Dead by Daylight | Conheça Vecna e os bardos no capítulo de Dungeons & Dragons

Com mais detalhes divulgados durante a live de aniversário, o novo capítulo de Dead by Daylight, em colaboração com o famoso RPG de mesa Dungeons & Dragons, traz um novo assassino, um novo sobrevivente com opções de gênero e um mapa exclusivo. Confira mais detalhes abaixo:

O novo assassino é Vecna, chamado no jogo de O Lich, e o sobrevivente pode ser alternado entre a elfa barda Aestri Yazar e o humano bardo Baermar Uraz. Um mapa exclusivo também chega ao jogo quando o crossover for lançado em 3 de junho para todos os jogadores – já disponível na PTB -, ele é um castelo distorcido chamado Ruínas Esquecidas. O poder especial de Vecta alimentado por seu Livro da Escuridão Vil permite que ele use quatro habilidades familiares aos jogadores de Dungeons & Dragons.

O Lich

Poder do Assassino

Encadernado com pele e carne de homens, o Livro está repleto de feitiços proibidos e malignos.
Para selecionar um Feitiço, segure o botão de Habilidade para abrir a seleção de Feitiços. O Lich tem acesso a 4 Feitiços diferentes:

  • Mão de Mago: cria uma mão mágica que levanta uma barricada derrubada ou bloqueia uma barricada levantada por 4 segundos.
  • Revoada dos Condenados: conjura 5 entidades espectrais voadoras que podem atravessar obstáculos e ferir os Sobreviventes.
  • Esfera de Dissipação: lança uma esfera móvel invisível que revela os Sobreviventes e desativa temporariamente seus Itens Mágicos.
  • Voar: recebe velocidade de voo por um curto período, permitindo viajar longas distancias rapidamente e passar por cima de barricadas e saltos.

ESPECIAL: ITENS MÁGICOS

Baús de Tesouro encontrados pelo mapa podem conter Itens Mágicos. Cada Sobrevivente pode equipar até dois Itens Mágicos de uma só vez: um par de Botas e um par de Manoplas. Cada Item Mágico está conectado a um Feitiço específico, sendo ativado sempre que o Lich o lança.

  • Botas/Manoplas do Penetra: o Sobrevivente enxerga a aura das barricadas afetadas pela Mão de Mago e ganha Celeridade por 3 segundos.
  • Botas/Manoplas do Noturno: o Sobrevivente enxerga as auras dos espectros conjurados pela Revoada dos Condenados.
  • Botas/Manoplas do Arquivista: o Sobrevivente enxerga a Esfera de Dissipação.
  • Botas/Manoplas do Guarda Celeste: o Sobrevivente enxerga a aura do Lich enquanto ele usa Voar e por mais alguns segundos.

ESPECIAL: MÃO & OLHO DE VECNA

Raramente, Sobreviventes podem encontrar a Mão ou o Olho de Vecna em um Baú do Tesouro. Ao pegar e utilizar este item, Sobreviventes ganham uma habilidade especial estando com a vida cheia. Usar uma dessas habilidades especiais custa o estado de saúde do Sobrevivente e revela sua localização com o Instinto Assassino por 3 segundos.

  • Mão de Vecna: ao Entrar Rapidamente no Armário, o Sobrevivente é teletransportado para outro armário.
  • Olho de Vecna: ao Sair Rapidamente do Armário, o Sobrevivente não pode ser visto pelo Lich e ganha Celeridade por 12 segundos.

Vantagens do Novo Assassino

  • Sintonia Tecida
    Quando um item se esgota pela primeira vez, ele é derrubado. Você enxerga as auras de itens derrubados.
    Sobreviventes em um raio de 8 metros de itens derrubados têm suas auras reveladas a você.
    Quando o Sobrevivente pega um item, ele sofre o efeito do estado Alheio por 20/25/30 segundos.
    Alheio impede Sobreviventes de ouvirem ou serem afetados pelo Raio de Terror do Assassino.
  • Toque Mórbido
    Quando um Sobrevivente dentro de um raio de 36 metros de você you assusta um corvo, ele ganha o efeito do estado Exaustão por 6/8/10 segundos.
    Esta vantagem tem 20 segundos de tempo de recarga.
    Exaustão impede os Sobreviventes de ativar certas vantagens.
  • Arrogância Sombria
    Aumenta em 25% a duração do efeito do estado Cegueira e a duração do atordoamento causado por barricadas.
    Aumenta em 16/18/20% a velocidade do salto normal.

Aestri Yazar

Vantagens dos Novos Sobreviventes

  • Ilusão Espelhada
    Esta vantagem é ativada quando você termina de reparar 50% de progresso em geradores.
    Aperte o Botão de Habilidade 2 perto de um gerador, totem, baú ou portão de saída para criar uma ilusão estática que dura 100/110/120 segundos.
    A vantagem, então, se desativa.
  • Inspiração de Bardo
    Aperte o Botão de Habilidade 1 enquanto está em pé sem se mover para ativar uma interação de ‘apresentação’ que dura até 15 segundos e fortalece os Sobreviventes em até 16 metros. Jogue um D20. Este efeito dura 60 segundos se a apresentação for completada.
    Se a habilidade for cancelada ou a apresentação for concluída, ela entrará no tempo de recarga por 90/75/60 segundos.
    • | Você grita, mas nada acontece
    • 2-10 | teste de perícia concede +1% de progresso
    • 11-19 | teste de perícia concede +2% de progresso
    • 20 | teste de perícia concede +3% de progresso
  • Visão Estática
    Esta Vantagem é ativada após ficar parado por 6/5/4 segundos.
    Até você começar a se mover, você enxerga a aura do Assassino, geradores e baús em até 18 metros.

Fonte: Comicbook & Dead by Daylight

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

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