Humble Games | Publisher indie é fechada e reestruturada
Na terça-feira, dia 23, relatos do fechamento da Humble Games, divisão de publicação da Humble Bundle, adquirida em 2017 pela Ziff Davis através de sua subsidiária IGN Entertainment, foram compartilhados por funcionários impactados no LinkedIn e em plataformas de mídia social.
“Às 9h desta manhã, 36 funcionários da Humble Games foram informados de que seríamos demitidos e que a empresa está fechando”, escreveu Nicola Kwan, que trabalhava em desenvolvimento de negócios na Humble Games que publicou títulos como Forager, Carto, TemTem e Coral Island.
Emilee Kieffer, senior QA na Humble Bundle, disse: “Mais um ano, mais uma demissão! Hoje é o meu último dia e o de toda a minha equipe na Humble Games.” Mais tarde no mesmo dia, a empresa confirmou em um comunicado que estaria reestruturando suas operações:
“Nestes tempos econômicos desafiadores para a publicação de jogos indie, a Humble Games tomou a difícil, mas necessária, decisão de reestruturar nossas operações. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve; envolveu muita deliberação e reflexão cuidadosa, com o objetivo de garantir a estabilidade e o suporte de nossos desenvolvedores e projetos em andamento.”
“Além disso, a reestruturação das operações na Humble Games não terá impacto nas operações da Humble Bundle. Estamos cientes do impacto profundo que essa decisão tem sobre nossos membros da equipe na Humble Games e empatizamos profundamente com todos os afetados. As contribuições de nossa equipe foram de classe mundial e inestimáveis, apoiando o lançamento de nossos jogos desde que começamos a publicar em 2017. Estamos comprometidos em navegar por essa transição com o máximo de empatia e compreensão possível.”
“Apoiar nossos parceiros de desenvolvimento e auxiliar os ex-membros da equipe continua sendo nossa principal prioridade. Estamos comprometidos em fazer essa transição da forma mais suave possível para todos os envolvidos. Obrigado pelo seu apoio e compaixão durante este período desafiador. É profundamente apreciado.”
Fonte: Videogames Chronicle