Paradox fecha estúdio de Life by You após cancelamento do jogo

E as más notícias continuam a acontecer em volta de Life by You. Infelizmente, o estúdio interno que desenvolvia o jogo de simulação de vida, a Paradox Tectonic, foi fechada pela empresa matriz, Paradox Interactive. A equipe de 24 pessoas era supervisionada pelo ex-chefe de The Sims e CEO do estúdio Second Life Linden Labs, Rod Humble e após diversos adiamentos, o jogo foi oficialmente cancelado há alguns dias atrás.

O jogo parecia ter uma proposta sólida, prometendo uma jogabilidade semelhante à dos Sims e recursos ambiciosos de mods muito personalizáveis. Infelizmente, o projeto rapidamente enfrentou problemas, e com o projeto oficialmente morto, o estúdio infelizmente também tomou o rumo drástico.

A notícia do fechamento da Paradox Tectonic foi compartilhada em um comunicado do CEO da Paradox Interactive, Fredrik Wester, no site da empresa: “Esta é uma notícia difícil e drástica para nossos colegas da Tectonic, que trabalharam duro no lançamento do acesso antecipado do Life by You”, escreveu Wester. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.

A decisão da Paradox significa, infelizmente, outra rodada de perdas de empregos naquele que já foi um ano devastador para a indústria de jogos. Desde o início de 2024, mais de 10.000 trabalhadores já perderam os seus empregos em empresas como a Xbox, a PlayStation e a Take-Two – o que representa mais despedimentos do que a indústria enfrentou durante todo o já sombrio 2023.

Quanto a Paradox, o cancelamento de Life By You é apenas o mais recente em uma série de desastres de alto perfil para a publisher que inclui o desenvolvimento conturbado de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, o fracasso comercial de The Lamplighters’ League de 2023 (resultando em seu divisão com a desenvolvedora Harebrained Schemes) e o lançamento catastroficamente prematuro de Cities: Skylines 2 em outubro do ano passado. A confiança dos fãs no próximo – e repetidamente adiado – Prison Architect 2 também sofreu um golpe após sua decisão de se separar do desenvolvedor da série de longa data Double Eleven antes de seu lançamento, sugerindo que seus problemas ainda podem não ter terminado.

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Digite e pressione Enter para pesquisar