Fractured Sanity | Terror brasileiro em VR chega ao PC em março
Fractured Sanity é um jogo de terror em VR imersivo do estúdio brasileiro United Games, que acaba de ganhar data de lançamento para 28 de março. O jogo traz uma experiência breve, mas aterrorizante disponível para PC via Steam e Oculus App Lab e é compatível com Meta Quest 2 e SteamVR/OpenXR.
“Quando começamos este projeto, sabíamos que não podia ser apenas mais um simulador de caminhada repleto de jumpscares – precisava ter mecânicas, imersão e atmosfera. Era assim com os clássicos jogos de terror que jogávamos quando criança, então por que não trazer isso ao VR?”
Gabriel Marques, cocriador de Fractured Sanity
Fractured Sanity é uma história eletrizante envolvendo o Hospício Triton Health, chefiado pelo ilustre psicólogo Dr. Matthew Simmons, que tem conduzido experimentos para quebrar o id, o ego e o superego de uma pessoa. Como protagonista, você acorda na cela de uma clínica psiquiátrica sem memória de como chegou lá. Você embarca em uma experiência intensa e angustiante para descobrir o que realmente aconteceu com você e os funcionários que sumiram.
No jogo, você terá que resolver quebra-cabeças e lutar pela sua vida com assombrações que te perseguem e tentam te matar. A experiência VR inteira é baseada em quebra-cabeças realistas e interativos e mecânicas que mergulham você na história sinistra, confira só o trailer:
Explore
Preso nesta instalação, você precisa achar o seu caminho coletando itens, resolvendo quebra-cabeças e interagindo com tudo em uma simulação de VR baseada em física. Atentar-se aos detalhes é muito importante, pois a resposta pode estar mais próxima do que você pensa.
Interaja
Este hospício oculta muitos segredos – você deve encontrá-los para descobrir o que está acontecendo… e como escapar. Interações realistas tornam cada ação mais imersiva. Abrir portas, usar lanternas, alavancas e mais. Cada item que você encontra pode ser útil, leia cuidadosamente e interaja com o ambiente para resolver os quebra-cabeças.
Sobreviva
Assombrações tentarão te perseguir e matar. Você pode sobreviver atirando nelas. Da ação de recarregar aos disparos, as interações com a arma são realistas. Cuidado com a sua munição – este não é um jogo de tiro tradicional e a munição é escassa.
Fonte: Release de Imprensa