Overwatch 2 | Evento do Mês do Orgulho acontece pela primeira vez no jogo

Overwatch 2 lançou ano passado, mas a franquia já está aí há 7 anos e com diversos personagens do vale, o que faz com que fique difícil acreditar que até agora o jogo da Activision Blizzard não tinha apresentado um evento Pride. Pois em 2023 isso irá mudar, já que a desenvolvedora anunciou o primeiro evento do Mês do Orgulho para o shooter multiplayer que tem a garota lésbica Tracer como cara da franquia.

“Para aqueles que se perguntam “por que agora”: amamos nossos personagens e sua tradição, e ao expandir a experiência OW2 para incluir a tradição PvE que está por vir, percebemos o quanto mais podemos fazer para explorar as identidades e relacionamentos de nossos personagens. […] Com nosso primeiro evento Overwatch 2 Pride, sabíamos que queríamos celebrar a diversidade que faz valer a pena lutar pelo mundo. Este é apenas o começo do Pride in Overwatch 2. Nas próximas temporadas e anos, teremos mais a compartilhar à medida que o conhecimento mais profundo do universo de Overwatch se desenrola.”

Blog Overwatch

O primeiro evento Pride de Overwatch começa na quinta-feira, 1º de junho, e traz diversos cosméticos comemorativos como novos ícones e cards de jogador, além de algumas mudanças em mapas. A equipe de Overwatch também buscará celebrar a comunidade LGBTQ+ oferecendo roupas com tema do Orgulho, com curadoria da Rede de Funcionários LGBTQ+ da Blizzard. E além disso todas as receitas líquidas recebidas das vendas de 16 de maio a 30 de junho de 2023 serão doadas ao Centro Nacional para a Igualdade Transgênero dos Estados Unidos.

Aaron Keller, diretor de jogos da Activision Blizzard, Brandy Stiles, produtor sênior de jogos e presidente da rede LGBTQ+ da Blizzard, e Jen Stacy, designer de narrativa sênior, também confirmaram em entrevista que o estúdio está procurando maneiras para melhorar o evento no futuro, como a adição de linhas de voz e outros tipos de cosméticos.

Todos os cosméticos do jogo estarão disponíveis para jogadores que fizerem login em Overwatch 2 em 1º de junho. A Activision Blizzard foi questionada se esses cosméticos estariam disponíveis para jogadores em países que não aceitam identidades LGBTQ+. Brandy Stiles revelou que todo o conteúdo fornecido por meio do evento Pride é opcional, o que significa que todos os jogadores terão acesso aos cosméticos para que possam escolher se expressar ou não. No entanto, ele também esclareceu que a Activision Blizzard possui a tecnologia para impedir que o conteúdo “vá para países que não são tolerantes ao conteúdo LGBT+” para ajudar a proteger os jogadores.

Fora do evento Pride no jogo, a Activision Blizzard também revelou um novo conto seguindo Pharah e Baptiste, com uma menção a Cole Cassidy e D.VA. Essa história que confirma a sexualidade de Pharah como lésbica, e durante a entrevista com a Blizzard, eles também confirmaram a sexualidade de Baptiste como bissexual.

Fonte: Gayming Mag & Dexerto

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar