O próximo jogo de The Sims, chamado de Project Rene até então, tem prometido diversas novidades e melhorias para a franquia, inclusive o tão aguardado multiplayer. Em uma recente entrevista para o podcast One More Life, a vice-presidente de criação da franquia de The Sims, Lindsay Person comentou sobre a implementação da mecânica e do estilo de multiplayer que eles buscam no próximo jogo:

“Definitivamente queremos introduzir o modo multijogador. […] Não o modo multijogador do tipo grande e assustador de ‘salto para um mundo cheio de estranhos’, mas literalmente como você e seus amigos querem jogar juntos? Há muitos sabores diferentes que você pode escolher, então estamos explorando muitos espaços diferentes lá, porque brincar juntos pode parecer muitas coisas diferentes”.

Ao longo da conversa, Pearson referiu-se a uma prática interna de garantir que os novos recursos pareçam apropriadamente “Simsy”, e qualquer implementação do multiplayer não é diferente. “Como podemos descobrir como fazer com que um pouco desse caos, um pouco dessa diversão e um pouco dessa positividade se unam de uma forma que pareça ‘Simsy?’

A equipe que trabalha no Projeto Rene está tendo muitas dessas discussões, diz Pearson, inclusive buscando inspiração em outros jogos multijogador. Animal Crossing é algo que surge muito, diz ela.

“Falamos sobre Animal Crossing o tempo todo, porque é um bom exemplo do meu pequeno espaço, minha pequena ilha – mas posso convidar você. Vimos ao longo dos últimos anos de Animal Crossing pessoas inventando maneiras de jogar juntas que o jogo não suporta especificamente, mas inventaram gincanas, ou… pessoas que apresentavam talk shows em Animal Crossing, eu acho isso incrível.”

Pearson terminou dizendo que a equipe do Projeto Rene terá detalhes mais concretos em anúncios futuros, mas está explorando muitas maneiras diferentes de implementar o modo multijogador na próxima sequência de Sims.

No geral, o Projeto Rene pretende ser uma atualização da fórmula clássica dos Sims. “Estamos realmente mantendo o coração do The Sims intacto, mas tentando pensar em novas maneiras de trazê-lo aos jogadores, de oferecer coisas que você nunca viu antes no The Sims”, explicou Pearson. “Como podemos repensar alguns dos fundamentos do que significa jogar The Sims?

The Sims 5 será o primeiro título principal do Sims a ser lançado como um jogo free-to-play, com a EA afirmando que pretende monetizar o título através da venda de conteúdo e pacotes – semelhante ao modelo para o qual o The Sims 4 mudou recentemente, jogo que ainda existirá enquanto o próximo título for lançado.

Fonte: GameSpot