Notícias

Mês do Orgulho | EA divulga nota de suporte aos direitos LGBTQIA+

0

Pouco tempo após a divulgação de que a empresa não apoiaria publicamente direitos trans e ao aborto que estão em foco nos Estados Unidos nos últimos dias, a empresa desenvolvedora de The Sims divulgou uma nota apoiando direitos LGBTQIA+ no Mês do Orgulho.

A EA Games, através do blog oficial da empresa, em nome da diretora de Recursos Humanos Mala Singh divulgou:

Quero reconhecer a dor e o medo que nossa comunidade LGBTQ+, especificamente nossa comunidade transgênero, está experimentando à luz da legislação emergente nos EUA e dos ataques contínuos aos seus direitos humanos. […] Continuaremos a lutar por um local de trabalho seguro e solidário e, como equipe de liderança, queremos ser claros sobre o que defendemos:”

[…]

Como empresa, estamos unidos que os direitos trans são direitos humanos. Os direitos das mulheres são direitos humanos. Nosso apoio é inabalável para nosso pessoal, nossos jogadores e nossas comunidades LGBTQ+.”

[…]

Continuaremos a focar e direcionar nossa energia coletiva nas áreas de promoção da igualdade por meio das histórias e personagens de nossos jogos, na criação de um local de trabalho seguro e inclusivo na EA e na garantia de acesso aos cuidados de saúde se os cuidados não estiverem disponíveis localmente.”

Mala Singh, diretora de Recursos Humanos EA Games

A última frase vai em direto encontro às críticas ao silêncio da empresa para assuntos como direitos trans e de aborto que estão em trâmite nos Estados Unidos e dos quais a EA disse que irá se abster de apoiar publicamente, mas apresenta um ambiente aberto e “círculos de cura” para as pessoas conversarem internamente o assunto.

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

EUA | EA afirma para funcionários que não defenderá direitos trans e de abordo publicamente

Anterior

EUA | Paralisação dos funcionários da EA foi cancelada após declaração sobre a comunidade LGBTQ+

Próximo

Mais em Notícias