Uma a cada dez mulheres gamers tem pensamentos suicidas relacionados aos abusos que sofrem online

Uma pesquisa feita com 4000 mulheres pela empresa Sky Broadband revelou dados assustadores sobre mulheres no mundo dos games. Quase metade (49%) delas revelaram já ter sofrido algum tipo de abuso ou assédio enquanto jogavam online ou faziam streaming. Pasme, esse número é ainda maior para mulheres entre 18 e 24 anos, chegando a 75% delas. Uma a cada dez delas já teve algum pensamento suicida devido aos abusos ou assédios que sofreram online.

Daquelas que responderam já ter sofrido algum abuso, 80% delas confirmam que os comentários tinham cunho sexual, e 35% delas falam que sofreram comentários violentos.

Mas não para por aí, os resultados também mostram que 25% das mulheres “admitiram se sentirem depressivas”, 27% temem que os ataques virtuais possam se tornar algo na vida real, 40% já sofreram alguma ameaça, 25% não denunciaram o abuso sofrido e 31% das mulheres já mentiu o seu gênero ao jogar, afim de não chamar atenção ou de serem mais discretas.

Mas e os homens, o que acham disso? A pesquisa também entrevistou alguns, onde 51% deles afirmam que já presenciaram alguma mulher sofrer abuso ou assédio online. Além disso, 66% dos homens e mulheres entrevistados acreditam que seja mais provável mulheres sofrerem assédio ou abusos do que os homens.

Fonte: Eurogamer

Ítalo Tabosa

Autor /

Me chama! (No intuito de não ir)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar