Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Tom & Jerry
Tom & Jerry, do desenho de mesmo nome da Cartoon Network, é um personagem Mago/À Distância em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com Tom & Jerry, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!
[Atualizado: 07/10/2024]
Informações básicas de Tom & Jerry
Rank Tier: A |
Tipo: Mago/À Distância |
Estilo de Luta: Híbrido |
Dificuldade: Difícil |
Custo: 1.000 Gleamium / 3.000 Moedas de Jogador |
Tags Padrão: Série Animada, Não-humano |
Forças e Fraquezas de Tom & Jerry
Forças | Fraquezas |
---|---|
✔︎ Tem vários ataques de longa distância para irritar o inimigo ✔︎ Ataques corpo a corpo poderosos ✔︎ Pode atacar de várias direções | ✖︎ Difícil de dominar ✖︎ Fraco quando o Jerry morre |
Ataques de Tom & Jerry
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Vôlei! | Efeito: Carga, Refletir Tom carrega um golpe com a raquete de tênis que pode refletir. | Você deve usar esse movimento principalmente como um finalizador para derrubar os inimigos para fora do mapa. No entanto, devido à sua capacidade de refletir projéteis, você também pode incorporá-lo na sua combinação ao usar a bolinha de tênis com o Jerry, ou usá-lo defensivamente para devolver qualquer projétil que venha na sua direção. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Gato e Rato | Tom desliza para a frente na tentativa d pegar Jerry. | Devido à velocidade do ataque, ele pode te ajudar a fechar a distância entre você e o seu inimigo. Você pode usá-lo para acabar com os inimigos ou para pegar o Jerry do chão. |
Lado (Lado + Ataque) | Hora da Marreta | Combo de ataques com martelo grande. | Um combo decente de 4 hits que você pode usar se o inimigo estiver por perto. Ele é extremamente lento se você não acertar seus golpes, te deixando vulnerável a ataques à distância. Pare o combo imediatamente se você não conseguir acertar seus primeiros golpes para evitar ser abatido. |
Cima (Cima + Ataque) | Rema, Rema, Rema | Efeito: Carga Carrega um ataque onde Tom usa uma raquete. quanto mais carregar, mais ataques Tom realizará. Você pode se mover para os lados durante o ataque. | Use isso como um finalizador de combo depois de jogar o inimigo no ar. Você também pode carregá-lo para acertar os inimigos de baixo se eles estiverem em uma plataforma. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Golpe Felino | Efeito: Carga, Quebrar Armadura Carrega um ataque de pulo para a frente que quebra armaduras. Carregar aumenta a distância do ataque. | Feche a distância entre você e o inimigo carregando este movimento. Ele permite que você chegue perto do inimigo e quebre a armadura dele se conseguir acertar o ataque, te dando uma breve oportunidade para aumentar a porcentagem dele. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Atirador de Bumerangues | Efeito: Projétil Tom mira e dispara Jerry como um projétil pesado. Se Jerry estiver ausente, Tom lançará um projétil de bola de tênis em direção a Jerry. As bolas de tênis ganham força quando refletidas pela raquete de Tom. Tom pode disparar várias bolas de tênis até ficar sem munição. | Você pode usar isso como um ataque à distância para empurrar os inimigos para longe enquanto posiciona o Jerry atrás do inimigo, deixando-os vulneráveis ao seu ataque Vôlei! Se o Jerry já estiver longe, você pode usar isso para combinar os inimigos com a bola de tênis e o Vôlei! enquanto o Jerry devolve a bola para você. |
Lado (Lado + Especial) | Dia de Pesca | Efeito: Projétil Tom joga a linha de uma vara de pescar para a frente. O projétil de isca ficará jogado até você soltar ou a isca atingir um inimigo. A isca possui um ponto ideal após um tempo do lançamento. | Usado principalmente como um ataque de longo alcance, mas também pode ser usado para pegar o Jerry depois de usar o Rato-Foguete. |
Cima (Cima + Especial) | Rato-Foguete | Efeito: Projétil Tom amarra Jerry a um projétil de foguete. O foguete pode ser controlado. Se o Jerry não estiver com o Tom, ele lança um foguete em sua direção. Possui tempo de recarga. | Quando usado com o Jerry, você pode controlar o míssil para derrubar inimigos à distância. No entanto, se o Jerry já estiver separado, ele se torna um míssil guiado que você pode usar como um complemento após finalizar um combo. |
Baixo (Baixo + Especial) | Armadilha Instantânea | Tom coloca um projétil de ratoeira no chão. Possui tempo de recarga. Durante a recarga, a ratoeira do Tom fecha instantaneamente. | Uma armadilha no chão que pode lançar os inimigos pelos ares. Você pode usar isso para manter os inimigos afastados ou como um ataque para atingí-los no ar. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Ataque) | Vôlei! | O mesmo que de chão. | Você deve usar esse movimento principalmente como um finalizador para derrubar os inimigos para fora do campo. No entanto, devido à sua capacidade de refletir projéteis, você também pode incorporá-lo na sua combinação ao usar a bola de tênis com o Jerry, ou usá-lo defensivamente para devolver qualquer projétil que venha na sua direção. |
Lado (Lado + Ataque) | Arranhão | Dois golpes rápidos para frente. | Um combo forte de 2 golpes que pode mandar os inimigos para longe. Você pode usar isso como uma abertura antes de seguir com o Mallet Time para aumentar rapidamente a porcentagem. |
Cima (Cima + Ataque) | Banda de Lixo | Tom bate tampas de latas de lixo sobre a cabeça. O golpe é mais forte onde as tampas colidem. | Você pode usar esse poderoso ataque para cima para finalizar inimigos desavisados de baixo, especialmente se eles estiverem em plataformas ou caindo diretamente em cima de você. É excelente para proteger as bordas e manter os inimigos fora de jogo. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Esmagador de Aço | Tom executa um golpe com sua frigideira para baixo. | Use isso para surpreender os inimigos, caindo em cima deles e batendo com a panela. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
---|---|---|---|
Neutro (Especial) | Atirador de Bumerangues | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Lado (Lado + Especial) | Dia de Pesca | O mesmo que de chão. | O mesmo que de chão. |
Cima (Cima + Especial) | Rato-Foguete | Similar ao de chão, mas Tom é jogado para cima e Jerry se move em um arco, em vez de poder controlar a mira. | Se o Jerry já estiver separado, ele se torna um míssil teleguiado que você pode usar como um ataque complementar após terminar um combo. |
Baixo (Baixo + Especial) | Cuidado Aí Embaixo | Efeito: Projétil Tom joga um projétil de dinamite que explode na segunda quicada ou se atingir um inimigo. A dinamite ganha força se refletida pela raquete de tênis de Tom. Tom pode arremessar diversas dinamites até ficar sem munição. | Use isso para interromper combos e ataques carregados do inimigo enquanto estiver caindo no ar. |
Habilidade Passiva
Queijinho
Quando Jerry é separado de Tom, ele permanece no mesmo lugar no mapa. Os inimigos podem atacar Jerry, e se ele sofrer muito dano, ele é removido do mapa para recarga. Se um dos aliados de Tom pegar o Jerry, eles receberão fortalecimento, que aumenta o dano causado e dá uma breve aceleração. Enquanto seguram Jerry, os aliados que sofrerem dano transferem uma parte do dano ao Jerry. Jerry tem sua vida recuperada quando é pego pelo Tom.
Enquanto separado, se Tom usar o ataque terrestre neutro normal, Jerry atirará uma rolha em Tom e qualquer outro ataque normal fará Jerry atirar uma rolha na direção para a qual Tom estiver virado. Jerry pode disparar diversas rolhas até ficar sem munição. Um aliado pode pegar Jerry e aumentar a munição disponível para 5. Tom pode pegar Jerry para recuperar a munição.
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Pescador Voador | ★★★★★ | A vara de pesca do Tom é mais fraca, mas ele é puxado para o terreno se atingir o chão ou uma parede com ela. | Você pode dar mais mobilidade ao Tom se equipar essa habilidade especial nele. A vara de pescar dele vai causar menos dano, mas vai empurrá-lo para uma parede ou plataforma se atingir uma delas. |
Divisão de Dinamite | ★★★★☆ | Rebater a dinamite do Tom com uma raquetada a divide em 3 dinamites | Esse benefício vai te permitir cobrir mais áreas com uma explosão AOE grande. No entanto, você terá menos munição para usar ao executar um combo. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
---|---|---|---|
Isso é Inflamável, velhinho! | ★★★★☆ | EQUIPE Sua equipe pode atacar um inimigo corpo a corpo depois de acertá-lo com um projétil para incendiá-lo. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, aumenta a duração e o dano em chamas. | Já que você vai ficar spamando ataques de projéteis, vai conseguir incendiar o inimigo durante toda a luta. |
Eletricidade Estática | ★★★★☆ | PADRÃO Depois de se mover no chão por 4 segundos, seu próximo projétil aplica choque nos inimigos. Sair do chão reinicia o cronômetro. | Você pode usar essa vantagem para melhorar ainda mais a viabilidade dos seus projéteis, permitindo que você cause dano ao longo do tempo (DoT) com o efeito de Choque. |
Caminhante Aéreo | ★★★★☆ | PADRÃO Execute uma esquiva neutra no ar para gerar uma plataforma abaixo de você. Esta plataforma consome metade do seu medidor de esquiva e substitui o aparo. | Esse benefício te dá uma chance de se recuperar quando você for derrubado da plataforma, aumentando sua sobrevivência. |
Veloz e Fura-bloqueios | ★★★☆☆ | FORTE Seus ataques de deslize quebram armaduras. | Esse bônus permite que você jogue de forma mais agressiva e oferece um movimento que pode quebrar a armadura. |
Sopro de Ar Fresco | ★★★☆☆ | PADRÃO Você atualiza todas as habilidades aéreas após eliminar um inimigo. | Esse bônus permite que você jogue de forma agressiva, derrubando os oponentes da plataforma e recuperando-se com segurança usando a atualização. |
Melhores Combos e Ataques de Tom & Jerry
Combo: Horizontal
Aéreo Ataque no Ar ► Baixo Ataque ► Lado Ataque ► Cima Ataque
Esse é um combo básico que usa os ataques normais do Tom e Jerry para acumular dano. Se o oponente tiver muito dano, você pode usar Cima Ataque no Ar para jogá-lo pra fora do mapa.
Combo: Gancho Finalizador
Baixo Ataque no Ar ► Cima Ataque no Ar
Esse combo funciona melhor se o oponente tiver acumulado pontos de dano suficientes para ser lançado no ar quando você usar Baixo Ataque no Ar. Isso te dá a oportunidade de seguir com um Cima Ataque no Ar para jogá-lo para fora do mapa.
Combo: Spike
Cima Ataque ► Neutro Especial ► Cima Ataque no Ar
Outra combinação que funciona melhor se o oponente acumulou pontos de dano suficientes para ser empurrado facilmente para os lados. Certifique-se de fazer o Neutro Especial rapidamente para seguir com o Ataque no Ar para derrubar os oponentes para o fundo do mapa.
Dicas ao Jogar com Tom & Jerry
Use o Vôlei! e o Hora da Marreta para criar espaço
Como personagens Mago/À Distância, Tom & Jerry estão no seu melhor quando atacam de longe. Usar o Vôlei! e o Hora da Marreta vai te dar o espaço necessário para aproveitar ao máximo as habilidades de ambos.
Use Dia de Pesca e Armadilha Instantânea para dificultar o movimento dos seus oponentes
Armadilha Instantânea cria uma armadilha que causa dano aos inimigos que a tocam, enquanto o Dia de Pesca lança uma isca em uma área extensa, danificando qualquer inimigo que estiver no caminho quando for recolhida. O uso adequado dessas habilidades pode dificultar para os oponentes se moverem com segurança pela arena.
Lista de Skins de Tom & Jerry
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
---|---|---|---|
Tom & Jerry TnJ.exe (Épica) | Série Animada, Não-humano, Vilanesco | 1.500 Gleamium | |
Tom & Jerry do Litoral (Rara) | Série Animada, Não-humano | 800 Gleamium | |
Tom & Jerry Baker Street (Rara) | Série Animada, Não-humano, Detetive | 800 Gleamium | |
Tom & Jerry Caos do Karatê (Rara) | Série Animada, Não-humano | 800 Gleamium | |
Tom & Jerry Tênis (Rara) | Série Animada, Não-humano | 800 Gleamium | |
Tom & Jerry Vampiros (Rara) | Série Animada, Não-humano | 800 Gleamium | |
Tom & Jerry Detetives (Incomum) | Série Animada, Não-humano, Detetive | 500 Gleamium | |
Tom & Jerry de Chapéu de Tubarão (Incomum) | Semana do Tubarão, Série Animada, Não-humano | 500 Gleamium | |
Tom & Jerry do Código da Matrix (Incomum) | Não-humano | 500 Gleamium | |
Tom & Jerry do Tooniverso (Incomum) | Pontinhos Cômicos, Série Animada, Não-humano | 500 Gleamium | |
Tom & Jerry Piratas (Incomum) | Série Animada, Não-humano | 500 Gleamium | |
Tom & Jerry Drone Circuito (Incomum) | Drone do Circuito, Vilanesco, Série Animada, Não-humano | 500 Gleamium | |
Tom & Jerry O Além (Incomum) | Série Animada, Não-humano | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8