The Witcher 4 revela primeira demo técnica com Ciri e ambientação inédita em Kovir
Durante a apresentação State of Unreal 2025, a CD PROJEKT RED surpreendeu ao revelar um impressionante tech demo de The Witcher 4, desenvolvido com a Unreal Engine 5 em parceria com a Epic Games. A demonstração exibiu Ciri como protagonista explorando a nova região de Kovir, localizada ao norte do continente, nunca antes vista nos jogos da franquia.
A demonstração técnica foi exibida rodando em um PlayStation 5 base a 60fps com ray tracing ativado, destacando recursos como Nanite Foliage, MetaHuman com multidões realistas, streaming ultrarrápido de ambientes, movimentação fluida com o Unreal Animation Framework e musculatura dinâmica aplicada ao cavalo Kelpie. A cidade portuária de Valdrest e a capital Lan Exeter também foram reveladas como parte dos novos cenários da jornada.
Segundo a CDPR, o objetivo é construir o RPG mais ambicioso e imersivo da franquia até hoje, com uma transição perfeita entre cinemáticas e gameplay, ambientes ricos em detalhes e interações naturais com NPCs, tudo sem sacrificar o desempenho.
Apesar de The Witcher 4 ainda não ter data oficial de lançamento, o estúdio confirmou que o jogo não chegará antes de 2026, reforçando que o conteúdo apresentado é uma demonstração técnica e não representa o produto final. A tecnologia exibida, no entanto, será incorporada ao desenvolvimento do título e também disponibilizada para outros estúdios que utilizam a Unreal Engine.
Ambientado no auge do rigoroso inverno de Kovir, com montanhas nevadas, florestas densas e cidades vibrantes, The Witcher 4 inicia uma nova saga com Ciri como personagem principal, expandindo o universo da série com novas mecânicas, narrativa sombria e o retorno de figuras lendárias — e, quem sabe, um novo mestre da Escola do Lince.
Fonte: Release de Imprensa & Eurogamer