0

E o Tom Nook faz ALGUM sentido para você?! ‘Sim, eu comprarei suas conchas para que você possa me devolver meu próprio dinheiro para pagar a casa que estou vendendo a você!’

Sasha, Animal Crossing: New Horizons
Gênero
Masculino
Personalidade
Lazy
Espécie
Coelho
Aniversário
19/Maio (Touro)
Frase Inicial
hoppity
Roupas Iniciais
Letter Jacket (Azul)
Objetivo
Desconhecido
Café
Desconhecido
Tema Preferido
Cute
Aparições
Pocket Camp / New Horizons
Gênero
Masculino
Personalidade
Lazy
Espécie
Coelho
Aniversário
19/Maio (Touro)
Frase Inicial
hoppity
Roupas Iniciais
Letter Jacket (Azul)
Objetivo
Desconhecido
Café
Desconhecido
Tema Preferido
Cute
Aparições
Pocket Camp / New Horizons

Ele apareceu no vídeo de apresentação da última mega atualização grátis e da DLC paga de Animal Crossing: New Horizons e já conquistou diversos corações de fãs da franquia e jogadores. Sasha é um dos oito novos villagers que foram apresentados para o jogo de Switch, fazendo aparição também no jogo mobile grátis Animal Crossing: Pocket Camp.

De personalidade Lazy, Sasha surpreendeu ao ser apresentado como sendo do gênero masculino, já que muitos especulavam ser do gênero feminino. Sua fofura, seu cabelo, olhos com cílios e seu nome geralmente relacionado a meninas indicavam um caminho, mas fomos surpreendidos, mostrando que não devemos julgar pelas aparências.

Ele também é o único villager do gênero masculino que, em Pocket Camp, tem como tema preferido o Cute, ou Fofo, que geralmente também é relacionado a meninas pela delicadeza, cores e os corações que aparecem no tema. E Sasha também é um nome masculino comum em países como a Rússia.

Para mim, pessoalmente, foi paixão a primeira vista. E também um pré-julgamento a primeira vista. A sociedade nos bombardeia com ideias de padrões que muitas vezes fazemos tais especulações mesmo sem querer. Assim fique com muita vontade de trazer A Sasha para a minha ilha. E quando novas informações do personagem surgiram, eu quis e quero trazer O Sasha para a minha ilha.

Sei que pronomes neutros entram em uma discussão muito (muito!) maior do que uma matéria sobre um personagem de um jogo da Nintendo. Mas isso só mostrou para mim que eu deveria começar a pensar mais em “trazer Sasha para a minha ilha” e não “trazer A Sasha” ou “O Sasha“.

A língua portuguesa traz raízes do latim que generificam muitas palavras, mas ainda assim é possível treinar, pelo menos a gente mesmo, aos poucos a mudar isso. Não pensar em um morador ou moradora, nem moradore, mas pensar em “alguém que irá morar” na minha ilha. Se tem algo pelo qual Sasha deveria sofrer um julgamento, seria por sua personalidade: Lazy. Mas na real, preguiçosos todos somos e mesmo sendo uma das personalidades que menos me afeiçoei pelos villagers que conheci, sei que com Sasha será diferente.

Sasha ama selfies, ama coisas fofas e sua personalidade Lazy demonstra que será amigável e fácil de se conviver devido ao seu estilo de vida descontraído. Adora comer e relaxar (e quem não gosta não é?).

E gosta de um “social”? Demais! Provavelmente para relaxar e comer também! Não é difícil ver outros villagers se dando bem com Sasha, mesmo que possa entrar em certos atritos com personagens de personalidades mais atléticas, como Jocks já que prefere sempre viver mais de boa. Adora falar sobre comida, histórias em quadrinhos e super-heróis e pode de vez em quando irritar villagers de personalidade Snooty que discordam de seu estilo de vida preguiçoso.

Seu pelo turquesa, com detalhes brancos nas pontas, seu rosto simples e fofo e o tufo de cabelo loiro, assim como seu rabo, são detalhes apaixonantes de Sasha, que combinados com seu estilo de jaqueta de escola, fazem com que esse personagem tenha entrado no coração de muita gente. E do meu também.

Fonte: Animal Crossing Wiki

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Hades | Zagreus, Thanatos e o amor grego

Anterior

Arcadia Fallen é um romance de fantasia moderna que chega em novembro

Próximo

Mais em Perfil