Sebastian Croft, ator de Heartstopper, comenta sobre sua escalação para dublagem em Hogwarts Legacy
Hogwarts Legacy ainda está cercado de muita polêmica. Não se trata do jogo em si, mas sim da J. K. Rowling e suas visões limitadas e preconceituosas contra pessoas trans.
E essa semana, com a revelação do elenco de dubladores do jogo, Sebastian Croft, ator de 21 anos que interpretou Ben Hope na série LGBTQ+ Heartstopper da Netflix, recebeu muitas críticas negativas ao ser apresentado como a voz do personagem principal do jogo.
Os fãs questionaram por que ele se comprometeria com o projeto diante das opiniões da autora de Harry Potter sobre pessoas trans. Sebastian abordou a controvérsia em uma série de tweets no sábado, dia 14 de janeiro, pedindo desculpas pela dor que sua escalação possa ter causado:
Eu fui escalado para esse projeto há mais de 3 anos, quando tudo o que Harry Potter era para mim era o mundo mágico com o qual cresci. Isso foi muito antes de eu estar ciente das opiniões de JK Rowling. Acredito de coração que as mulheres trans são mulheres e os homens trans são homens.
Eu sei muito mais agora do que eu sabia há 3 anos e espero aprender muito mais nos próximos 3. Sinto muito para qualquer pessoa ferida por este anúncio. Não há LGB sem o T ❤️
Sebastian Croft
Fonte: Pink News