocidade e serão congelados. Os inimigos podem resistir, e outros inimigos podem acertá-los para libertá-los. Os aliados e projéteis aliados pegos pelo Sopro de Gelo obtêm manoplas de gelo, fazendo com que apliquem gelo em quem acertarem. Os projéteis inimigos pegos pelo Sopro de Gelo são destruídos ou congelados em um item.
Não tente usar combos completos de uma vez, pois esse movimento não vai deixar os inimigos paralisados antes. Use em combinações como um finalizador quando possível. Utilize também livremente como uma ferramenta de buff para os aliados e como uma defesa contra projéteis.
Lado
(Lado + Especial)
Locomotive Charge - MultiVersusLocomotive Charge - MultiVersus
Carga Locomotiva
Efeito: Carga, Armadura
Carregue para mirar. Ao soltar, o Superman voa até o local com um poderoso soco com armadura.
Se você conseguir mirar rápido o suficiente, pode ser usado como um finalizador de combo horizontal consistente se o inimigo for lançado para longe. Caso contrário, pode ser um bom golpe de interceptação e um nocaute surpresa.
Cima
(Cima + Especial)
Meteor Liftoff - MultiVersusMeteor Liftoff - MultiVersus
Levantamento de Meteoros
Efeito: Armadura
Lança-se para cima e cai no chão com um poderoso ataque de impacto. No Início, Superman possui armadura, e os lutadores no chão próximos a ele são empurrados para cima.
O ataque slam de seguimento pode ser cancelado com seus ataques no ar, tornando esse movimento um bom iniciador de combos no ar, já que isso te levanta junto com o oponente lançado.
Baixo
(Baixo + Especial)
Heat Vision - MultiVersus
Visão de Calor
Efeito: Incêndio
Superman traça sua visão de laser ao longo do chão, desencadeando uma explosão atrasada que joga os inimigos para cima e aplica incêndio. Na reativação, ele dispara um laser de curta distância que aplica incêndio.
Configure lançamentos alternando com este movimento enquanto aplica ignição para um pouco de dano por tempo.

Ataques no Ar

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Ataque)
Super-Punch - MultiVersus
Saraivada de Balas
Ataque rápido de quatro socos.Pegue os inimigos no ar com isso durante combos no ar para causar dano extra antes de seguir com ataques de agarração ou finalizações de nocaute.
Lado
(Lado + Ataque)
Kryptonian Kombo - MultiVersus
Balanço Voador
Efeito: Carga
Carrega um ataque rápido para frente.
Use para pegar os oponentes no ar ou como parte de um combo no ar, ou para derrubar inimigos se estiver perto das bordas da arena.
Cima
(Cima + Ataque)
Overhead Strike - MultiVersus
Para Cima e Avante!
Efeito: Carga
Carrega um soco para cima.
Use para continuar malabarismos durante combos no ar ou carregue-o como um movimento de nocaute no ar.
Baixo
(Baixo + Ataque)
Downward Swing - MultiVersus
Feno Descendente
Efeito: Carga
Carrega um soco arqueado para baixo.
Use como um iniciador de combos de solo vertical ou flutuante, ou como um golpe final perto da borda inferior do mapa.

Ataques Especiais no Ar

ComandoMovimentoDescriçãoComo usar
Neutro
(Especial)
Ice Breath - MultiVersus
Sopro de Gelo
O mesmo que de chão.O mesmo que de chão.
Lado
(Lado + Especial)
Locomotive Charge - MultiVersus
É um Pássaro, é um Avião, é o Superman!
Efeito: Carga, Agarrão
Superman voa para frente. Carregue para aumentar a distância do voo. Se colidir com algum inimigo durante o voo, Superman vai agarrar o inimigo e voar com ele por uma pequena distância antes de jogá-lo para frente com um soco.
Um bom movimento de interceptação para inimigos que estão caindo ou pairando, e também pode ser incorporado como um finalizador em combos verticais que acabam lançando o inimigo horizontalmente.
Cima
(Cima + Especial)
Meteor Liftoff - MultiVersus
Vamos Lá!
Efeito: Agarrão
Superman se lança para cima e agarra qualquer inimigo que entre em contato com ele. Superman pode jogá-lo para a frente ou para trás.
Um bom movimento de interceptação se um lutador estiver cruzando seu espaço aéreo, e também pode ser usado como um finalizador, especialmente se você acabar perto da borda superior.
Baixo
(Baixo + Especial)
Heat Vision - MultiVersus
Visão de Calor Aérea
O mesmo que de chão.O mesmo que de chão.

Habilidade Passiva

Para o Alto!

Superman pode se desviar para cima a partir do solo.

Melhores Vantagens

Vantagens de Assinatura

VantagemAvaliaçãoDescriçãoExplicação

Soco de Alta Precisão
★★★★☆Superman é estendido. O dano e o empurrão do soco de mira são aumentados a longas distâncias, mas diminuídos de perto.O soco certeiro do Superman já é uma ferramenta de interceptação poderosa para combos horizontais ou nocautes, e essa habilidade melhora suas capacidades de longo alcance. Embora seu desempenho em curtas distâncias possa sofrer, essa habilidade ainda vale a pena para tornar o Superman uma ameaça ainda maior de qualquer distância.

Quebrar o Gelo
★★★☆☆Superman causa dano adicional a lutadores com desvantagem de gelo. O dano adicional aumenta com os acúmulos de gelo.A força dessa vantagem pode depender de quão bem você consegue usar o Sopro de Gelo em seus ataques e também se seu parceiro acabar aplicando Gelo. De qualquer forma, esse benefício não tem desvantagens ou alterações negativas nas habilidades do Superman, e pode ser escolhido com segurança para um aumento fácil de dano se você planeja usar o especial neutro do Superman com frequência.

Vantagens Universais

VantagemAvaliaçãoTipo/DescriçãoExplicação

Assassino de Armadura
★★★★★PADRÃO
Acerte um inimigo com armadura para impedi-lo de usar a armadura brevemente.
Esse bônus é especialmente bom no Superman, já que muitos dos ataques carregáveis dele também o deixam blindado, mantendo-o seguro e reduzindo dano enquanto quebra a proteção dos inimigos.
Pugilista★★★★★PADRÃO
Seus ataques corpo a corpo causam mais dano.
O Superman se beneficia disso, já que seu estilo de jogo exige pressão de perto como um tanque. Seus ataques combinados aéreo e terrestre vão se aproveitar especialmente do aumento de dano.

Última Chance
★★★☆☆FORTE
Quando tiver pelo menos 100 de dano, aplica fraqueza ao empurrar inimigos.
Como vários dos ataques carregados do Superman que conseguem empurrar o oponente também vão lhe dar Armadura, esse poder se torna mais viável como um último recurso se Superman e o adversário estiverem ambos perto de 100 de dano e correndo para derrubar um ao outro, já que o Superman pelo menos vai ter alguma vantagem em termos de proteção.

Veloz e Fura-bloqueios
★★★☆☆FORTE
Seus ataques de deslize quebram armaduras.
Como o ataque de corrida no chão do Superman na verdade é dois hits, isso dá mais oportunidades de usar essa vantagem para quebrar as defesas dos inimigos, especialmente as de outros Tanques.

Melhores Combos e Ataques do Superman

Combo: Barricada de Socos

Baixo Ataque ► Lado Ataque x2 ► Baixo Ataque ► Cima Ataque no Ar ► Neutro Ataque no Ar

Esse combo é feito para acumular o máximo de dano possível sem deixar janelas de fuga para o oponente. Não espere nocautear os adversários com esse combo, mas você conseguirá causar até 47 de dano por vez, além de forçar os oponentes a saírem do chão. Só tenha cuidado se você tentar seguir esse combo imediatamente com outro ataque, já que, como mostrado no vídeo de exemplo, o oponente terá tempo de sobra no final do combo para se recuperar e se reposicionar.

Combo: Horizontal para Agarrão Vertical

Baixo Ataque no Ar ► Lado Ataque x2 ► Baixo Ataque ► Lado Ataque no Ar ► Lado Especial no Ar

Esse é um combo básico de chão para o ar que termina com um ataque de agarrar horizontal, com o principal objetivo de empurrar o oponente em direção a qualquer borda horizontal o máximo possível. Isso é melhor feito em conjunto com um companheiro de equipe próximo que pode seguir seu combo com um golpe de nocaute, já que seu finalizador de agarrar sozinho geralmente não será suficiente para derrubar um oponente do ringue.

Combo: Lançamento Vertical e Batida

Cima Ataque ► Baixo Ataque no Ar ► Cima Especial

Esse é um combo vertical que aproveita a grande área de impacto do Superman e o ataque especial blindado para causar dano rápido com potencial de nocautear. A parte importante aqui é fazer o Baixo Ataque no Ar o mais perto do chão possível, para que você consiga pousar e realizar seu Cima Especial mais rápido.

Carga Locomotiva

O soco Locomotiva do Superman pode ser visto como um sniper, pois recompensa a precisão e o controle, resultando em bons danos e empurrão nos adversários. Esse movimento é bem flexível e pode ser usado sozinho para atrapalhar o jogo dos oponentes ou em combos como um finalizador de nocaute.

Ataques de Carga

O Superman ganha uma armadura quando está carregando ataques. Use isso para aguentar um ataque e contra-atacar assim que o carregamento acabar. Só tome cuidado para não abusar, especialmente se seus oponentes tiverem movimentos que podem quebrar a armadura, pois você vai acabar se machucando.

Especiais É um Pássaro, é um Avião, é o Superman! e Vamos Lá!

Os golpes de agarrar do Superman são movimentos fáceis de usar, ótimos para iniciantes, mas também fáceis de ler ou evitar pelos oponentes, especialmente o agarrão horizontal. Os melhores momentos para usar os ataques de agarrar do Superman são para interceptar oponentes já danificados ou em combos onde o oponente fica perto o suficiente para não ter chance de desviar ou evitar o agarrão.

Dicas ao Jogar com o Superman

Fique por perto

Como um Tanque, o Superman se dá melhor quando pressiona os inimigos de perto e absorve os golpes para os companheiros mais frágeis, especialmente se ele tiver Armadura para reduzir o dano recebido. Use suas habilidades para sempre encurtar a distância com os adversários e aumentar a pressão.

Interrompa os oponentes com uma força inabalável

Além de poder avançar facilmente sobre os oponentes, muitos dos movimentos do Superman são capazes de matar o momento dos inimigos, socando-os de longe, agarrando-os, lançando-os ou desacelerando-os e congelando-os. O papel de um Tank também é controlar o fluxo da batalha, então use suas habilidades para parar e desacelerar o ataque de seus inimigos quando necessário também.

Lista de Skins do Superman

SkinNome/RaridadeTagsValor
Superman Lanterna Negro (Lendária)Morto-vivo, Não-humano, Vilanesco2.000 Gleamium
Superman com Poder Solar (Épica)Terra 20-XXe, Heroico, Não-humano1.500 Gleamium
Superman Traje de Regeneração (Épica)Heroico, Não-humano1.500 Gleamium
Superman Um Milhão (Épica)Heroico, Não-humano1.500 Gleamium
Superman Férias de Verão (Rara)Partiu Praia, Heroico, Não-humano800 Gleamium
Superman Apaixonado (Rara)Heroico, Não-humano800 Gleamium
Superman com suéter feio (Rara)Heroico, Não-humano800 Gleamium
Superman Férias de Verão (4 de Julho) (Rara)Partiu Praia, Heroico, Não-humano800 Gleamium
Superman de Chapéu de Tubarão (Incomum)Semana do Tubarão, Heroico, Não-humano500 Gleamium
Superman do Código da Matrix (Incomum)Heroico, Não-humano500 Gleamium
Superman do Tooniverso (Incomum)Série Animada, Heroico, Não-humano500 Gleamium
Superman Guardião de Gotham (Incomum)Heroico, Não-humano500 Gleamium
Beetlejuice O Além (Incomum)Morto-vivo, Heroico, Não-humano500 Gleamium

Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador

Fonte: Game8

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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