Stardew Valley | Criador atinge 100% de conquistas em seu próprio jogo após 8 anos

O criador de Stardew Valley, Eric ‘ConcernedApe’ Barone, finalmente atingiu uma das conquistas mais impressionantes de seu próprio jogo, obtendo 100% de conquistas na Steam. O feito ocorre oito anos após o lançamento do popular simulador de fazenda, e inclui a temida Fector’s Challenge, um desafio que apenas 1,2% dos jogadores conseguiram superar até hoje.

Fector’s Challenge exige que os jogadores vençam o mini-game ‘Journey of the Prairie King’ sem morrer, uma tarefa que, à primeira vista, parece simples, mas na prática é incrivelmente difícil devido à exigência de uma corrida perfeita. Eric compartilhou sua conquista nas redes sociais, brincando que o desenvolvedor (ele mesmo) o havia parabenizado com um “tapinha nas costas”. Ele também explicou que levou “alguns dias” para completar o desafio enquanto jogava em uma fazenda multiplayer, mas garantiu que não usou trapaças ou recarregamentos, realizando uma corrida sem mortes de forma totalmente legítima.

Para aqueles que desejam seguir seus passos e conquistar os 100% de Stardew Valley, Eric Barone deu algumas dicas valiosas: “Você precisa de dinheiro, então evite usar as ‘nukes’, porque os inimigos não deixam nada quando você as usa. Compre os melhores itens que puder nesta ordem: munição > revólver > botas. Guarde uma metralhadora para enfrentar Fector; você pode derrubá-lo antes mesmo que ele consiga atacar.

Em setembro, Eric já havia confirmado que a aguardada atualização 1.6 de Stardew Valley chegaria para consoles e dispositivos móveis no dia 4 de novembro, e ontem mesmo, a atualização foi lançada como previsto. As novidades incluem um novo amigo que ajuda a recuperar itens perdidos, disponível em uma loja especial que aparece à meia-noite na floresta secreta, e a possibilidade de colocar peixes lendários em tanques, que agora produzem ovas de peixes lendários. Outras adições incluem novos easter eggs, ajustes de diálogos, retratos de trabalho para Sam e Shane na JojaMart, e a capacidade de posicionar camas e dormir em qualquer construção que permita móveis. Além disso, itens que caem na água agora flutuam por um breve período, dando aos jogadores a chance de recuperá-los.

Com melhorias significativas na jogabilidade e ajustes de qualidade de vida, como a recuperação automática de saves e o reenvio de conquistas e receitas importantes, Stardew Valley continua evoluindo mesmo após todos esses anos, mantendo sua comunidade de fãs engajada e ansiosa pelo futuro. Mesmo que isso infelizmente signifique que fiquemos cada dia mais longe de Haunted Chocolatier, o jogo que Eric Barone afirmou não ter trabalhado já há muito tempo.

Fonte: Eurogamer & Eurogamer

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O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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