Marvel Rivals promete novos heróis regulares e abordagem flexível para balanceamento

O diretor de Marvel Rivals, Guangyun Chen, confirmou que o jogo receberá um novo herói a cada mês e meio, juntamente com histórias sazonais e novos mapas. Além disso, Chen defendeu a decisão de não implementar filas de função obrigatórias, destacando que isso permite maior liberdade para experimentação dos jogadores. Em entrevista ao Metro, Chen detalhou o cronograma de atualizações do jogo da NetEase Games:

  • Cada temporada dura três meses e será dividida em duas metades.
  • Um novo herói será introduzido em cada metade da temporada, garantindo atualizações constantes e renovação na experiência dos jogadores.
  • Além dos heróis, cada temporada também trará novas histórias sazonais e mapas.

Chen destacou o compromisso da equipe em manter a comunidade engajada e empolgada com o conteúdo futuro. Apesar de pedidos da comunidade, Marvel Rivals não terá filas de função que limitem a quantidade de personagens de classes específicas em uma equipe (como tanques, curandeiros e atacantes). Chen explicou que a decisão reflete uma “abordagem inspirada na Marvel”, priorizando a liberdade dos jogadores para explorar combinações únicas.

“É tudo sobre oferecer mais possibilidades de composição de equipe por meio do design dos heróis e da mecânica de trabalho em equipe. Acreditamos que a ausência de filas de função resultará em uma experiência de jogo mais rica para todos”, afirmou Chen.

Desde o lançamento, o balanceamento do jogo tem sido uma prioridade para a equipe:

  • Mudanças de balanceamento na 1ª temporada: Algumas das escolhas mais populares, como Hulk e Hawkeye, foram nerfadas, enquanto personagens menos usados, como Black Widow e Storm, receberam buffs.
  • Um Hero Hot List foi publicado para destacar os heróis mais escolhidos em modos competitivos e casuais, o que servirá como base para ajustes futuros.

Chen enfatizou que a equipe continuará monitorando taxas de escolha e vitória dos heróis em diferentes cenários para garantir que o jogo permaneça equilibrado.

A 1ª temporada de Marvel Rivals também trouxe mudanças polêmicas, como a breve desativação de mods no PC, visando impedir skins customizadas, cheats e ajustes de FPS. No entanto, os modders rapidamente encontraram formas de contornar as restrições, reacendendo o debate sobre o impacto dos mods na experiência de jogo.

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque

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O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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