A sexta edição do evento bianual INDIE Live Expo aconteceu no final de semana dos dias 3 e 4 de dezembro e conectou fãs de jogos indie em todo o mundo por meio de transmissões em inglês, japonês e chinês. Além dos recordes de audiência, o evento divulgou novidades de mais de 200 jogos de desenvolvedoras independentes e ainda apresentou seu prêmio anual de votação pública.

Unpacking foi lançado em novembro de 2021 para Xbox, Nintendo Switch e PC, e chegou à família PlayStation em maio deste ano. O jogo sobre mudanças da desenvolvedora Witch Beam e da publisher Humble Games, foi o grande vencedor do evento ganhando o título de Jogo do Ano na INDIE Live Expo Awards 2022. Além de também levar o troféu na categoria Melhor Jogo Curto.

Outros títulos famosos do ano como Stray e OMORI também levaram prêmios, veja abaixo todos os vencedores:

  • Jogo do ano: Unpacking (Witch Beam, Humble Games)
  • Prêmio de Trailer do Ano: STRAY – Trailer de Lançamento (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive)
  • Prêmio de jogo mais viciante: Vampire Survivors (poncle)
  • Prêmio de Melhor Jogo Curto: Unpacking (Witch Beam, Humble Games)
  • Prêmio de jogo mais amigável ao stream: Needy Streamer Overload (WWS playground, xemono)
  • Prêmio de Melhor Sentimento em Jogo: Neon White (Angel Matrix, Annapurna Interactive)
  • Prêmio Tema do Ano: OMORI (OMOCAT, LLC)
  • Prêmio Rule of Play: 7 Days to End with You (Lizardry)
  • Prêmio Representação Cultural Local: A Perfect Day (Perfect Day Studio)
  • Prêmio Redescoberta: Potato Flowers in Full Bloom (Pon Pon Games, PLAYISM)
  • Prêmio Floração Tardia: Raft (Redbeet Interactive, Axolot Games)
  • Prêmio de Melhor Novo Personagem: Needy Streamer Overload (WWS playground, xemono)

Estamos impressionados com a incrível comunidade que construímos nos últimos três anos, que contribuiu com mais de 3.000 votos para o programa de premiação de 2022. Obrigado a todos que deram voz para votar em seus jogos favoritos.” disse Ryuta Konuma, fundador do escritório de Ryu. “Não poderíamos ter feito isso sem nosso público, juízes e patrocinadores. Seu endosso nos capacita a levar esses jogos fantásticos a um público dedicado, e continuaremos nossos esforços para aumentar nosso programa, fortalecer nosso suporte e fornecer aos desenvolvedores de jogos a visibilidade que seu trabalho merece”.

Fonte: Release de Imprensa