Notícias

Songs of Glimmerwick é um RPG narrativo que traz relações e criação de personagens inclusivos

0

Songs of Glimmerwick, da Eastshade Studios, é um RPG baseado em histórias ambientado em uma escola de feitiçaria e o jogo incluirá relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e um criador de personagens inclusivo.

O site Eurogamer afirma que no game, os jogadores poderão “criar seu próprio personagem que não será definido por gênero”, permitindo que as opções de personalização sejam acessíveis a qualquer pessoa e não bloqueadas por gênero. A desvantagem, no entanto, é que, devido ao jogo ser traduzido em vários outros idiomas ao redor do mundo, haverá alguns idiomas que não vêm com opções de gênero neutro. mas o site ainda aponta que, para contornar isso, a equipe da Eastshade Studios estará “explorando opções para garantir que o jogo seja o mais aberto possível para jogadores de todo o mundo”.

O jogo traz um mundo de magia com uma variedade de atividades extracurriculares, como expedições florestais e corridas de mariposas, um criador de personagens inclusivo e também relacionamento não heteronormativo, mesmo que nada aprofundado. Veja abaixo o trailer do jogo:

Songs of Glimmerwick não tem data de lançamento oficial, mas está previsto para ser lançado no terceiro trimestre de 2023.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

GLAAD | Brasileiro Unsighted é nominado ao prêmio, veja todos os indicados

Anterior

The Sims 4 confirma a inclusão de pronomes customizáveis

Próximo

Mais em Notícias