Notícias

The Sims 4 confirma a inclusão de pronomes customizáveis

0

Após a Maxis confirmar que novidades sobre pronomes inclusivos em The Sims 4 seriam divulgadas neste ano, finalmente temos a confirmação. Em uma livrestream, totalmente traduzida pelo site The Sims Community, os desenvolvedores mostraram uma tela de personalização na mecânica de criar um Sim que mostra o processo de incluir pronomes customizáveis no jogo.

Os pronomes podem ser escolhidos dos existentes em inglês, como her/she/hers e he/him/his, bem como pronomes que o próprio jogador pode incluir. Até então, a escolha dos pronomes estará disponível apenas em inglês, já que alguns idiomas (como o português, por exemplo) terem uma linguagem de gênero difícil de contornar de uma maneira que respeite o idioma, além de ser inclusivo e autêntico.

The Sims 4 atualmente é traduzido para 18 idiomas diferentes e cada um tem suas próprias regras e desafios. Veronica Morales, líder de localização da EA, explica que tudo “tem que ser tratado e desmembrado de acordo com as especificidades do idioma, porque as regulamentações culturais e o próprio idioma têm um grande impacto na forma como esse tema é tratado nas diferentes regiões. Linguisticamente falando, todos os diferentes lados do espectro são representados nos idiomas em que os Sims estão localizados. Algumas línguas têm pronomes não binários oficialmente aceitos e prontos para usar.

Algumas comunidades linguísticas começaram a usar gramática não-binária nos sistemas de sintaxe, mas estes não são “oficialmente aceitos”. Mesmo assim, Morales explica que “estão sendo usados ​​por uma parte da sociedade e se sentem à vontade com essa gramática e sistemas de sistema e sintaxe”.

Ainda não há confirmação sobre quando a funcionalidade será implementada ao jogo.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Songs of Glimmerwick é um RPG narrativo que traz relações e criação de personagens inclusivos

Anterior

Dead by Daylight traz mais conteúdo de Jogos Mortais para o próximo evento do jogo

Próximo

Mais em Notícias