Kojima não está envolvido em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, confirma Konami
Hideo Kojima é aclamado pela comunidade gamer e é o criador de Metal Gear. Após anos trabalhando na Konami, o diretor saiu da empresa em termos complicados há alguns anos atrás, fundou sua própria desenvolvedora e já criou jogos icônicos como Death Stranding, em 2019.
Em conversa com o site IGN, um porta-voz da Konami confirmou que tanto o criador quanto sua empresa Kojima Productions não estão envolvidos com o desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. A empresa responsável por essa produção é a Virtuos, que trabalhou em Dark Souls Remastered e Uncharted 4.
“Eles [Kojima Productions] não estão envolvidos. […] No entanto, a equipe de desenvolvimento trabalhará duro para criar este remake e também os ports [em Metal Gear Solid: Master Collection] para que possam ser apreciados em várias plataformas por ainda mais jogadores em todo o mundo.”
“Escolhemos Metal Gear Solid 3: Snake Eater [para ser o primeiro remake] porque retrata o nascimento de Big Boss (Naked Snake), que é o ponto de partida da série Metal Gear. […] Outro motivo é que muitos fãs estão solicitando um remake deste jogo há muito tempo. […] Em relação aos remakes de jogos anteriores da série que não sejam Metal Gear Solid 3: Snake Eater, ouviremos a demanda do jogador e consideraremos de acordo.”
Porta-voz da Konami
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater foi revelado no recente PlayStation Showcase. Junto de Metal Gear Solid: Master Collection, que incluirá os dois primeiros jogos Metal Gear, e outros jogos não previamente anunciados.
Além disso outra confirmação feita pela Konami sobre o jogo é que ele usarás as vozes originais gravadas para o original Metal Gear Solid 3 sem alterações. Não haverá regravações ou inclusões de novas linhas de diálogos, já que somente serão utilizadas aquelas do jogo original para este remake.