The Witcher 4 | Dublador de Geralt defende Ciri como protagonista após choro de fanboys
Doug Cockle, a voz icônica de Geralt de Rívia nos jogos da franquia The Witcher, saiu em defesa de Ciri como protagonista de The Witcher 4 e rebateu duramente as críticas que chamam a escolha da personagem de “woke”.
Em um vídeo publicado pelo canal Fall Damage, Cockle foi direto ao ponto: “Isso é estupidez. Não há nada de ‘woke’ nisso”. A fala vem após parte da comunidade criticar a decisão da CD Projekt Red de focar na personagem feminina para o próximo título principal da saga.
“Ciri é uma personagem incrível em The Witcher e eles vão focar nela. Eu acho isso fantástico. Não podemos ter o Geralt em todos os jogos da franquia para sempre. Já vimos o fim da jornada dele. Blood and Wine foi o encerramento”, afirmou o dublador.
Cockle também incentivou os fãs a lerem os livros de Andrzej Sapkowski:
“Se você acha que é ‘woke’, leia os livros. Há um mundo inteiro para explorar com a Ciri que The Witcher 3 apenas tocou na superfície, porque a história era sobre o Geralt.”
Narrativa essa que agora será o foco de The Witcher 4, ainda sem data de lançamento, mas com promessa de ser uma nova era para a franquia. O estúdio já confirmou que o jogo não será lançado antes do final de 2026.
O diretor narrativo Philipp Weber também comentou sobre a reação do público: “Eu entendo que algumas pessoas queriam jogar mais com o Geralt – eu mesmo faria jogos com ele até morrer feliz – mas Ciri nos oferece possibilidades incríveis, tanto narrativas quanto em mecânicas de gameplay.”
The Witcher 4 promete expandir o universo da franquia com novos rumos para a narrativa, deixando claro que ações falam mais alto do que palavras e que Ciri veio para ficar.
Fonte: Eurogamer
