Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Superman
Superman, da DC Comics, é um personagem Tanque em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Superman, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!
[Atualizado: 21/08/2024]
Informações básicas do Superman
Rank Tier: A |
Tipo: Tanque |
Estilo de Luta: Híbrido |
Dificuldade: Médio |
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador |
Tags Padrão: De Capa, Não-humano, Heroico |
Forças e Fraquezas do Superman
Forças | Fraquezas |
---|---|
✔︎ Uma unidade híbrida muito flexível que pode interceptar caças em qualquer área ✔︎ Uma unidade segura para jogar, graças à armadura que está incorporada em muitas de suas habilidades ✔︎ Grande potencial de combos devido às suas habilidades de múltiplos golpes e habilidades que podem ser combinadas ✔︎ Oferece alguma utilidade além do dano bruto de empurrão com Em Chamas e Congelado | ✖︎ Habilidades como Respiração de Gelo e especialmente Carga Locomotiva exigem mais habilidade para serem manuseadas corretamente em uma luta ✖︎ Os ataques agarrados do Superman são especialmente previsíveis em uma situação controlada, o que pode deixá-lo muito exposto, mesmo para um Tank ✖︎ A Armadura do Superman está ligada a habilidades que exigem que ele fique parado, o que significa que, tecnicamente, projéteis podem atrasar seu avanço |
Ataques do Superman
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Ataque) | Super-Soco | Efeito: Carga, Armadura Carrega um soco frontal com armadura. | Misture isso em combos como um lançador ou finalizador de nocaute, ou use isso sozinho como uma ferramenta segura de nocaute quando estiver perto das bordas do chão. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Pela Justiça! | Superman voa para a frente enquanto executa dois socos. | Uma ferramenta de fechamento viável que pode ser usada em uma combinação curta com o soco direcionado do golpe especial lateral para empurrões horizontais. |
Lado (Lado + Ataque) | Kombo Kriptoniano | Efeito: Combo Combo de socos rápidos. | Use para combos no chão e tente interromper o último soco de lançamento para outros movimentos, como o ataque no chão ou o ataque neutro. |
Cima (Cima + Ataque) | Ataque Sobre a Cabeça | Efeito: Carga, Armadura Carrega um golpe para cima com armadura. | Use livremente para interceptar inimigos que caem ou lançar inimigos no chão e iniciar combos verticais. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Balanço Descendente | Efeito: Carga, Quebrar Armadura Carrega um ataque arqueado para baixo que quebra armadura. | Incorpore nos combos, seja como entrada ou no meio do combo, para quebrar armaduras e lançar os inimigos um pouco. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Sopro de Gelo | Efeito: Gelo, Congelado O Sopro de Gelo do Superman aplica gelo. Conforme o gelo aumenta, os inimigos perderão velocidade e serão congelados. Os inimigos podem resistir, e outros inimigos podem acertá-los para libertá-los. Os aliados e projéteis aliados pegos pelo Sopro de Gelo obtêm manoplas de gelo, fazendo com que apliquem gelo em quem acertarem. Os projéteis inimigos pegos pelo Sopro de Gelo são destruídos ou congelados em um item. | Não tente usar combos completos de uma vez, pois esse movimento não vai deixar os inimigos paralisados antes. Use em combinações como um finalizador quando possível. Utilize também livremente como uma ferramenta de buff para os aliados e como uma defesa contra projéteis. |
Lado (Lado + Especial) | Carga Locomotiva | Efeito: Carga, Armadura Carregue para mirar. Ao soltar, o Superman voa até o local com um poderoso soco com armadura. | Se você conseguir mirar rápido o suficiente, pode ser usado como um finalizador de combo horizontal consistente se o inimigo for lançado para longe. Caso contrário, pode ser um bom golpe de interceptação e um nocaute surpresa. |
Cima (Cima + Especial) | Levantamento de Meteoros | Efeito: Armadura Lança-se para cima e cai no chão com um poderoso ataque de impacto. No Início, Superman possui armadura, e os lutadores no chão próximos a ele são empurrados para cima. | O ataque slam de seguimento pode ser cancelado com seus ataques no ar, tornando esse movimento um bom iniciador de combos no ar, já que isso te levanta junto com o oponente lançado. |
Baixo (Baixo + Especial) | Visão de Calor | Efeito: Incêndio Superman traça sua visão de laser ao longo do chão, desencadeando uma explosão atrasada que joga os inimigos para cima e aplica incêndio. Na reativação, ele dispara um laser de curta distância que aplica incêndio. | Configure lançamentos alternando com este movimento enquanto aplica ignição para um pouco de dano por tempo. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Ataque) | Saraivada de Balas | Ataque rápido de quatro socos. | Pegue os inimigos no ar com isso durante combos no ar para causar dano extra antes de seguir com ataques de agarração ou finalizações de nocaute. |
Lado (Lado + Ataque) | Balanço Voador | Efeito: Carga Carrega um ataque rápido para frente. | Use para pegar os oponentes no ar ou como parte de um combo no ar, ou para derrubar inimigos se estiver perto das bordas da arena. |
Cima (Cima + Ataque) | Para Cima e Avante! | Efeito: Carga Carrega um soco para cima. | Use para continuar malabarismos durante combos no ar ou carregue-o como um movimento de nocaute no ar. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Feno Descendente | Efeito: Carga Carrega um soco arqueado para baixo. | Use como um iniciador de combos de solo vertical ou flutuante, ou como um golpe final perto da borda inferior do mapa. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Sopro de Gelo | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Lado (Lado + Especial) | É um Pássaro, é um Avião, é o Superman! | Efeito: Carga, Agarrão Superman voa para frente. Carregue para aumentar a distância do voo. Se colidir com algum inimigo durante o voo, Superman vai agarrar o inimigo e voar com ele por uma pequena distância antes de jogá-lo para frente com um soco. | Um bom movimento de interceptação para inimigos que estão caindo ou pairando, e também pode ser incorporado como um finalizador em combos verticais que acabam lançando o inimigo horizontalmente. |
Cima (Cima + Especial) | Vamos Lá! | Efeito: Agarrão Superman se lança para cima e agarra qualquer inimigo que entre em contato com ele. Superman pode jogá-lo para a frente ou para trás. | Um bom movimento de interceptação se um lutador estiver cruzando seu espaço aéreo, e também pode ser usado como um finalizador, especialmente se você acabar perto da borda superior. |
Baixo (Baixo + Especial) | Visão de Calor Aérea | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Habilidade Passiva
Para o Alto!
Superman pode se desviar para cima a partir do solo.
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Soco de Alta Precisão | ★★★★☆ | Superman é estendido. O dano e o empurrão do soco de mira são aumentados a longas distâncias, mas diminuídos de perto. | O soco certeiro do Superman já é uma ferramenta de interceptação poderosa para combos horizontais ou nocautes, e essa habilidade melhora suas capacidades de longo alcance. Embora seu desempenho em curtas distâncias possa sofrer, essa habilidade ainda vale a pena para tornar o Superman uma ameaça ainda maior de qualquer distância. |
Quebrar o Gelo | ★★★☆☆ | Superman causa dano adicional a lutadores com desvantagem de gelo. O dano adicional aumenta com os acúmulos de gelo. | A força dessa vantagem pode depender de quão bem você consegue usar o Sopro de Gelo em seus ataques e também se seu parceiro acabar aplicando Gelo. De qualquer forma, esse benefício não tem desvantagens ou alterações negativas nas habilidades do Superman, e pode ser escolhido com segurança para um aumento fácil de dano se você planeja usar o especial neutro do Superman com frequência. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
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Assassino de Armadura | ★★★★★ | PADRÃO Acerte um inimigo com armadura para impedi-lo de usar a armadura brevemente. | Esse bônus é especialmente bom no Superman, já que muitos dos ataques carregáveis dele também o deixam blindado, mantendo-o seguro e reduzindo dano enquanto quebra a proteção dos inimigos. |
Pugilista | ★★★★★ | PADRÃO Seus ataques corpo a corpo causam mais dano. | O Superman se beneficia disso, já que seu estilo de jogo exige pressão de perto como um tanque. Seus ataques combinados aéreo e terrestre vão se aproveitar especialmente do aumento de dano. |
Última Chance | ★★★☆☆ | FORTE Quando tiver pelo menos 100 de dano, aplica fraqueza ao empurrar inimigos. | Como vários dos ataques carregados do Superman que conseguem empurrar o oponente também vão lhe dar Armadura, esse poder se torna mais viável como um último recurso se Superman e o adversário estiverem ambos perto de 100 de dano e correndo para derrubar um ao outro, já que o Superman pelo menos vai ter alguma vantagem em termos de proteção. |
Veloz e Fura-bloqueios | ★★★☆☆ | FORTE Seus ataques de deslize quebram armaduras. | Como o ataque de corrida no chão do Superman na verdade é dois hits, isso dá mais oportunidades de usar essa vantagem para quebrar as defesas dos inimigos, especialmente as de outros Tanques. |
Melhores Combos e Ataques do Superman
Combo: Barricada de Socos
Baixo Ataque ► Lado Ataque x2 ► Baixo Ataque ► Cima Ataque no Ar ► Neutro Ataque no Ar
Esse combo é feito para acumular o máximo de dano possível sem deixar janelas de fuga para o oponente. Não espere nocautear os adversários com esse combo, mas você conseguirá causar até 47 de dano por vez, além de forçar os oponentes a saírem do chão. Só tenha cuidado se você tentar seguir esse combo imediatamente com outro ataque, já que, como mostrado no vídeo de exemplo, o oponente terá tempo de sobra no final do combo para se recuperar e se reposicionar.
Combo: Horizontal para Agarrão Vertical
Baixo Ataque no Ar ► Lado Ataque x2 ► Baixo Ataque ► Lado Ataque no Ar ► Lado Especial no Ar
Esse é um combo básico de chão para o ar que termina com um ataque de agarrar horizontal, com o principal objetivo de empurrar o oponente em direção a qualquer borda horizontal o máximo possível. Isso é melhor feito em conjunto com um companheiro de equipe próximo que pode seguir seu combo com um golpe de nocaute, já que seu finalizador de agarrar sozinho geralmente não será suficiente para derrubar um oponente do ringue.
Combo: Lançamento Vertical e Batida
Cima Ataque ► Baixo Ataque no Ar ► Cima Especial
Esse é um combo vertical que aproveita a grande área de impacto do Superman e o ataque especial blindado para causar dano rápido com potencial de nocautear. A parte importante aqui é fazer o Baixo Ataque no Ar o mais perto do chão possível, para que você consiga pousar e realizar seu Cima Especial mais rápido.
Carga Locomotiva
O soco Locomotiva do Superman pode ser visto como um sniper, pois recompensa a precisão e o controle, resultando em bons danos e empurrão nos adversários. Esse movimento é bem flexível e pode ser usado sozinho para atrapalhar o jogo dos oponentes ou em combos como um finalizador de nocaute.
Ataques de Carga
O Superman ganha uma armadura quando está carregando ataques. Use isso para aguentar um ataque e contra-atacar assim que o carregamento acabar. Só tome cuidado para não abusar, especialmente se seus oponentes tiverem movimentos que podem quebrar a armadura, pois você vai acabar se machucando.
Especiais É um Pássaro, é um Avião, é o Superman! e Vamos Lá!
Os golpes de agarrar do Superman são movimentos fáceis de usar, ótimos para iniciantes, mas também fáceis de ler ou evitar pelos oponentes, especialmente o agarrão horizontal. Os melhores momentos para usar os ataques de agarrar do Superman são para interceptar oponentes já danificados ou em combos onde o oponente fica perto o suficiente para não ter chance de desviar ou evitar o agarrão.
Dicas ao Jogar com o Superman
Fique por perto
Como um Tanque, o Superman se dá melhor quando pressiona os inimigos de perto e absorve os golpes para os companheiros mais frágeis, especialmente se ele tiver Armadura para reduzir o dano recebido. Use suas habilidades para sempre encurtar a distância com os adversários e aumentar a pressão.
Interrompa os oponentes com uma força inabalável
Além de poder avançar facilmente sobre os oponentes, muitos dos movimentos do Superman são capazes de matar o momento dos inimigos, socando-os de longe, agarrando-os, lançando-os ou desacelerando-os e congelando-os. O papel de um Tank também é controlar o fluxo da batalha, então use suas habilidades para parar e desacelerar o ataque de seus inimigos quando necessário também.
Lista de Skins do Superman
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
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Superman Lanterna Negro (Lendária) | Morto-vivo, Não-humano, Vilanesco | 2.000 Gleamium | |
Superman com Poder Solar (Épica) | Terra 20-XXe, Heroico, Não-humano | 1.500 Gleamium | |
Superman Traje de Regeneração (Épica) | Heroico, Não-humano | 1.500 Gleamium | |
Superman Um Milhão (Épica) | Heroico, Não-humano | 1.500 Gleamium | |
Superman Férias de Verão (Rara) | Partiu Praia, Heroico, Não-humano | 800 Gleamium | |
Superman Apaixonado (Rara) | Heroico, Não-humano | 800 Gleamium | |
Superman com suéter feio (Rara) | Heroico, Não-humano | 800 Gleamium | |
Superman Férias de Verão (4 de Julho) (Rara) | Partiu Praia, Heroico, Não-humano | 800 Gleamium | |
Superman de Chapéu de Tubarão (Incomum) | Semana do Tubarão, Heroico, Não-humano | 500 Gleamium | |
Superman do Código da Matrix (Incomum) | Heroico, Não-humano | 500 Gleamium | |
Superman do Tooniverso (Incomum) | Série Animada, Heroico, Não-humano | 500 Gleamium | |
Superman Guardião de Gotham (Incomum) | Heroico, Não-humano | 500 Gleamium | |
Superman O Além (Incomum) | Morto-vivo, Heroico, Não-humano | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8