Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Marvin, o Marciano
Marvin, o Marciano, da franquia Looney Toones, é um personagem Assassino em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Marvin, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!
[Atualizado: 01/07/2024]
Informações básicas do Marvin
Rank Tier: B |
Tipo: Assassino |
Estilo de Luta: Vertical |
Dificuldade: Médio |
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador |
Tags Padrão: Série Animada, Não-humano, Vilanesco |
Forças e Fraquezas do Marvin
Forças | Fraquezas |
---|---|
✔︎ Ataques de projéteis têm alcance decente ✔︎ Pode atacar de várias direções | ✖︎ Projéteis são lentos e podem ser facilmente desviados ✖︎ Ataques especiais têm longos períodos de recarga |
Ataques do Marvin
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Bolha Explosiva da Acme | Marvin atira um projétil de bolha que viaja lentamente na direção do disparo. Se um projétil aliado colidir com a bolha, ele ficará preso nela. Projéteis inimigos serão refletidos. Possui tempo de recarga. Durante a recarga, uma bolha menor é disparada e estoura na frente de Marvin logo depois. | Use isso para proteger Marvin de projéteis que se aproximam. Emparelhe com seu especial neutro para mudar a trajetória do projétil pego dentro da bolha. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Corrida de Centurião | Marvin corre para a frente, chutando inimigos várias vezes pelo caminho. | Isso permite que você deslize para frente e acerte vários inimigos em seu caminho. Inimigos danificados voarão para mais longe se forem atingidos. |
Lado (Lado + Ataque) | Treinamento de Artes Marcianas | Marvin realiza um combo com um soco e um chute, finalizando com um projétil explosivo em arco. | Este é o combo padrão de Marvin. Você pode usar isso para atirar seu blaster no final para lançar seu oponente no ar. |
Cima (Cima + Ataque) | Atire na Lua | Marvin carrega e mira um projétil explosivo para cima. | Ataque normal ascendente de Marvin. Pode ser carregado para causar mais dano e mandar os inimigos para fora do ringue. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Pistola Desintegradora A-1 | Marvin dispara para frente um raio com sua pistola de desintegração que atinge lutadores e projéteis. Segurar mantém o raio ativo, mas Marvin começará a receber dano. | Pode ser usado sempre que você estiver próximo de um oponente para mandá-lo para fora do palco e possivelmente para fora da zona de explosão. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Modulador de Projéteis K-62 | Marvin aperta um grande botão vermelho, atingindo inimigos e invertendo a direção de projéteis aliados. Possui munição. Durante a recarga, os projéteis não têm a direção invertida. | Use para mudar a trajetória de projéteis aliados. Também pode ser usado no foguete de projéteis pesados de Marvin. |
Lado (Lado + Especial) | Rifle do Espaço-Tempo da Acme | Marvin dispara um projétil de seu rifle do espaço-tempo que puxa o primeiro inimigo atingido na direção de Marvin. Possui tempo de recarga. | Use este especial para atrair seus inimigos em sua direção e prepará-los para combos. |
Cima (Cima + Especial) | Para Mim, Minha Gloriosa Espaçonave! | Marvin dispara para cima tocando seu trompete e invoca sua espaçonave acima. A espaçonave serve de plataforma, carregando e disparando um poderoso projétil pesado na direção de Marvin. Os inimigos podem atingir a espaçonave ara destruí-la. Durante a recarga, Marvin ainda dispara para cima com o trompete. | Use a nave espacial para direcionar um foguete de projétil pesado em direção ao seu oponente. A nave espacial pode agir como uma plataforma temporária para você ficar em pé. |
Baixo (Baixo + Especial) | …Em Nome de Marte! | Marvin carrega e coloca sua bandeira no chão, reivindicando-o para Marte e enviando os adversários para o céu. Carregar aumenta o tamanho da área atingida. A bandeira aplica no alvo aos inimigos, fazendo os projéteis aliados irem na direção deles. A bandeira continua no chão, agindo como perigo e aplicando no alvo nos inimigos que passarem por ela. | Use isso para plantar uma bandeira no chão e fazer com que os projéteis aliados atinjam qualquer oponente próximo. Isso também joga seu oponente no ar. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Bolha Explosiva da Acme | O mesmo que de chão. | Use isso para proteger Marvin de projéteis que se aproximam. Emparelhe com seu especial neutro para mudar a trajetória do projétil pego dentro da bolha. |
Lado (Lado + Ataque) | Chutes Cósmicos | Marvin carrega um chute frontal. | Pode ser usado na borda do mapa em oponentes com altos níveis de dano. |
Cima (Cima + Ataque) | Atire na Lua | Similar ao de chão, mas Marvin não pode mirar. | Ataque normal ascendente de Marvin. Pode ser carregado para causar mais dano e mandar os inimigos para fora do ringue. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Pistola Desintegradora A-1 | Similar ao de chão, mas Marvin dispara para baixo e não consegue manter o raio ativo. | Pode ser usado sempre que você estiver próximo de um oponente para mandá-lo para fora do palco e possivelmente para fora da zona de explosão. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Modulador de Projéteis K-62 | O mesmo que de chão. | Use para mudar a trajetória de projéteis aliados. Também pode ser usado no foguete de projéteis pesados de Marvin. |
Lado (Lado + Especial) | Cabeçada do Centurião | Marvin dá uma cabeçada para frente. Se ele atingir um inimigo, irá empurrá-lo para cima e saltará na direção dele. | Pode ser usado para lançar inimigos no ar, deixando-os vulneráveis a um ataque subsequente. |
Cima (Cima + Especial) | Para Mim, Minha Gloriosa Espaçonave! | O mesmo que de chão. | Use a nave espacial para direcionar um foguete de projétil pesado em direção ao seu oponente. A nave espacial pode agir como uma plataforma temporária para você ficar em pé. |
Baixo (Baixo + Especial) | …Em Nome de Marte! | Similar ao de chão, mas Marvin desliza por baixo antes de colocar a bandeira no chão. A bandeira é colocada no exato momento que Marvin toca no chão. | Use isso para plantar uma bandeira no chão e fazer com que os projéteis aliados atinjam qualquer oponente próximo. Isso também joga seu oponente no ar. |
Habilidade Passiva
Marvin pode caminhar enquanto estiver agachado.
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Invasor Espacial | ★★★★★ | Marvin pode mirar a direção na qual fará seu ataque aéreo ascendente. | Essa vantagem exclusiva ajudará Marvin a atingir seus alvos ainda mais, pois permite que ele direcione seus projéteis em vez de apenas atirar para cima. |
Modulador K-62 Mark V | ★★★★☆ | Quando Marvin redireciona projéteis eles recebem uma pequena vantagem de tamanho e velocidade. | Use para aplicar ainda mais pressão em seus oponentes que estão tentando desviar de seus projéteis. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
★★★★★ | EQUIPE Sua equipe pode atacar um inimigo corpo a corpo depois de acertá-lo com um projétil para incendiá-lo. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, aumenta a duração e o dano em chamas. | Seu companheiro de equipe se beneficiará muito com isso e poderá aplicar continuamente incêndio em seu oponente, já que uma boa parte de seus ataques envia projéteis. | |
★★★★★ | PADRÃO Seus ataques corpo a corpo causam mais dano. | A vantagem Pugilista pode aumentar ainda mais o dano causado pelos seus ataques corpo a corpo. Isso ajuda Marvin imensamente, pois seus pontos fortes dependem mais de seus ataques à distância. | |
Força da Velocidade | ★★★★☆ | FORTE Você recebe 5% de aumento na velocidade de movimento básico. | Aumenta sua velocidade de movimento, permitindo que você se afaste do perigo ao lidar com lutadores corpo a corpo fortes. |
Melhores Combos e Ataques do Marvin
Combo: Ataque de Chão para Lado Especial
Lado Ataque ►Baixo Ataque ► Lado Especial ► Lado Ataque
Este combo começa com o ataque lateral básico de Marvin e leva a um projétil que os impulsiona para o ar. Deste ponto, você pode continuar encadeando seus ataques com a Pistola Desintegradora A-1 e seguir com uma Cabeçada do Centurião e os Chutes Cósmicos. Você pode infligir pelo menos 40 de dano com este combo ou até mesmo jogar seu oponente para fora do ringue com os Chutes Cósmicos se ele estiver muito danificado.
Combo: Ataque no Chão e Especial Aéreo
Lado Ataque ► Baixo Ataque no Ar ► Cima Ataque no Ar ► Cima Especial no Ar ► Lado Ataque no Ar ► Cima Especial no Ar ► Neutro Especial no Ar ► Lado Ataque no Ar
Faz uso do foguete de projétil pesado de Marvin. Comece lançando seu oponente no ar com seu ataque lateral normal, depois disso você pode seguir com seu desintegrador junto com um ataque especial para cima para começar a fazer malabarismos com seu oponente no ar. Enquanto estiver no ar, você pode seguir com um chute cósmico ou usar a trombeta do seu especial para cima novamente para manter o combo.
Treinamento de Artes Marcianas / Chutes Cósmicos
Marvin, o Marciano, é excelente em afastar inimigos no ar. Seu projétil do Treinamento de Artes Marcianas é o suficiente para mandar um oponente ferido para fora da arena, isso se aplica também aos Chutes Cósmicos. Um chute ou projétil bem acertado é mais do que suficiente para derrubar um oponente ou prepará-lo para mais combos vindos de você ou de seu companheiro de equipe.
…Em Nome de Marte!
Este especial tem uma recompensa ainda melhor se você tiver um companheiro de equipe que também seja especialista em projéteis. Ter seus inimigos constantemente como alvos e sendo perseguidos por projéteis é uma ótima maneira de pressioná-los a cometer erros quando tentam desviar de quaisquer perigos que surjam em seu caminho.
Dicas ao Jogar com o Marvin
Use sempre seus projéteis
Marvin, o Marciano, tem muitos movimentos em seu kit que o permitem assumir o controle total dos projéteis, o que inclui tomar posse de projéteis inimigos também. Combine essa habilidade com seu Baixo Especial enquanto redireciona quaisquer projéteis aliados perdidos com seu Neutro Especial para trazer caos ao seu oponente.
Atire em inimigos presos no ar
O blaster de Marvin tem poder mais do que suficiente para matar oponentes que estejam muito danificados. Um tiro bem cronometrado é tudo o que você precisa para derrubar um oponente do cenário.
Lista de Skins do Marvin
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
---|---|---|---|
Comandante X2 (Rara) | Série Animada, Não-humano, Vilanesco | 800 Gleamium | |
Marvin, o Marciano do Esquadrão Looney (Rara) | Série Animada, Não-humano, Vilanesco, Roupa Esportiva | 800 Gleamium | |
Marvin, o Marciano do Esquadrão Looney ’96 (Rara) | Série Animada, Não-humano, Vilanesco, Roupa Esportiva | 800 Gleamium | |
Marvin, o Marciano Romance Galático (Rara) | Série Animada, Não-humano, Vilanesco | 800 Gleamium | |
Marvin, o Marciano de Chapéu de Tubarão (Incomum) | Semana do Tubarão, Série Animada, Não-humano, Vilanesco | 500 Gleamium | |
Marvin, o Marciano do Código da Matrix (Incomum) | Não-humano, Vilanesco | 500 Gleamium | |
Marvin, o Marciano do Tooniverso (Incomum) | Série Animada, Não-humano, Vilanesco | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8