Winged | Jogo brasileiro que mistura literatura e games conta com equipe majoritariamente feminina

Winged é um jogo brasileiro inspirado no livro Menina de Asas de Pablo Moreno, produzido pela Druzina Content (responsável pelo documentário Game Girls – confira aqui a entrevista incrível com a CEO da produtora) em parceria com o estúdio Sorora Game Studio, que é formada por uma equipe de mulheres desenvolvedoras.

O jogo, projetado para mobile, mistura literatura e games e traz uma gameplay em plataforma onde em vez de moedinhas, você precisa coletar um número específico de folhas de livros para abrir a biblioteca e gradualmente habilitar adaptações de livros clássicos da literatura mundial que estão em domínio público e tem previsão de lançamento ainda para 2023.

A cada livro ativado, o personagem ganha uma “asa” diferente que permite adquirir diferentes habilidades no jogo fazendo metáfora com as asas da imaginação que os livros inspiram. As fases também são inspiradas nos livros clássicos passando por Alice Através do Espelho, Chapeuzinho Vermelho, Mágico de Oz, Don Quixote, Sherazade, Peter Pan, O Pequeno Príncipe, Menino do Dedo Verde, João e o Pé de Feijão e 20 mil léguas submarinas. 

A CEO Luciana Druzina assina o game design e a criação do projeto. Este é o primeiro jogo solo da Druzina Content (que já possui outros, como SILO, em coprodução com a Petit Fabrik) e ela fez questão de contar com uma equipe majoritariamente composta por mulheres para este projeto.

“Os jogos que nós estávamos trabalhando e coproduzindo eram desenvolvidos por homens e eram em sua maioria jogos com temáticas similares, de guerra e luta, que são divertidos, mas nós também queríamos muito desenvolver jogos para crianças que incentivassem e despertassem valores positivos como a leitura, e foi assim que surgiu o desejo de produzir Winged. No final acabamos ganhando o edital com pontuação acima das cotas, mas se elas não existissem nunca teríamos coragem de tentar concorrer em um edital como esse”

Luciana Druzina

Winged foi contemplado em um edital de Projetos Transmídias de Curta-Metragem de Animação e Jogo Eletrônico do Ministério da Cultura em parceria com a Ancine através do Fundo Setorial do Audiovisual, que destinava uma cota para desenvolvedoras mulheres. “Estes incentivos são importantes principalmente na indústria de games”, acrescenta Luciana que explica, ainda, que a equipe de desenvolvimento do projeto teve o cuidado de pensar minuciosamente nas artes e adaptações literárias a uma democratização discursiva atual.

Fonte: Release de Imprensa

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile