Quantum Witch | Aventura pixelada LGBTQ+ com escolhas e deuses chega em junho

A desenvolvedora solo NikkiJay anunciou oficialmente nesta quarta-feira (26) que seu novo jogo Quantum Witch chegará ao PC no dia 24 de junho de 2025. Misturando narrativa ramificada, humor metalinguístico e uma jornada de autodescoberta com representação LGBTQ+, o jogo se define como o primeiro “plotformer” do mundo.

Em Quantum Witch, acompanhamos Ren, uma garota simples que vive com sua companheira Tyla na pacata terra de Hus. Tudo muda quando Ren parte para recuperar seu rebanho de faers (criaturas fofas semelhantes a ovelhas) e acaba se envolvendo em um conflito multiversal entre deuses antigos. Cada escolha do jogador afeta diretamente a história e o destino de sua terra natal.

O jogo tem como destaque a inclusão de personagens diversos, momentos cômicos e um sistema de escolhas com impactos reais. Desde detalhes visuais persistentes até alterações drásticas no enredo, todas as ações do jogador têm consequências. A equipe criativa inclui ainda nomes como Paul Rose (indicado ao BAFTA) e a jornalista e criadora de jogos Stephanie Sterling, que escreveu uma das áreas mais importantes da aventura.

Com estilo pixel art retrô, música original composta por NikkiJay e Christopher Jerden-Cooke, e foco em representação LGBTQ+, Quantum Witch promete ser uma experiência envolvente, divertida e emocional. O jogo estará disponível na Steam, e já pode ser adicionado à sua lista de desejos.

Quantum Witch - Releasing 24th June on Steam

Características:

  • Representação inclusiva: a história de Quantum Witch é construída sobre uma base de inclusão e representação LGBTQ+.
  • Uma aventura baseada em história: Quantum Witch oferece uma narrativa ramificada com vários finais e missões secundárias que afetam a conclusão final do jogo. Você consegue vivenciar a jornada de cada personagem e encontrar tudo o que há para descobrir?
  • Humor de quebra da quarta parede: repleto de diálogos espirituosos e personagens autoconscientes, Quantum Witch frequentemente quebra a quarta parede, proporcionando momentos divertidos e inesperados.
  • Retro Pixel Art e música: inspirado nos clássicos, Quantum Witch apresenta pixel art retrô e uma trilha sonora sincera de NikkiJay e Christopher Jerden-Cooke.
  • Suas escolhas importam: não há duas jogadas iguais. Com diferentes finais, missões secundárias e vários caminhos, Quantum Witch garante que as escolhas que você faz impactam o resultado de sua jornada com Ren de mais de uma maneira.

Fonte: Release de Imprensa

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile