OD | Kojima e Xbox revelam novo teaser do jogo
Durante a transmissão especial de 10 anos da Kojima Productions, intitulada Beyond the Strand, Hideo Kojima subiu ao palco ao lado de Phil Spencer para apresentar um novo vislumbre de OD, o misterioso projeto que o estúdio vem desenvolvendo em parceria com a Xbox.
Descrito pelo próprio Kojima como “um jogo e ao mesmo tempo um filme e ao mesmo tempo uma nova forma de mídia”, o título ganhou um trailer inédito exibido em tempo real na Unreal Engine 5. Phil Spencer, CEO da Xbox, destacou a ousadia do projeto:
“Na Xbox, nós empoderamos criadores a ultrapassar limites, e é exatamente isso que OD é.”
Já Kojima reforçou que deseja “ir além do sistema atual de filmes e jogos”, antes de apresentar a prévia batizada de OD: Knock. O criador explicou que a ideia é explorar o medo associado ao simples som de uma batida na porta:
“Tenho medo do som de uma batida (‘knock’), então quis torná-lo realmente assustador.”
O teaser traz novamente a atriz Sophia Lillis (It: A Coisa), que aparece em pânico enquanto uma porta se abre lentamente, lembrando os fãs da icônica demo P.T..
Kojima revelou ainda que Jordan Peele, diretor de Corra! e Não! Não Olhe!, está colaborando em outra parte da experiência de OD. Não está claro se Knock será apenas um episódio específico dentro do projeto maior, mas a indicação é de que o jogo terá múltiplas camadas de narrativa.
Entre piadas e mistério, Kojima afirmou que deseja ser o primeiro a “fazer captura de movimento de um fantasma” e que a experiência mais assustadora de todas foi “ficar no palco ao lado de Phil Spencer”.
Rumores sobre o jogo surgiram em 2022, quando se falou em um novo título de terror chamado Overdose. Em 2023, vimos uma longa apresentação de 10 minutos que trouxe rostos conhecidos como Hunter Schafer e Udo Kier, mas sem revelar detalhes concretos da jogabilidade.
Agora, com o novo teaser de OD, temos uma nova tagline: “For all players and screamers” (“Para todos os jogadores e gritalhões”), e a confirmação de que o projeto continua em desenvolvimento ativo, prometendo ser uma das experiências mais experimentais da carreira de Kojima.
Fonte: Eurogamer










