The Witcher 4 | Desenvolvedores Sabiam que protagonismo de Ciri ‘poderia ser controverso’

A CD Projekt Red reconheceu que a decisão de fazer de Ciri a protagonista de The Witcher 4 poderia gerar reações mistas entre os fãs, mas está confiante de que a escolha será validada quando o jogo for lançado. Em uma entrevista recente, o diretor narrativo Phillipp Weber abordou as preocupações daquela parte da comunidade que sempre acha ruim se o protagonista não é um homem cis hétero após o trailer de revelação, que confirmou Ciri como a nova personagem principal da série.

Weber afirmou que compreende a ligação emocional dos jogadores com Geralt, protagonista dos três jogos anteriores. Ele ressaltou que a decisão de mudar o foco para Ciri não foi tomada de forma apressada.

Eu realmente adorava jogar como Geralt, então, se algumas pessoas preferem continuar com ele, acho que é uma preocupação legítima,” disse Weber. “Nosso objetivo é provar que com Ciri podemos contar histórias interessantes e fazer valer a pena essa escolha.”

Ele também destacou que Ciri já estava sendo preparada como uma segunda protagonista nos romances de Andrzej Sapkowski e como uma personagem jogável em The Witcher 3: Wild Hunt. “Para nós, foi uma evolução natural,” completou.

Weber mencionou que a troca para Ciri permite à equipe honrar o final de Geralt em The Witcher 3 e Blood and Wine, ao mesmo tempo que explora novas histórias sobre o que significa se tornar um Witcher. A produtora executiva Małgorzata Mitręga também comentou sobre o feedback. “Estamos impressionados com tantas pessoas que gostaram da escolha e entenderam de onde ela veio. Acreditamos que o melhor argumento para justificar isso será o próprio jogo quando ele for lançado.”

O trailer oficial de The Witcher 4 já acumulou 3,7 milhões de visualizações, com 250 mil curtidas e 25 mil dislikes no YouTube. Apesar de algumas críticas, a equipe da CD Projekt está confiante de que, com futuras revelações, poderá mostrar por que Ciri é uma escolha digna de protagonismo. The Witcher 4 promete ser um marco na franquia, trazendo um novo capítulo e uma nova perspectiva, enquanto honra o legado de Geralt e expande o universo criado por Sapkowski.

Fonte: Videogames Chronicle

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar