Notícias

Haven recebe atualização Free Couples adicionando parceiros do mesmo sexo

0

Haven é um RPG da desenvolvedora Furi que apresenta um pano de fundo focado na relação entre os dois personagens principais Yu e Kay enquanto exploram um mundo alienígena vibrante e agora com a atualização Free Couples Update será possível escolher os pares de seu par inicial, podendo ser um casal de mesmo sexo ou não.

Novos designs para ambos os personagens foram implementados, embora existam semelhanças, independentemente do gênero escolhido e o jogo também apresenta novas renderizações 3D de ambos os personagens e recursos 2D redesenhados, bem como novas vozes de dubladores gravadas.

Olhando para os novos Yu e Kay, você notará que Kay e Yu parecem muito semelhantes em todas as versões jogáveis. Há duas razões para isso: primeiro, eles são os mesmos personagens em a história, eles têm a mesma personalidade, história de fundo e vida. E segundo, por razões técnicas, tivemos que manter o mesmo tamanho corporal, penteado e forma do corpo.

Também nos certificamos de que o diálogo escrito seja adequado para cada casal nos oito idiomas em que Haven está disponível, e as linhas com referências de gênero explícitas ou implícitas foram modificadas para refletir adequadamente os personagens selecionados (se Yu disser ‘Senhor’ para Kay … que não funciona mais com uma mulher)

Emeric Thoa, Diretor Criativo

Curiosamente, o jogo originalmente incluiria oito casais para explorar uma gama diversificada de relacionamentos. Isso foi reduzido para a versão original, mas esta atualização de casais permitiu que a equipe tocasse em algumas dessas ideias.

A história de Yu e Kay é a de duas personalidades, duas vidas emaranhadas uma com a outra, que os jogadores conheceriam e se apaixonariam durante o jogo, e nos perguntaram muitas vezes ‘Serei capaz de escolher o gênero dos meus personagens em Haven?’. Estamos muito orgulhosos de poder fornecer a história dos amantes de duas novas maneiras com as quais mais jogadores podem se identificar.

Emeric Thoa, Diretor Criativo

Haven já está disponível nos consoles PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC.

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Dead by Daylight terá seu próprio jogo de tabuleiro

Anterior

Reino Unido | Censo da indústria de jogos revela um aumento em diversidade de gêneros e sexualidade

Próximo

Mais em Notícias