Review | Super Mario Party Jamboree

Mario Party sempre é um deleite. E se este jogo veio para mostrar algo – assim como Mario & Luigi: Brothership, também – é que a Nintendo, mesmo no último suspiro de vida de seu console híbrido, não deixa de lado a qualidade e o padrão de diversão e belas execuções de games, mesmo em franquias menores ou mais nichadas. Super Mario Party Jamboree parece o filho meticulosamente perfeito feito da inovação de Super Mario Party e da nostalgia e imensa diversão de Mario Party Superstars, além de trazer uma coisa que muitos ainda aguardam no Switch: conquistas! E ela novamente conquistou o coração de um já fã da franquia.

Sempre uma Festa!

Mario Party Jamboree traz a premissa básica da franquia neste novo título recheado de outros divertidos e gostosos modos para petiscar. O modo principal traz cinco tabuleiros novos e dois recriados de títulos anteriores. Os novos são: Autódromo Lança-Dados, Floresta do Mega Wiggler, Shopping Arco-Íris, Ilha Goomba e Fortaleza do Bowser. Os que retornam em versões novas são Castelo Arco-Íris do Mario. do Mario Party original. e Povoado Faroeste, de Mario Party 2. Uma das novidades apresentadas nesse game – e que dá nome ao jogo – é a dupla Jamboree: 10 opções de personagens que aparecem aleatoriamente no tabuleiro e após um minigame podem acompanhar você por algumas rodadas lhe dando bônus incríveis, desde habilidades como a possibilidade de melhorar seu dado com o Mario ou comprar estrelas pela metade do preço com a Peach, e além disso com eles é possível comprar duas estrelas de uma só vez.

Outra novidade é o modo Pro para os jogos normais de tabuleiro, colocando regras mais difíceis e tirando muito da questão de sorte que há envolvida em jogar Mario Party. Nesse modo todos começam com um item, itens nas lojas têm quantidades limitadas, não há blocos escondidos, estrelas bônus são anunciadas no início da partida e outras regras, colocando aqui um pouco mais de estratégia do que no modo normal.

O jogo tem mais de 110 minijogos que podem ser acessados também no modo Marina dos Minijogos que tem diversos desafios diários, em dupla, ou você pode escolher um minigame livre para jogar e se divertir. Além disso o jogo traz diversos outros modos como a Ilha Dinâmica, que traz três jogos de movimento; Aventuras Aéreas, em que você usa seus controles como asas para voar livremente ou participar de dois minigames exclusivos; Fábrica do Toad, onde jogando sozinho ou com amigos você passará por diversos quebra-cabeças usando o sensor de movimento; Cozinha Rítmica, também com sensor de movimento aqui o objetivo é seguir o ritmo do som nos minigames; Desafíos de Bowser, dois modos online para grandes quantidades de jogadores, que são eles: Bowserathlon, uma corrida com minigames de moedas para ver quem chega mais longe; e Brigada anti-Bowser, um modo cooperativo para juntar bombas e derrotar o Bowser Impostor gigante.

E ainda tem um modo – quase – história, chamado Jornada das Tarefas em que você avança nos tabuleiros, conversando com personagens, participando de minijogos e desbloqueando diversas decorações para sua praça inicial. Ufa! É muito modo, e muita diversão. Mario Party Jamboree não traz só a experiência deliciosa de juntar os amigos e brigar quando alguém rouba sua estrela com minigames excitantes e que divertem a todos, mas coloca muita novidade na mesa, para deixar uma tarde realmente divertida com os amigos, assim como antigamente.

Jamboree!

O novo título da franquia faz jus ao nome e entra no hall dos melhores da série misturando, com delicadeza e muita qualidade, novidade e nostalgia. Diferente de Super Mario Party, aqui é possível jogar com o Pro-Controller e sem a necessidade do sensor de movimento para praticamente tudo, o que é indiscutivelmente uma adição necessária e diferente de Mario Party Superstar ele não foca somente na nostalgia sem deixar coisas novas de lado ou trazer uma experiência que expande além dos tabuleiros. Super Mario Party Jamboree tem tudo aqui que um fã da franquia gosta e muito mais.

A qualidade gráfica desse jogo é muito boa, as músicas são incríveis, os novos tabuleiros são belíssimos. É realmente perceptível a mão de qualidade que a Nintendo traz para seus jogos. E o jogo ainda está totalmente localizado para português do Brasil. Claro, como outro da franquia, pode chegar a cansar um dia lá num futuro longínquo, mas o jogo tem tudo para trazer experiências divertidas entre amigos como qualquer outro da série. Super Mario Party Jamboree é, sem dúvida, mais um título indispensável para uma biblioteca de Switch de quem gosta de se divertir com amigos.

Super Mario Party Jamboree
Veredito
Super Mario Party Jamboree é um pacote completo de diversão, nostalgia e inovação. Misturando o melhor de jogos passados da franquia com novidades criativas como o modo Pro e a dupla Jamboree, o título se destaca como um dos melhores da série. Com belos tabuleiros, minijogos empolgantes e uma vasta gama de modos para explorar, ele oferece algo para todos os tipos de jogadores. Totalmente localizado em português do Brasil, o jogo demonstra o compromisso da Nintendo com a qualidade e a acessibilidade, sendo uma adição indispensável para quem ama reunir amigos para uma boa dose de diversão.
História/Conceito
100
Gameplay
100
Diversão
100
Som/Trilha
95
Design
95
Prós
Localizado em português do Brasil
Diversão em todo o canto
Ótimas novas mecânicas
Muitos personagens, tabuleiros e minijogos
Conquistas e desbloqueáveis
Modo 'história' bem executado
Contras
No futuro, pode cansar
98

[Nota do Editor: Super Mario Party Jamboree foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch.]

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile