Life is Strange: Double Exposure tem novos detalhes revelados
Nesta quinta-feira, dia 13, a Square Enix apresentou uma transmissão com mais detalhes sobre o novo jogo da franquia Life is Strange. Life is Strange: Double Exposure, anunciado durante a Xbox Games Showcase da semana anterior, conta a história de Max Caulfield, fotógrafa residente na prestigiosa Caledon University – e protagonista do jogo original -, que descobre sua nova amiga mais próxima, Safi, morta na neve, assassinada.
Durante a apresentação de ontem, os desenvolvedores da Deck Nine, Jonathan Stauder (Diretor do Jogo) e Felice Kuan (Direção Narrativa) foram entrevistados para descobrir novidades dessa aventura. Embora as consequências do passado da Max estejam presentes na história, não é necessário ter um arquivo de jogo salvo Life is Strange para jogar.
“Sabíamos que tinha que ser algo especial. Também sabíamos que tínhamos que respeitar os dois finais inesquecíveis do primeiro capítulo da história da Max, mas também precisávamos criar algo novo. Algo que respeitasse os desafios do passado da Max e abrisse um novo futuro para a vida dela. Que trouxesse mais pessoas para o jogo desde o começo, mas também agradasse os fãs com uma história inesquecível.”
Felice Kuan, diretora narrativa
Na transmissão, há trechos inéditos do jogo, histórias de bastidores e, no final, uma versão estendida do primeiro capítulo: com a protagonista Max e os amigos Safi e Moses assistindo a uma chuva de meteoros no terraço do Observatório Caledon. Entretanto, logo acontece um evento macabro. Jonathan Stauder, diretor do jogo, também explicou melhor a nova habilidade da Max de “alternar” entre linhas do tempo paralelas:
“O poder de alternar entre duas linhas do tempo abre um leque de possibilidades de jogo. A Max vai navegar entre duas versões do mesmo espaço e poderá usar os poderes dela pra resolver quebra-cabeças, encontrar pistas sobre suspeitos que ela não teria acesso normalmente.”
Fonte: Release de Imprensa