Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Gizmo
Gizmo, da franquia Gremlins, é um personagem Mago/À Distância em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Gizmo, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!
[Atualizado: 01/07/2024]
Informações básicas do Gizmo
Rank Tier: C |
Tipo: Mago/À Distância |
Estilo de Luta: Híbrio |
Dificuldade: Médio |
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador |
Tags Padrão: Não-humano, Heroico |
Forças e Fraquezas do Gizmo
Forças | Fraquezas |
---|---|
✔︎ Muitos ataques de repulsão ✔︎ O kit é muito útil ao jogar com um aliado | ✖︎ Baixa produção de dano corpo a corpo ✖︎ Fácil de tocar |
Ataques do Gizmo
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Arco do Caçador | Efeito: Carga, Projétil Gizmo carrega e aponta um projétil de flecha. A flecha aplicará em chamas se totalmente carregada. É possível manter a carga se a flecha não for disparada e usar essa carga na próxima vez que mirar uma flecha. Gizmo pode se mover e pular enquanto carrega seu arco. | Este é o seu principal ataque à distância ao tentar cutucar os oponentes. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Artes Mogwai | Gizmo dá um chute giratório enquanto avança para a frente. | Use isso para repelir os inimigos |
Lado (Lado + Ataque) | As 3 Etapas do Mogwai | Gizmo realiza um combo de soco, cabeçada e chute para baixo. Segure o terceiro golpe para rolar antes de chutar. | Melhor usado quando os oponentes estão perto de serem eliminados, já que o dano e a velocidade não são muito boas. |
Cima (Cima + Ataque) | Pop Pop Pop! | Efeito: Carga, Projétil Gizmo carrega e lança um projétil de pipoca para cima. As flechas do Gizmo detonam a pipoca em forma de cone. Flechas flamejantes causam uma explosão maior que flechas normais. | Pode ser usado sozinho para causar dano próximo a você ou pode ser combinado com suas flechas. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Melodia Cruel | Gizmo carrega antes de bater um teclado, causando quebra de armadura e enviando projéteis de notas musicais para a esquerda e direita. A carga determina a distância que as notas percorrem. As notas aplicam música nos inimigos. | Use isso para afastar os inimigos que se aproximam demais. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Canção do Mogwai | Efeito: Projétil, Música Gizmo canta, gerando projéteis de notas musicais que causam dano em inimigos atingidos e aplicam música. As notas musicais concedem vantagem de música a aliados próximos. Elas também seguirão projéteis aliados e aplicarão atordoamento. Segure o botão para continuar cantando. | Use isso para ativar sua habilidade passiva. Você ou seu aliado também podem mover isso com ataques de projéteis. |
Lado (Lado + Especial) | Bi-bi! | Gizmo entra e dirige um carro de brinquedo, acertando os inimigos. Ele pode sair do carro pulando ou se esquivando, o que manda o carro para a frente. Os aliados podem dirigir o carro caso ninguém esteja dirigindo. Se Gizmo entrar no carro usando seu especial ascendente, ele vai superaquecer e se lançar para frente. O carro explodirá logo em seguida ou se ele colidir. Possui tempo de recarga. | Dá um ótimo empurrão aos oponentes. |
Cima (Cima + Especial) | Vai, Gizmo | Efeito: Purificação Gizmo salta para cima, atingindo e rebatendo nos inimigos. Se um aliado estiver por perto e na sua frente, ele pulará em sua direção e se agarrará a ele e os purificará. Enquanto agarrado, Gizmo ainda pode realizar ataques, mas receberá uma porcentagem de dano que seu aliado recebe. Gizmo pode pular para se soltar. Se o Gizmo atingir um inimigo com seu avanço, ele saltará para cima. Gizmo também pode correr para o carro invocado pelo seu especial lateral de chão. | Use-o para repelir os oponentes ou anexar aos aliados para remover quaisquer debuffs que eles tenham. |
Baixo (Baixo + Especial) | Camuflagem Especial | Efeito: Bloquear Projéteis, Projétil Gizmo pula em um baú de brinquedos que bloqueia projéteis. Uma vez por uso, bloquear um projétil cria projéteis de notas musicais à esquerda e à direita de Gizmo. Segure o botão para ficar no baú. Enquanto unido a um aliado, ele segurará um guarda-chuva para conceder um efeito semelhante a seu aliado. | Você pode usar isso para bloquear ataques de projéteis. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Arco Voador do Caçador | O mesmo que de chão. | Embora isso possa ser usado como o ataque ao solo, você também pode carregar e redirecionar flechas no ar. |
Lado (Lado + Ataque) | Punho da Fúria | Efeito: Carga Gizmo carrega um soco para a frente. | Use isso ao lutar contra inimigos na borda das plataformas, pois o empurrão pode ajudar a aumentar a distância entre o seu oponente. |
Cima (Cima + Ataque) | Garrinhas | Gizmo realiza dois golpes acima da cabeça. | Use isso para atacar os inimigos acima de você. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Pés Pesados | Efeito: Carga Gizmo carrega antes de dar três pisadas. | Bom para iniciar combos e evitar que os inimigos subam na plataforma. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Canção do Mogwai (Voador) | Similar ao de chão, mas as notas musicais disparam para frente. | Esta é a maneira mais fácil de acumular música nos inimigos. |
Lado (Lado + Especial) | Golpe do Guarda-Chuva | Efeito: Bloquear Projéteis Gizmo avança segurando um guarda-chuva na frente dele, bloqueando projéteis. Segure o botão para que o Gizmo abra o guarda-chuva e plane. | Pode ser usado para derrubar oponentes, bloquear projéteis e se recuperar caso você caia do estágio. |
Cima (Cima + Especial) | Gizmo-A-Go-Go (Voador) | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Baixo (Baixo + Especial) | Bolas de Pelos Caindo | Gizmo dá um golpe para baixo com o traseiro e salta para cima se acertar os inimigos. | Isso pode ser usado como outro ataque de expulsão. |
Habilidade Passiva
Hora de Ouvir
Alguns dos ataques do Gizmo aplicam uma vantagem de música. Se atingir o máximo de acúmulos, inimigos afetados são silenciados. Os aliados afetados criarão uma nota musical quando desviarem, acertando inimigos sobrepostos e aplicando música a eles.
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
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Pula, Pula, Bum! | ★★★★★ | O ataque aéreo especial do Gizmo pode ricochetear em suas pipocas e em seu carro de brinquedo para detoná-los instantaneamente. | Esta vantagem aumenta ainda mais a utilidade dos Pés Pesados, permitindo que ele interaja com a pipoca e o carrinho de brinquedo do Gizmo. |
★★★★☆ | Se Gizmo acumular Música ao máximo em um inimigo, ao invés de silenciar o inimigo, irá fazer com que ele dance. | Esta vantagem exclusiva pode fazer com que os oponentes dancem em vez de apenas serem silenciados, permitindo que você ataque com mais facilidade. | |
Abraço Poderoso | ★★★☆☆ | Enquanto unido a seu aliado, os ataques de carga do Gizmo são carregados muito mais rapidamente. | Esta vantagem permite que você obtenha o dano total de movimentos como Pop Pop Pop! ou Arco do Caçador. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Pugilista | ★★★★★ | PADRÃO Seus ataques corpo a corpo causam mais dano. | Como a maior parte do dano do Gizmo vem do uso de seus itens, essa vantagem permite que ele cause mais dano com seus ataques corpo a corpo. |
Força da Velocidade | ★★★★☆ | FORTE Você recebe 5% de aumento na velocidade de movimento básico. | Essa vantagem permite que você se mova mais rápido, permitindo que você ataque ou abra espaço para os oponentes. |
Pressione a Vantagem | ★★★★☆ | EQUIPE Sua equipe aplica fraqueza ao empurrar inimigos com 125 ou mais de dano. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, a fraqueza será aplicada a alvos acima de 110 de dano. | Funciona bem com o kit do Gizmo, pois possui muitas habilidades que podem derrubar os oponentes. |
Dano Colateral | ★★★☆☆ | FORTE Você causa 1 de dano adicional quando empurra inimigos contra uma parede ou o chão. | Os movimentos de repulsão do Gizmo podem fazer com que o dano adicional desse benefício se acumule com o tempo. |
Melhores Combos e Ataques do Gizmo
Combo: Soco para Lado no Ar
Lado Ataque x2 ► Baixo Ataque ► Lado Especial no Ar
Este combo inflige dano horizontal que usa os dois primeiros golpes do combo de Punho da Fúria de Gizmo e termina com Golpe do Guarda-Chuva. Este combo permite que você obtenha uma pilha de músicas rápida e também derrube seu oponente no ar.
Combo: 2-Movimentos no Ar
Baixo Ataque no Ar ► Cima Ataque no Ar
Embora esse combo possa ser difícil de acertar, especialmente contra oponentes mais ágeis, é um ótimo combo de 2 movimentos que pode fazer os oponentes voarem. Isso também funciona bem como finalizador ao atacar inimigos com alto dano.
Dicas ao Jogar com o Gizmo
Obtenha acúmulos de música
A passiva do Gizmo faz com que alguns de seus movimentos apliquem um buff de música e se um inimigo tiver o máximo de 5 acúmulos, ele será silenciado. Este debuff pode ser enorme em lutas, especialmente contra personagens que têm tempos de espera mais longos.
Além disso, se você equipar a vantagem O Ritmo vai Pegar, o máximo de stacks fará com que um inimigo dance. Isso fornece uma janela onde você pode infligir danos ao oponente afetado sem ser punido.
Deixe os itens na área de jogo
Pop Pop Pop! do Gizmo deixa para trás um projétil de pipoca que pode ser acionado com seu ataque Neutro. Você também pode carregar seu ataque Neutro para causar dano de fogo aos inimigos. Bi-bi! permite que Gizmo dirija um carro e atropele os inimigos. Isso fornece dano explosivo em qualquer direção e também pode ser usado por aliados.
Lista de Skins do Gizmo
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
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Gizmo Combatente (Épica) | Não-humano, Heroico | 1.500 Gleamium | |
Gizmo Feliz Mogwai (Épica) | Não-humano, Heroico | 1.500 Gleamium | |
Gizmo de Chapéu de Tubarão (Incomum) | Semana do Tubarão, Não-humano, Heroico | 500 Gleamium | |
Gizmo do Código da Matrix (Incomum) | Não-humano, Heroico | 500 Gleamium | |
Gizmo do Tooniverso (Incomum) | Não-humano, Heroico | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8