Notícias

Microsoft adquire Activision Blizzard por quase US$70 bilhões

0

E a Microsoft em sua farra de compras de estúdios acaba de adquirir os direitos de Crash Bandicoot e muitos outros! A gigante dos computadores anunciou oficialmente através de seu site a compra da Activision Blizzard, o que garante à Microsoft propriedade a IPs conhecidas do mundo gamer como WarcraftDiabloOverwatchCall of Duty e Candy Crush.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas atualmente e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso. […] Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.”

Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft

A Activision Blizzard tem estado em maus lençóis no último ano devido a diversas denúncias de má conduta, assédios e adiamento de diversos jogos. Com a Microsoft tomando conta da empresa provavelmente isso deve ser uma das primeiras atribuições para resolução de problemas e o futuro de jogos já existentes em outras plataformas é ainda incerto, mas apesar de certas futuras exceções, a exclusividade de títulos já existentes não deve mudar.

Fonte: Microsoft – Notícia postada originalmente no Project N

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Buck Up and Drive provoca homofóbicos de maneira interessante

Anterior

GLAAD | Brasileiro Unsighted é nominado ao prêmio, veja todos os indicados

Próximo

Mais em Notícias