Call of Duty | Ex-presidente da Blizzard culpa “cores do arco-íris” pela queda de popularidade do jogo

O ex-presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra, voltou a causar polêmica nas redes sociais ao opinar sobre o estado atual da franquia Call of Duty. Em publicações no X/Twitter, Ybarra afirmou que a série “foi ladeira abaixo” nos últimos anos, atribuindo a queda a fatores como longos tempos de carregamento, tamanho de instalação de 120 GB, trapaças e, sem explicação adicional, à presença de “cores do arco-íris” no jogo.

As declarações foram feitas enquanto o executivo comparava Call of Duty: Black Ops 7 — atualmente em fase de testes limitados — com Battlefield 6, novo título da EA previsto para 10 de outubro de 2025. Ybarra disse acreditar que o concorrente vai “pisar” no novo Call of Duty, o que, segundo ele, levaria a “FPS melhores” para todos.

O que Ybarra quis dizer com “cores do arco-íris” não foi esclarecido, mas a expressão com quase total certeza deve remeter a conteúdos cosméticos lançados em jogos anteriores, como skins e cartões de jogador com bandeiras do orgulho LGBTQ+, além de visuais mais coloridos e inusitados, incluindo personagens licenciados como Skeletor, Nicki Minaj e um orangotango antropomórfico.

Apesar da opinião do ex-presidente, não há dados que comprovem relação entre esses conteúdos e a queda de popularidade da série. Embora o número de jogadores simultâneos de cada título recente tenha diminuído em relação a anos anteriores, Call of Duty: Black Ops 6 registrou o maior lançamento de final de semana da história da franquia e foi o jogo mais vendido dos EUA em 2024.

O próximo título da série, Black Ops 7, foi anunciado em junho e se passa em 2035, dez anos após os eventos de Black Ops II. A campanha seguirá agentes que enfrentam um inimigo manipulador que usa o medo como arma. O jogo terá modos campanha, cooperativo, multijogador e zumbis, com lançamento previsto para final de outubro ou início de novembro no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC. Assinantes do Xbox Game Pass poderão jogá-lo desde o primeiro dia.

Fonte: Pink News

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile