Stardew Valley | Criador afirma que nunca irá cobrar por DLC ou novos conteúdos
Eric Barone, criador solo do aclamado jogo de gerenciamento de fazenda Stardew Valley, afirmou categoricamente que “nunca” cobrará dinheiro por um DLC ou atualização “enquanto estiver vivo”.
O dono da ConcernedApe compartilhou hoje, dia 22 de julho, nas redes sociais que as versões para console e mobile da atualização 1.6 de Stardew Valley “ainda estão em andamento“, após o lançamento para PC em março.
“As portas e a próxima atualização para PC ainda estão em progresso. […] Sei que está demorando muito, penso nisso a cada minuto. Tenho trabalhado pessoalmente na versão mobile todos os dias. Avisarei quando houver alguma notícia significativa (por exemplo, uma data de lançamento). Espero que estejam tendo um bom verão.”
Um fã respondeu ao post dizendo que as pessoas não reclamariam da espera “contanto que tudo o que você adicionar seja completamente gratuito“. No que ele respondeu: “Eu juro pela honra do nome da minha família, nunca cobrarei dinheiro por um DLC ou atualização enquanto eu estiver vivo. Capture esta tela e me envergonhe se eu algum dia violar este juramento.“
O simulador de vida agrícola Stardew Valley foi lançado em 2016 e desde então recebeu várias atualizações, nenhuma delas pagas.
A atualização 1.6 trouxe uma tonelada de novos conteúdos, incluindo novos festivais, itens e receitas de artesanato, diálogos, um novo tipo de fazenda e muito mais. Além de liberar a opção de roupas sem definição pelo gênero do personagem.
O jogo também recentemente ganhou um Livro de Receitas, em inglês, que já está disponível e pode ser adquirido por este link.
Fonte: Eurogamer