Notícias

Reino Unido | Censo da indústria de jogos revela um aumento em diversidade de gêneros e sexualidade

0

Publicada há poucos dias, um censo realizado pela Ukie no Reino Unido demonstrou dados interessantes sobre a diversidade de gêneros e sexualidade na indústria de games para 2021. A avaliação fornece uma visão mais profunda da “composição demográfica e hábitos de trabalho” e foi realizada pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra, concluída por mais de 3.600 trabalhadores da indústria no outono do ano passado.

Pessoas que trabalham com games em geral foram solicitados a responder a uma variedade de perguntas sobre si mesmos, suas características pessoais e suas origens – como raça, sexualidade, gênero e até mesmo saúde mental. O censo de 2021 ainda explorou o impacto da pandemia global e como isso afetou as práticas e atitudes de trabalho na indústria.

“O resultado do censo da indústria de jogos deste ano mostra que a indústria avançou na construção de um setor igualitário, diversificado e inclusivo, adaptando-se bem aos desafios imediatos colocados pela pandemia, mas que ainda há muito trabalho pela frente”

Jo Twist OBE, CEO da Ukie

Com os resultados do censo foi possível avaliar que o perfil demográfico da indústria de jogos teve uma mudança relativa quando comparado ao último censo de 2020 como, por exemplo, um aumento de mulheres (30%, em comparação aos 28% do ano anterior) e trabalhadores não binários (3%, em comparação a 2%) na indústria de jogos, e uma pequena diminuição nos homens (67%, com o ano anterior sendo 70%).

O mesmo vale para a representação de diferentes sexualidades, quem se declarou com sexualidade diferente de heterossexual subiu de 21 para 24%. Infelizmente, o censo também revelou que não houve muita mudança em relação aos grupos étnicos envolvidos na indústria de jogos do Reino Unido, com 66% da força de trabalho relatando que eram brancos britânicos e 24% como outros brancos. O restante dos grupos étnicos envolvidos na indústria é 5% como negros, 2% como asiáticos, 2% como etnias mistas/múltiplas e mais 2% como outros.

Definitivamente por resultado da pandemia mundial, o censo também revelou alterações interessantes sobre a atitude da indústria em relação a trabalhar em casa versus trabalhar em um escritório. Antes da pandemia de COVID, 66% das pessoas do setor relataram que trabalhavam no escritório, enquanto 9% trabalhavam em casa e 7% trabalhavam em um sistema híbrido (alguns dias em casa, alguns dias em um escritório). Após a pandemia, apenas 10% dos trabalhadores da indústria de jogos expressaram preferência por trabalhar no escritório no futuro, 38% dos entrevistados expressaram o desejo de trabalhar em casa em tempo integral. No entanto, 52% dos trabalhadores concordaram que sua situação de trabalho ideal seria uma abordagem híbrida.

Você pode ler todas as conclusões completas do censo da indústria de jogos do Reino Unido 2022 por este link em inglês.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Haven recebe atualização Free Couples adicionando parceiros do mesmo sexo

Anterior

Hogwarts Legacy ganha muitos detalhes de gameplay e história e janela de lançamento em 2022

Próximo

Mais em Notícias