Hogwarts Legacy | Jogo apresenta personagem trans canônico na história

Se falamos de Hogwarts Legacy, falamos das polêmicas a volta do jogo e como a influência preconceituosa e retrógrada da escritora tem afetado a vida de muitas pessoas trans no mundo, mesmo ela não estando ativamente envolvida no desenvolvimento do jogo, como os produtores não cansam de reiterar. No entanto, os criadores do jogo Warner Brothers, Portkey Games e Avalanche Software parecem estar tentando remediar a situação com algumas posições de representatividade.

Além de seu próprio personagem poder ser trans no jogo, após o lançamento em acesso antecipado hoje, dia 7 de fevereiro, para PlayStation 5 e Xbox, foi possível encontrar um personagem trans, dessa vez canônico e não mecânico (entenda), na história do jogo.

A personagem em questão é Sirona Ryan, a dona do bar Três Vassouras do vilarejo de Hogsmeade que é situado próximo ao castelo da escola de magia de Hogwarts. Que conta ao jogador alguns detalhes de sua vida, durante um diálogo do jogo.

Sirona tem alguma participação em algumas missões de Hogwarts Legacy e ao conversar com ela, os jogadores podem aprender um pouco mais sobre sua história. Sem revelar sobre a missão, os jogadores têm a opção de perguntar a Ryan por que ela confia em um determinado personagem no jogo. Ela o conhecia antes de sua transição. Eles não se viram por anos, mas quando se reencontraram, ele a reconheceu imediatamente. “O que é mais do que posso dizer sobre alguns de meus colegas de classe. Levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um mago“, explica a dona do bar.

Alerta de Spoilers para o Vídeo Abaixo

Além disso, outra personagem Nora Treadwell é uma personagem lésbica, casada com outra bruxa, também canonicamente no jogo. Mas a decisão de incluir personagens LGBTQ+ e ainda mais um personagem transgênero em Hogwarts Legacy causou uma resposta mista dos fãs.

Alguns elogiaram a Avalanche por ter dado esse passo, vendo isso como uma desobediência às visões transfóbicas da autora. Outros acusam o estúdio de incluir um “personagem transgênero de fachada” para tentar tirar o alvo de suas costas. As empresas ainda também não fizeram declarações públicas de apoio a comunidade ou doações para a causa, como pede a organização Out Making Games na Inglaterra.

Fonte: Gamerant

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile