Primeiras Impressões | Go-Go Town!

Go-Go Town! é um novo e carismático jogo de simulação e gerenciamento de cidade da Prideful Sloth que coloca você para reconstruir e automatizar uma cidade turística, trazendo alegrias e novos moradores para a região. E a vibe Animal-Crossin-esca está muito presentes no jogo. Eu, pessoalmente, adoro esses jogos de simulação mais carismáticos e focado nas relações entre personagens e o local em que vivem, joguei mais de 400 horas de Animal Crossing: New Horizons e não largo Disney Dreamlight Valley desde que foi lançado, então acredito que sei bem de onde estou falando.

O carisma está muito presente em Go-Go Town!, o jogo tem personagens muito fofos e animações incríveis, além de uma estética gráfica muito prazerosa e uma seleção de músicas perfeitas que batem de frente com as de Animal Crossing e The Sims – realmente a trilha aqui é um brilho a parte! Realmente o futuro do jogo parece promissor.

Claro que ainda sinto que há algum trabalho a ser feito, andar de carro para acessar lugares mais longes rapidamente é uma ideia boa no papel, mas um botão de correr viria muito melhor a calhar em certos momentos. O ‘menu’ aplicado no celular do personagem é uma ideia muito boa também, mas precisa ser melhor trabalhada para ficar ainda mais intuitivo e fácil. Muitas vezes me perdia para como construir uma nova casa ou item de decoração no meu mundinho.

O jogo trabalha muito bem a mudança de tempo, com cores e iluminação incríveis e nesses detalhes gráficos é possível ver o carinho e a dedicação do time de desenvolvimento de tornar essa uma experiência realmente agradável, para uma jogatina despretensiosa, casual e aconchegante. A única questão é que essa experiência deve também ser transmitida para as mecânicas do jogo, seja o celular e menu UI, ou até a realização de atividades como andar pelo mapa ou coletar e descartar lixo, que no momento dão muito a sensação de tarefas chatas de se fazer em um mundo com muito mais cor e diversão acontecendo enquanto você faz isso.

Go-Go Town! vai ter um playtest aberto ao público a partir de 3 julho, que você pode se inscrever por este link, e tentar experimentar esse jogo por si mesmo. É um jogo que vale a pena e que se mostra com um futuro promissor e cheio de carisma. A esperança é que a Prideful Sloth continue cuidando do jogo com o carinho e atenção que mostrou até agora.

Autor /

"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim"

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile