Hollow Knight: Silksong | Lançamento do jogo derruba todas as lojas digitais
O tão aguardado Hollow Knight: Silksong, sequência do sucesso da Team Cherry, chegou nesta quinta-feira (4) e provocou instabilidades em praticamente todas as principais lojas digitais. Muitos jogadores não conseguiram acessar a página do game no Steam ou efetuar a compra nos consoles Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.
Pouco após o jogo ser liberado, usuários relataram falhas para realizar a compra ou até visualizar o título. Em alguns casos, jogadores conseguiram contornar a situação comprando remotamente pelos sites ou apps de PlayStation e Xbox, mas no geral a experiência inicial foi marcada por mais uma espera frustrante para quem aguardava o game há anos.
No caso do Nintendo Switch, a situação foi ainda mais séria: a Nintendo precisou retirar a eShop do ar para manutenção.
Hollow Knight: Silksong foi anunciado em 2019 e desde então tornou-se o jogo mais desejado da lista de desejos do Steam. Ao longo dos últimos seis anos, sua ausência em grandes eventos gerava especulação constante entre os fãs. A confirmação do lançamento veio apenas duas semanas atrás, durante a Gamescom, em uma aparição surpresa que pegou o público de surpresa.
O primeiro Hollow Knight já ultrapassou a marca de 15 milhões de cópias vendidas desde 2017, consolidando-se como o metroidvania mais vendido da história. O impacto cultural é tão grande que muitos estúdios independentes adiaram seus lançamentos para não concorrer com Silksong, apelidado de “o GTA 6 dos indies”.
Hollow Knight: Silksong já está disponível para PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5, PlayStation 5 Pro, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 por R$ 60,00. Assinantes do Xbox Game Pass podem jogar a versão de console e PC desde o primeiro dia sem custo adicional.
Fonte: Videogames Chronicle
